06 ago

Laços de pai e filha são reforçados

Dupla divide alegrias e desafios trabalhando em um mesmo supermercado Acordar cedo, se arrumar, despedir da família e ir para o trabalho. Para muitos, essa é uma rotina diária, mas para   Ferreira Alves, de 29 anos, líder de atendimento do Bretas, a história é um pouco diferente. Ela vai trabalhar acompanhada do pai, Onoferino Alexandre Alves, 58 anos, com quem divide o ambiente laboral, já que ele é ajudante de depósito também no Bretas, em Jataí (GO). Lucilene viu no supermercado uma oportunidade para que seu pai trabalhasse com mais conforto e mais próximo a ela. “Ele trabalhava na construção civil e estava querendo se recolocar. Levou o currículo e foi contratado para o hortifrúti”, relembra. A relação entre os dois sempre foi boa, mas o convívio maior fez com que eles pudessem se aproximar. Pai e filha vão juntos para o trabalho e lá têm contato, mas sempre com muito profissionalismo. “Nos damos muito bem. Tenho uma boa relação com meus quatro filhos. No trabalho, da maneira que trato minha…[+]
06 ago

Lei Federal Altera precificação e passa a exigir indicação de preço por unidade de medida

O Presidente da República, por meio da Lei nº 14.181/2021, determinou que é direito básico do consumidor a informação acerca dos preços dos produtos por unidade de medida, tal como por quilo, por litro, por metro ou por outra unidade. Sendo assim, o estabelecimento comercial deve atender as referidas determinações na etiqueta do produto, por exemplo: Produto: Lasanha 600gr Preço: R$ 9,98 Preço por quilo: R$ 16,63 Produto: Suco de Laranja 900ml Preço: R$ 6,74 Preço por litro: R$ 7,49 Produto: Papel higiênico 16 rolos Preço: R$ 19,50 Preço por unidade: R$ 1,22 Fonte: Assessoria de Imprensa Agos – Comunicare Comunicação [+]
06 ago

06 de agosto – Dia da Cerveja: Bebida de preferência nacional, tem dia próprio

Bretas conta com 270 rótulos da bebida O gosto pela cerveja é milenar. Afinal, os primeiros registros de fabricação de cervejas datam de aproximadamente seis mil anos. Com sua origem no Oriente Médio, teve um percurso histórico na Europa e ficou popular em todo o mundo. No Brasil, essa indústria movimenta bilhões por ano. E a pandemia tem feito o brasileiro tomar mais a bebida. Levantamento da Euromonitor mostra que o volume de vendas de cerveja no Brasil em 2020 foi o maior dos últimos seis anos, atingindo 13,3 bilhões de litros, perdendo só para 2014, ano em que o país sediou a Copa do Mundo. Além disso, o número de cervejarias aumentou. O Anuário da Cerveja 2020 mostra que o país atingiu o total de 1.383 cervejarias registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que representa um crescimento de 14,4% em relação ao ano anterior. A cerveja é uma preferência nacional e uma verdadeira paixão mundo afora. Tem até uma data especial dedicada a ela:…[+]
06 ago

Tem notícia quente na nova edição da Revista Supermercados

Está no ar a versão impressa e online da Revista Supermercados (Julho e Agosto). A edição traz uma série de assuntos relevantes para o setor supermercadistas, além de matéria de capa, uma reportagem especial sobre “O aumento do consumo de produtos saudáveis, naturais e orgânicos”. Estudo recente da Dunnhumb (líder mundial em ciências de dados do consumidor) revelou que 90% dos brasileiros acreditam ser importante que os supermercadistas e a indústria os ajudem a fazer escolhas mais saudáveis. É justamente nesse contexto que está ganhando impulso (e um espaço cada vez maior nas gôndolas de supermercados) os produtos alimentícios que oferecem benefícios que associam dois ingredientes: saúde e bem-estar. Confira também o Ranking Abras 2021, inovações na seção de limpeza e higiene, e muito mais. Leia agora mesmo no site da Agos! Fonte: Assessoria de Imprensa Agos – Comunicare Comunicação [+]
05 ago

Pesquisa com consumidor é determinante para lançamentos em higiene oral

Líder de mercado ouviu clientes durante a pandemia e criou portfólio com 30 produtos  específicos A marca de cuidado oral Colgate anuncia de mais de 30 produtos no portfólio brasileiro nos próximos meses. A marca, que está em 95% dos lares brasileiros, passou os últimos meses realizando estudos com os consumidores para entender as diferentes necessidades. A pandemia mostrou que a inovação será cada dia mais decisiva para seu negócio. Encurte caminhos, e vá direto ao ponto com o curso Inovação na Prática A partir disto, são lançados produtos como creme dental para proteger as gengivas, opções com extratos naturais, linha sem ingredientes artificiais e creme dental para remover manchas de café e vinho. “Buscamos atender as diferentes necessidades e estilos de vida que identificamos a partir de pesquisas. A relevância das inovações está dentro das expectativas variadas entre o que o consumidor considera mais importante para uma boca saudável”, afirma Nelson Malta, diretor de marketing da Colgate-Palmolive Brasil. Segundo o executivo, não é possível…[+]
05 ago

ABRAS apresenta sua nova marca

Nova identidade visual foi concebida para expressar a força, o dinamismo e o espírito inovador de uma entidade que está em constante movimento Assim como o varejo, a ABRAS está em constante evolução, atualmente tão bem traduzida pela ampliação do seu protagonismo e liderança frente a temas estratégicos para o setor e para o País. E para expressar a essência de uma entidade que está em constante movimento, a ABRAS ganhou uma nova marca, que traduz com muita clareza a sua força, energia e excelência em tudo o que realiza. A entidade apresentou a sua nova identidade visual nesta quinta-feira, dia 5 de agosto, em um almoço reservado para um seleto grupo de convidados, em São Paulo. A nova marca da entidade traz o azul, que transmite segurança e confiabilidade, e o amarelo, que representa otimismo e dinamismo. Os sentidos de união e força da entidade compõem os traços da marca, que se unem formando o verde da esperança que a ABRAS sempre mantém em impactar, positivamente, a sociedade com responsabilidade…[+]
05 ago

Venda de vinhos bate mais um recorde

Vinícolas brasileiras comemoram o salto expressivo nas comercializações dos rótulos nacionais Entre janeiro e junho deste ano, a venda de vinhos finos brasileiros praticamente alcançou o volume registrado em todo 2019. Se comparado ao mesmo semestre de 2020, o crescimento foi de 41,15%, passando de 10,8 mi de litros para 15,2 mi de litros. Os espumantes também estão em alta, com destaque para o tipo brut com 3,7 mi de litros, o correspondente a 52,03% de incremento se comparado ao mesmo período do ano passado. Os moscatéis tiveram alta de 43,30% chegando a um volume de 2,4 mi de litros. Já o suco de uva, que vinha amargando queda, retoma as vendas com um discreto crescimento de 3,56% com 77,7 mi de litros. Os dados oficiais são da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), com base no Sistema de Cadastro Vinícola da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul. É fato que nunca antes na história da vitivinicultura brasileira se vendeu tanto vinho…[+]
05 ago

Parceria entre Agos e Sr. Food Safety busca ações voltadas para alimento seguro

A preocupação com a segurança dos alimentos é uma questão que tem mobilizado a sociedade. Por isso, a Associação Goiana de Supermercados (Agos) tem buscado ações que vão refletir em benefícios ao associado e, consequentemente, ao consumidor. A entidade firmou parceria com a Sr. Food Safety, empresa especializada em consultoria para o setor de alimentos. Juntas, entidade e empresa estão desenvolvendo o projeto “Blitz do Alimento Seguro”, que irá assegurar aos supermercadistas associados da Agos um diagnóstico totalmente gratuito sobre as condições e boas práticas de manipulação de alimentos. Na última quarta-feira, 4 de agosto, a Sr. Food Safety inaugurou sua filial em Anápolis. A empresa, que tem sede em Goiânia, está sob a direção dos engenheiros de alimentos Wanderson Lima e Karla Morais. O conselheiro, Givaldo Júnior, e o assessor de relações institucionais, Francisco Lopes, estiveram presentes representando a Agos. Conforme explica Wanderson, nesse diagnóstico “o associado terá uma visão geral sobre as condições de boas práticas de manipulação de alimentos em sua loja”. Por intermédio do programa “Blitz do Alimento Seguro”, o associado poderá…[+]