22 ago ABRAS se mobiliza para a semana do Brasil Fonte: ABRAS O governo federal promove de 6 a 15 de setembro a Semana do Brasil. O objetivo é incentivar o consumo, melhorar os números da economia do país e estimular o sentimento de patriotismo nos brasileiros. A iniciativa conta com o apoio de diversas empresas do varejo e entidades de classe do comércio e serviços, dentre elas, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), que já iniciou uma mobilização com suas 27 filiadas. A Semana do Brasil, que começará um dia antes das comemorações da Independência do país, tradicionalmente realizada no dia 7 de setembro, inclui ações promocionais e descontos especiais no comércio varejista em diversas categorias de produtos, e também, restaurantes, hotéis, passagens aéreas e pacotes de viagens, com o apoio do Ministério do Turismo. “Após passarmos por uma forte crise econômica, o país está com dificuldades para se recuperar, e essa união do poder público com a iniciativa privada em prol de uma grande ação para impulsionar o consumo interno é muito importante para movimentar a economia, e trará benefícios…[+]
21 ago AGOS realiza Curso Perecíveis como ganhar dinheiro e administrar suas dificuldades A Escola Agos promove o curso “Perecíveis, como ganhar dinheiro e administrar suas dificuldades”, na quinta-feira, 28 de agosto, das 14h às 17h na sede da AGOS, no setor Sudoeste, em Goiânia. Para participar basta trazer 2kg de alimentos não perecíveis. Se Inscreva: https://forms.gle/sA1qEkmPxB9WxV8j8 O curso tem instrutoria de Adriano Nava, que atua no mercado de varejo há 20 anos, tem amplo conhecimento em gerenciamento de categorias, trade de marketing e layoutização (implantação e criação) e especialista em perecíveis. Conteúdo: Análise de cenário;Importância de ter time treinado;Boas práticas de higiene e limpeza;Gestão e procedimentos;Criação de plataformas e layouts;Desenvolvimento de fornecedores;Ações comerciais;Análise de sortimento;Implantação de identidade visual; Desossa e formação de custo; Formação de custo de padaria [+]
21 ago Atacadão Dia a Dia abre sua segunda loja em Goiânia Fonte: Empreender Goiás O grupo Atacadão Dia a Dia vai inaugurar no próximo dia 28 sua segunda loja na capital, com investimentos de R$ 30 milhões na construção e nos estoques da unidade, no Setor Novo Horizonte. Foram contratados 200 funcionários. O grupo varejista e atacadista de Brasília, que chegou em Goiânia no ano passado ao abrir uma loja do Balneário Meia Ponte, prevê faturamento anual de R$ 300 milhões com as duas unidades do grupo na capital. A abertura da segunda loja do Dia a Dia foi viabilizada através de uma parceria com o Grupo Pinauto, que alugou a área, localizada na Avenida César Lattes, por um prazo de 20 anos, e também pelo empenho da Prefeitura de Goiânia, que adotou política de atração de investimentos para a capital, conforme ressalta o empresário Breno Pinheiro, do Grupo Pinauto. Com sede em Brasília, o Atacadão Dia a Dia foi inaugurado em outubro de 2013 pelos empresários Branco Amaral, Flávio Amaral, Marlon Amaral e Júlio Cesar Barcelos, nas margens da BR-070, que liga…[+]
21 ago Expoagas 2019 abre com a expectativa de R$ 520 milhões em negócios Fonte: Correio do Povo Feira promovida pela Associação Gaúcha de Supermercados recebe 372 expositores e terá a participação de 48 mil pessoas ligadas à cadeia de abastecimento supermercadista Com a expectativa de R$ 520 milhões em negócios entre 372 expositores e a participação de 48 mil pessoas ligadas à cadeia de abastecimento supermercadista, a Expoagas 2019 – 38ª Convenção Gaúcha de Supermercados, promovida Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), começou nesta terça-feira no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. Além da feira de negócios, o evento conta com fornecedores de produtos, equipamentos e serviços para o varejo e apresentará mais de 800 novidades ao mercado. A Expoagas 2019 possibilitará, em uma série de palestras, visitas, seminários e oficinas para os visitantes. Na abertura, o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, afirmou que o setor supermercadista gaúcho hoje representa 7% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, recebendo diariamente quatro milhões de consumidores gaúchos. “Esperamos que a feira proporcione mais conhecimento e sobretudo grandes negócios a toda a cadeia, impulsionando o crescimento não apenas para…[+]
20 ago Expoagas 2019 tem a presença da AGOS Na abertura do evento em Porto Alegre, Antônio Longo, pres. da Agas, Gilberto, Soares pres. da Agos, Ronaldo dos Santos, pres. da Apas, João Sanzovo, pres. da Abras e João Galassi, vice-pres. da Abras O presidente da AGOS-Associação Goiana de Supermercados, Gilberto Soares, representa a entidade no evento Expoagas que começou nesta terça-feira, 20 e prossegue até quinta-feira, 22, em Porto Alegre, Sul do país. A Expoagas é um evento consolidado para empresas dos mais diferentes setores da economia e reúne 48 mil pessoas ligadas à cadeia do abastecimento no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, para oportunizar networking, relacionamento, negócios e qualificação aos participantes. Promovida pela Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS),a feira deverá movimentar em torno de R$ 520 milhões em negociações entre os 372 expositores e os visitantes – em sua maioria, representantes de empresas supermercadistas de todo o Brasil e de outros 11 países. Além da feira de negócios, com a participação de fornecedores de produtos, equipamentos e…[+]
20 ago Confira seis dicas para compras de supermercado ecologicamente corretas Fonte: ASSERJ Vai fazer compras? O que acha de tornar esse momento mais sustentável? Com algumas escolhas simples e pequenas mudanças de atitude é possível abastecer a despensa e diminuir os impactos no planeta. Selecionamos seis dicas práticas para levar para o supermercado, da gerente de Marketing da Rede SuperPrix / Rede Unno, para ajudar o consumidor nessa missão: 1 – Recuse as sacolas plásticas – Com a nova lei em vigor desde junho, está proibido o uso das sacolas plásticas convencionais, devido ao seu impacto no meio ambiente. Apesar das redes ainda colocarem opções de sacolas à venda para os clientes na hora das compras, uma importante iniciativa já ganhou muitos adeptos – o uso de sacolas sustentáveis. Outra boa opção, para quem esqueceu a sacola reutilizável em casa, é optar por caixas de papelão para carregar as compras. Muitos mercados cedem, se o consumidor solicitar. 2- Opte por produtos a granel sempre que possível – Não é apenas com o plástico da sacolinha que você deve se preocupar ao fazer suas compras. Vale a pena começar…[+]
16 ago AGOS presente na ExpoAgas no Sul do país O presidente da AGOS – Associação Goiana de Supermercado, Gilberto Soares, participa entre os dias 20 e 22 de agosto, da 38° edição da ExpoAgas-Convenção Gaúcha de Supermercados que acontece em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A feira terá 372 expositores do Brasil e de outros onze países. A expectativa é receber um público de 48 mil pessoas e movimentar mais de R$ 500 milhões de reais em negócios, além de formar grandes parcerias. Na programação do evento, palestras e seminários voltados para a qualificação profissional. Haverá espaços para o público feminino e o público jovem. Em Porto Alegre Gilberto Soares aproveita a oportunidade para divulgar a 18ª SuperAgos, o maior evento para supermercados e panificadoras da região Centro Oeste que vai acontecer de 23 a 25 de setembro no Centro de Convenções de Goiânia. [+]
16 ago Maioria dos brasileiros paga despesas pessoais com cartão de crédito Fonte: Apasshow Débito ou crédito? Você já respondeu a essa pergunta? Ultimamente a segunda opção tem aumentado no checkout dos supermercados do Brasil. Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 77% dos brasileiros estão recorrendo ao cartão de crédito para pagar suas compras pessoais, seja no supermercado ou em lojas de eletrônicos. Nas redes de supermercados, pagar a conta desta forma já é comum para 46% dos entrevistados. O ranking dos produtos mais adquiridos é liderado por roupas, calçados e acessórios junto com os eletrônicos, ambos com 54% da preferência. Bancos digitais ganham espaço Além do vestuário e dos aparelhos, itens de farmácia e medicamentos aparecem antes dos mantimentos, com 47%. O estudo também mostra que 45% dos brasileiros optam por ter diferentes bandeiras de crédito, principalmente para não serem pegos de surpresa caso uma não seja aceita como pagamento. Outro dado interessante é o crescimento dos bancos digitais, apesar das bandeiras tradicionais ainda…[+]