Com parceiros como Bretas, Carrefour e BIG, a Cornershop é focada na entrega de supermercados, mercearias e lojas especializadas e aposta em experiência segura e sem surpresas para o consumidor
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, muitos têm preferido fazer compras de supermercado e mercearias online, por questão de segurança. Com a promessa de facilitar o processo e, principalmente, entregar mais tempo livre para o cliente, o aplicativo da Cornershop começou a atuar em Goiânia e em breve estará em toda a região metropolitana.
“Em questão de meses, vimos a necessidade de expandir a operação para quase todas as regiões do país, justamente porque a população, em um cenário incomum de isolamento social, passou a demandar serviços de entrega com mais frequência”, conta Felix Lulion, Head de Expansão da Cornershop. “A nossa prioridade foi manter todos os padrões de qualidade no atendimento e isso foi feito por meio de atualizações tecnológicas, aumento e treinamento das equipes que atendem às demandas de parceiros e consumidores” completa. Por isso, o currículo do serviço de entregas coleciona elogios nas grandes cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.
Os entregadores da Cornershop – chamados de Shoppers – são instruídos especificamente para fazer da experiência de compra a melhor possível. Ou seja: frutas e verduras verdes ou murchas, produtos fora da validade ou diferente do que foi solicitado não deverão fazer parte da entrega do consumidor.
O atendimento e o contato com o cliente também são facilitados. Por exemplo, além de atualizar em tempo real os preços dos produtos, o Shopper e o cliente têm acesso ao chat para solicitar mudanças, pedidos especiais e tirar dúvidas durante a compra e, antes do serviço ser finalizado, o próprio app faz uma lista de sugestões de substituições de itens não encontrados baseadas no preço e disponibilidade. Todo o processo pode ser completado em questão de minutos, sem a necessidade de cancelamento da compra.
Além disso, há uma equipe de suporte disponível todos os dias da semana para auxiliar no contato com cliente e fazer com que todas as urgências do atendimento sejam supridas com rapidez.
A remuneração ao Shopper também é justa e, para garantir maior conforto e segurança para os dois lados, todas as entregas são feitas com carro. Então, o cliente pode pedir itens grandes sem peso na consciência. “Nosso sistema foi desenvolvido para calcular e precificar a remuneração de acordo com o número de entregas, km rodados pelo motorista, peso da compra, número de itens coletados, período em que o Shopper esteve online e disponível, além de um preço fixo a cada entrega realizada, para garantir um rendimento mínimo”, revela Lulion.
Para fazer parte do time de Shoppers, todo o processo seletivo é feito online. Preenchendo todos os requisitos como ser maior de 18 anos, ter carteira de habilitação vigente e um veículo em bom estado com ano igual ou superior a 2005, testes são enviados aos candidatos e sessões de integração são gerenciadas digitalmente.