Em Coronavírus, Destaque, Economia, Notícias · 19 agosto 2020

Fonte: Abras

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) participará da Semana Brasil, campanha que será promovida pelo governo federal de 3 a 13 de setembro, com o objetivo de incentivar o consumo por meio de promoções e descontos especiais em diversas categorias de produtos no comércio varejista do país.

Com iniciativa da Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações (Secom) a edição de 2020 será coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). De acordo com os organizadores, a semana tem o foco em três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade; e será a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A Semana Brasil conta com a participação de inúmeras empresas do varejo e entidades de classe dos setores de comércio e serviços. A ABRAS mobilizou as 27 associações estaduais de supermercados para participarem da campanha, que é de livre adesão.

Para fazer parte da Semana Brasil basta clicar no link ao lado (clique aqui) e ter acesso ao site oficial, preencher o formulário, e fazer o download gratuito de todo o material de divulgação com as especificações necessárias para aplicação da logomarca das redes varejistas.

Edição anterior

A Secom divulgou que no ano passado, as vendas online cresceram 41% durante a Semana Brasil em relação ao mesmo período de 2018, de acordo com pesquisa da Ebit/Nielsen. O varejo registrou crescimento nominal de 11,3% nas vendas no período, segundo levantamento da Cielo. A expectativa do governo é de que o evento em 2020 traga resultados ainda melhores para a economia.