Em Coronavírus, Destaque, Economia, Notícias · 16 abril 2020

Primeira dama Gracinha Caiado recebe as doações na sede da Agos

Supermercadistas de todo o estado participaram desta ação de solidariedade para ajudar famílias carentes com 2.000 cestas básicas. A entrega aconteceu na sede da Agos, nesta quinta-feira (16). Na ocasião cerca de 35 toneladas de alimentos foram entregues a Organização das Voluntárias de Goiás – OVG.


A Associação Goiana de Supermercados (Agos), em meio a pandemia do Coronavírus sensível à atual situação, mobilizou supermercadistas de Goiás para doarem alimentos básicos para famílias que foram atingidas de alguma forma pelo fechamento do comércio. Vale lembrar que os estabelecimentos estão cumprindo o decreto do Governo do Estado desde quinta feira 19 de março, que visa coibir o avanço do vírus.


A Agos se une à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que vem atuando para combater o impacto social causado pela quarentena na vida das pessoas. O Fundo de Combate à Propagação do Coronavírus é uma ação do governo estadual para arrecadar recursos básicos a fim de doar para famílias necessitadas. O Foco da ação são produtos alimentícios e de higiene.

O presidente da Agos, Gilberto Soares, destaca a importância de todo o estado de Goiás está em conexão, para ajudar quem precisa nessa hora de incertezas. “A Agos trabalha noite e dia para cumprir as ações sociais e levar o alimento a mesa de quem precisa. Os supermercadistas dão sua parcela de contribuição e estamos abertos para ações que visem o bem estar da nossa coletividade”, ressalta Gilberto Soares.