


Carrinho Solidário: Agos doa 237 produtos alimentícios e de limpeza
Nesta quinta-feira(03), a Associação Goiana de Supermercados (Agos), fez uma doação de 237 itens entre produtos alimentício, de limpeza e de higiene pessoal, para o Lions Clube Goiânia Sul. Na ocasião os produtos foram entregues ao presidente da associação, Bonival Brito Frazão. Todo a doação será destinada para instituições sem fins lucrativos que prestam ajuda a sociedade, como abrigos, associações e lares de caridade. Saiba mais sobre a campanha A Associação Goiana de Supermercados (Agos), em parceria com a Agos Mulher, lançou no mês de abril a Campanha “Carrinho Solidário”, com o lema: A fome dói, doe. A ideia surgiu durante a entrega de 35 toneladas de alimentos à OVG. O evento contou com a presença da primeira-dama, Gracinha Caiado, a diretora da OVG, Adryanna Melo Caiado e o deputado federal Glaustin da Fokus. O supermercado que aderir a campanha ganha da Agos, um banner para colocar na loja. Até então, a campanha tem vários pontos de coleta em Goiânia e região metropolitana. A campanha tem o intuito de arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene….[+]
Semana do Brasil 2020 começa hoje com descontos no varejo
Fonte: Agência BrasilDesenvolvida para aquecer as vendas no período em que se comemora a Independência do país, a Semana do Brasil 2020 começa hoje (3), em Brasília, e vai até o dia 13 próximo. Ela reúne lojas de diferentes setores, como alimentação, eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, cosméticos, produtos de higiene e material esportivo, que se propõem a oferecer descontos aos consumidores. Ao todo, 83 associações varejistas aderiram ao movimento este ano. Articulada pela Secretaria de Comunicação do governo federal (Secom), em parceria com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a iniciativa tem como lema “Vamos em frente, com cuidado e confiança”. A Semana do Brasil é coordenada este ano pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). Segundo números levantados pela Ebit/Nielsen, o aumento em transações online durante o evento no ano passado foi de 41%, enquanto as vendas no varejo presencial cresceram 11,3%. Consumidores interessados em receber promoções diretamente por e-mail podem se cadastrar na página oficial da campanha (http://semanadobrasil.com/). Edição: Kleber Sampaio [+]
Nota Oficial Preços dos itens da cesta básica
O setor supermercadista tem sofrido forte pressão de aumento nos preços de forma generalizada repassados pelas indústrias e fornecedores. Itens como arroz, feijão, leite, carne e óleo de soja com aumentos significativos. A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), que representa as 27 associações estaduais afiliadas, vê essa conjuntura com muita preocupação, por se tratar de produtos da cesta básica da população Brasileira. Conforme apuramos, isso se deve ao aumento das exportações destes produtos e sua matéria-prima e a diminuição das importações desses itens, motivadas pela mudança na taxa de câmbio que provocou a valorização do dólar frente ao real. Somando-se a isso a política fiscal de incentivo às exportações, e o crescimento da demanda interna impulsionado pelo auxílio emergencial do governo federal. Reconhecemos o importante papel que o setor agrícola e suas exportações têm desempenhado na economia brasileira. Mas alertamos para o desequilíbrio entre a oferta e a demanda no mercado interno para evitar transtornos no abastecimento da população, principalmente em momento de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). O setor supermercadista tem se esforçado…[+]
Pós-pandemia já chegou para as empresas
Fonte: Empreender em GoiásAgilidade e atendimento personalizados, redes sociais como ferramentas de apoio à divulgação e home-office são algumas das tendências que devem continuar neste momento pós-pandemia. É o que revela pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com mais de 300 entrevistas com empresários de 11 segmentos em 18 Estados. Os consumidores estão mais exigentes, conscientes e digitais. O analista da Unidade de Inovação e Competitividade do Sebrae Goiás, Athos Vinícius Ribeiro, destaca que mesmo antes da pandemia era importante ter presença digital. “Alguns padrões de consumo virtual já estavam em alta, mas a pandemia trouxe novas experiências como é o caso de consultas médicas, educação e ensino e outros”, afirmou. Há também os modelos de negócio que já não podem ser mais nem considerados tendências, como o delivery. “Eles já tinham destaque antes da pandemia e deverão continuar em alta”, disse. O especialista lembra ainda que os consumidores buscam experiências. “De modo geral, os clientes não desejam os produtos e/ou serviços. Eles os colocam em suas vidas para…[+]
Procon Goiás fiscaliza abusos em alta do arroz
Em Goiânia e Região Metropolitana, 20 estabelecimentos foram notificados e devem apresentar comprovação que justifique aumento de preço Fonte: Jornal Opção Uma ação do Procon Goiás iniciou nesta semana com a notificação de 20 estabelecimentos, tais como cerealistas, distribuidoras e supermercados de Goiânia e Região Metropolitana de Goiânia para que apresentem notas fiscais de entrada e saída para averiguar se há aumento injustificado do arroz. A iniciativa se deu após o produto subir cerca de 60% para o consumidor, conforme apurou o Jornal Opção. As empresas notificadas têm um prazo de três dias para apresentar ao Procon as notas solicitadas, a partir do período de 1º de junho até o dia da notificação. Caso o Procon constate prática abusiva nos valores, descumprimento de prazos ou falta de documentos solicitados, o estabelecimento será autuado em multa que pode variar de R$650 a R$9 milhões, a depender do tamanho do estabelecimento, natureza da infração e reincidência. Denúncias e reclamações podem ser realizadas pelo 151, (62) 3201-7124 ou pelo [+]PIB cai 9,7% no 2º trimestre de 2020
a O Produto Interno Bruto (PIB) caiu 9,7% no segundo trimestre de 2020 (comparado ao primeiro trimestre de 2020), na série com ajuste sazonal. Em relação a igual período de 2019, o PIB caiu 11,4%. Ambas as taxas foram as quedas mais intensas da série, iniciada em 1996. No acumulado dos quatro trimestres terminados em junho, houve queda de 2,2% em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores. Em valores correntes, o PIB do no segundo trimestre de 2020 totalizou R$ 1,653 trilhão, sendo R$ 1,478 trilhão em Valor Adicionado (VA) a preços básicos e R$ 175,4 bilhões em Impostos sobre Produtos líquidos de Subsídios. A taxa de investimento no segundo trimestre de 2020 foi de 15,0% do PIB, ficando abaixo da observada no mesmo período de 2019 (15,3%). No 1º semestre de 2020, o PIB caiu 5,9% em relação a igual período de 2019. Nesta comparação, houve desempenho positivo para a Agropecuária (1,6%) e quedas na Indústria (-6,5%) e nos Serviços (-5,9%). O material de apoio das Contas Nacionais Trimestrais…[+]