29 ago

Indústria alimentícia corre atrás do público que prefere comida orgânica

Grandes marcas se adaptam e lançam selo sustentável para aveia, leite em pó, papinha e azeite Fonte: Folha de São Paulo ​​A parcela de brasileiros que consomem orgânicos pelo menos uma vez por mês subiu de 15%, em 2017, para 19%, em 2019.  O dado faz parte do Panorama do Consumo de Orgânicos no Brasil – 2019, que o Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis) vai divulgar oficialmente no dia 4 de setembro. Não é de se estranhar, portanto, que as grandes indústrias de alimentos estejam colocando esse público no radar.  A Quaker, líder do mercado de aveias, lançou em 2018 três versões orgânicas. Em janeiro de 2020, a Gallo põe no mercado seu azeite extravirgem orgânico. Até a Hellmann’s já tem um ketchup fabricado com tomates e açúcar orgânicos —a marca pertence à Unilever, que adquiriu a Mãe Terra, 100% orgânica, em 2018.  “Era um movimento esperado. São empresas que já tinham braços orgânicos em outros países. O momento…[+]
28 ago

Curso gratuito de perecíveis é realizado na AGOS

Muita gente atravessa o bairro e anda um pouco mais longe para comprar um pão fresco, uma carne ou hortaliças de qualidade e normalmente o pequeno comerciante fica com os produtos parados na vitrine. Segundo a Associação Brasileira de supermercados – ABRAS, o setor supermercadista registrou em 2018, cerca de 6,7 bilhões em perdas. Foi pensando nisso que a Escola Agos realizou nesta quarta-feira (28) o curso de “Perecíveis, como ganhar dinheiro e administrar suas dificuldades”, ministrado pelo especialista Adriano Nava que atua no mercado de varejo há 20 anos. O instrutor tem amplo conhecimento em gerenciamento de categorias, trade de marketing e layoutização (implantação e criação) é especialista em perecíveis. Segundo Adriano Nava, os pequenos varejos brasileiros têm pouca noção da importância dos setores de perecíveis. O curso da AGOS destacou para os alunos que são os seguimentos de perecíveis supermercadista que fidelizam o cliente e fazem com que ele procure o mercado, voltando sempre para comprar. Ainda segundo Adriano Nava, o que falta no profissional é ter um olhar de cliente. “ A falta…[+]
28 ago

Intenção de consumo volta a crescer

Fonte: CNC Depois de cinco quedas sucessivas, o ICF subiu 1,8% em agosto, na comparação com julho, indicando alguma recuperação nos gastos das famílias, em 2019 A Intenção do Consumo das Famílias (ICF), apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), se recuperou em agosto ao subir 1,8% diante de julho. Com a alta, a intenção de compras atingiu 91,4 pontos, revertendo tendência de queda iniciada em março deste ano. A propensão de gastos das famílias praticamente se estabilizou em comparação com o patamar de dezembro do ano passado (91,2 pontos) e subiu 6,8% na comparação com o mesmo período de 2018 (85,6 pontos). A alta de agosto se relacionou principalmente com as variações positivas nos subíndices Perspectiva de Consumo (4,0%) e Momento para Aquisição de Bens Duráveis (2,4%), bem como com o subindicador Renda Atual (1,9%). “O maior otimismo das famílias na programação de seus gastos reflete o cenário de mudanças na economia, com medidas que apontam um período de crescimento sustentável gradual do…[+]
27 ago

DCCO estará presente na SuperAgos 2019

A DCCO, parceira da AGOS é uma empresa especializada no fornecimento de soluções em energia, máquinas e componentes das marcas Cummins, Komatsu e Dynapac. Esse ano está completando 34 anos no mercado e marca presença na SuperAgos que acontece no Centro de Convenções de Goiânia de 23 a 25 de setembro. A empresa tem como missão o fornecimento de energia, equipamentos, motores, peças, serviços, manutenção e locação com qualidade e confiabilidade, assegurando disponibilidade operacional aos clientes. A DCCO realiza e incentiva vários projetos sociais e atua nos estados de Goiás, Distrito Federal e Tocantins, com unidades em Goiânia, Brasília, Paraíso do Tocantins e Rio Verde. [+]
27 ago

Curso de perecíveis é destaque na Escola Agos

Menos perdas e mais lucros. Segundo os especialistas em economia isso é possível quando se evita o desperdício. Nos supermercados, mais da metade do desperdício vem dos produtos perecíveis como derivados do leite, frutas, verduras, carnes, massas.  A Escola Agos, comprometida com a qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho, realiza o curso “Perecíveis, como ganhar dinheiro e administrar suas dificuldades”,  Nesta quarta-feira, 28 de agosto, das 14h às 17h na sede da AGOS-Associação Goiana de Supermercados, no setor Sudoeste, em Goiânia. O curso tem instrutoria de Adriano Nava, que atua no mercado de varejo há 20 anos.  Com amplo conhecimento em gerenciamento de categorias, trade de marketing e layoutização (implantação e criação) o especialista em perecíveis argumenta que o curso de perecíveis será voltado   para as áreas  de padaria, hortifrúti e açougue. “Dentro de um supermercado, essas áreas são responsáveis por fidelizar o cliente, afinal são esses três ambientes que o consumidor procura todos os dias e nesses setores está concentrado a maior quantidade de desperdício”.  Nava explica ainda que o curso tem o foco no treinamento, na gestão de pessoas e na…[+]
22 ago

ABRAS se mobiliza para a semana do Brasil

Fonte: ABRAS O governo federal promove de 6 a 15 de setembro a Semana do Brasil. O objetivo é incentivar o consumo, melhorar os números da economia do país e estimular o sentimento de patriotismo nos brasileiros. A iniciativa conta com o apoio de diversas empresas do varejo e entidades de classe do comércio e serviços, dentre elas, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), que já iniciou uma mobilização com suas 27 filiadas. A Semana do Brasil, que começará um dia antes das comemorações da Independência do país, tradicionalmente realizada no dia 7 de setembro, inclui ações promocionais e descontos especiais no comércio varejista em diversas categorias de produtos, e também, restaurantes, hotéis, passagens aéreas e pacotes de viagens, com o apoio do Ministério do Turismo. “Após passarmos por uma forte crise econômica, o país está com dificuldades para se recuperar, e essa união do poder público com a iniciativa privada em prol de uma grande ação para impulsionar o consumo interno é muito importante para movimentar a economia, e trará benefícios…[+]
21 ago

AGOS realiza Curso Perecíveis como ganhar dinheiro e administrar suas dificuldades

A Escola Agos promove o curso “Perecíveis, como ganhar dinheiro e administrar suas dificuldades”, na quinta-feira, 28 de agosto, das 14h às 17h na sede da AGOS, no setor Sudoeste, em Goiânia. Para participar basta trazer 2kg de alimentos não perecíveis. Se Inscreva: https://forms.gle/sA1qEkmPxB9WxV8j8 O curso tem instrutoria de Adriano Nava, que atua no mercado de varejo há 20 anos, tem amplo conhecimento em gerenciamento de categorias, trade de marketing e layoutização (implantação e criação) e especialista em perecíveis. Conteúdo: Análise de cenário;Importância de ter time treinado;Boas práticas de higiene e limpeza;Gestão e procedimentos;Criação de plataformas e layouts;Desenvolvimento de fornecedores;Ações comerciais;Análise de sortimento;Implantação de identidade visual; Desossa e formação de custo; Formação de custo de padaria [+]
21 ago

Atacadão Dia a Dia abre sua segunda loja em Goiânia

Fonte: Empreender Goiás O grupo Atacadão Dia a Dia vai inaugurar no próximo dia 28 sua segunda loja na capital, com investimentos de R$ 30 milhões na construção e nos estoques da unidade, no Setor Novo Horizonte. Foram contratados 200 funcionários. O grupo varejista e atacadista de Brasília, que chegou em Goiânia no ano passado ao abrir uma loja do Balneário Meia Ponte, prevê faturamento anual de R$ 300 milhões com as duas unidades do grupo na capital. A abertura da segunda loja do Dia a Dia foi viabilizada através de uma parceria com o Grupo Pinauto, que alugou a área, localizada na Avenida César Lattes, por um prazo de 20 anos, e também pelo empenho da Prefeitura de Goiânia, que adotou política de atração de investimentos para a capital, conforme ressalta o empresário Breno Pinheiro, do Grupo Pinauto. Com sede em Brasília, o Atacadão Dia a Dia foi inaugurado em outubro de 2013 pelos empresários Branco Amaral, Flávio Amaral, Marlon Amaral e Júlio Cesar Barcelos, nas margens da BR-070, que liga…[+]