17 jan

Como gerar resultados positivos para um negócio.

Fonte: Apras Sabemos que manter um bom relacionamento com os fornecedores proporciona mais vendas e favorece as atividades comerciais, entretanto, nem sempre essa é uma tarefa fácil.  Hoje, explicaremos em detalhes porque é importante ter uma boa convivência e como isso pode gerar resultados positivos para um negócio. Não deixe de conferir: O relacionamento pode ser definido como todo ato de interação com o fornecedor, envolvendo desde os primeiros contatos e pedidos de orçamento até o pós-venda. Manter um bom contato favorece a imagem e a reputação da empresa no mercado, proporcionando até mesmo a possibilidade de novas parcerias. Agora, citaremos algumas outras vantagens que um fornecedor pode agregar para sua marca: Prazos devidamente cumpridos Quem tem empresa sabe a dor de cabeça que entregas efetuadas após a data combinada pode originar, e manter um bom relacionamento com o fornecedor ajuda a evitar que você passe por essa situação. Outro ponto é: uma negociação bem resolvida diminui a necessidade de…[+]
17 jan

Marketing digital para supermercados: qual a importância?

Fonte: Apras Adotar uma estratégia de marketing digital é um ato que vem ganhando bastante força nos supermercados. Por esse motivo, preparamos uma matéria especial para mostrar os benefícios que esse tipo de ferramenta pode trazer para a sua loja. Vamos conferir? As estratégias digitais alcançaram grande crescimento nos mais variados ramos, tornando as marcas cada vez mais digitais a cada dia que passa. Pessoas, no geral, mudaram a forma de conviver, e, consequentemente, de consumir – e as empresas necessitam estar no mesmo ambiente que os consumidores. De acordo com um estudo do Hootsuite, 62% do brasileiros têm perfis ativos nas redes sociais, sendo as mais acessadas, em ordem de acesso YouTube, Facebook, WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram. Vantagens de utilizar o marketing digital Um dos principais benefícios de contar com os serviços de marketing digital é a possibilidade de mensuração dos resultados – podendo corrigir os erros e melhorar as campanhas efetivas. Fora isso, o preço é outro fator que chama a atenção.  [+]
14 jan

Simples Nacional 2020: Opção pelo regime vai até o fim de janeiro

Empresas que quiserem aderir ao Simples Nacional para 2020 devem solicitar a opção até 31 de janeiro Fonte: Confirp As empresas que querem optar pela adesão ao Simples Nacional para 2020 devem correr, pois tem até o dia 31 de janeiro para realizar essa opção e, uma vez deferida, produzirá efeitos retroativos a partir do primeiro dia do ano calendário da opção. “Se a pessoa fizer a opção e houver algum tipo de restrição terá que ajustar até o fim de janeiro. Porém, se deixar para a última hora, as ações para ajustes serão praticamente impossíveis”, explica Welinton Mota, diretor tributário das Confirp Consultoria Contábil, que lembra que o programa é bastante atrativo na maioria dos casos. Assim, antes de aderir ao Simples Nacional é necessário a eliminação de possíveis pendências que poderiam ser impeditivas para o ingresso ao regime tributário, como débitos com a Receita. A opção pode ser feita pela internet no site: www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional. É importante lembrar que é possível as empresas de serviço também podem aderir ao sistema simplificado de tributação. [+]
14 jan

Alimentos puxaram inflação em 2019 e sofrerão nova pressão em 2020

Fonte: O Globo A inflação acelerou nos últimos dois meses do ano passado, mas terminou 2019 na meta. A taxa de 4,31% é bem próxima do objetivo do BC, que eram os 4,25%. O indicador caminhava para terminar o ano bem mais baixo, mas as carnes deram impulso ao índice de novembro em diante. Em dezembro, o IPCA ficou em 1,15%, o pior resultado do ano e o mais alto para o mês desde 2002. Para 2020, a escassez de milho deve atrapalhar.No ano, as carnes subiram 32,4%, pelas contas do IBGE. Foi o impacto mais forte no índice e também no bolso das famílias. As exportações da carne de boi saltaram com a demanda maior da China, que foi às compras no Brasil após um surto de peste suína por lá. O professor Luiz Roberto Cunha, da PUC-Rio, explica que o preço se aproximou do pico no fim de 2019. Em janeiro, a inflação dos bovinos parou de subir. Isso ajuda o índice. Mas para o consumidor continuará caro colocar carne no prato. O preço deve cair…[+]
10 jan

Inflação de 2019:Veja as maiores altas e maiores baixas e o que mais pesou no bolso

Fonte: G1 O feijão branco e o feijão carioca foram os itens que mais subiram em 2019, segundo os dados de inflação divulgados nesta sexta-feira (10). Já o tomate e aluguel de veículo foram os que tiveram a maior queda. Veja abaixo as 20 maiores altas e as 20 quedas: 20 maiores altas • Feijão branco: 98,21%• Feijão carioca: 55,99%• Banana-da-terra: 46,02%• Jogos de azar: 40,36%• Capa de filé: 39,41%• Acém: 36,22%• Costela: 35,07%• Patinho: 33,85%• Chá de dentro: 33,68%• Alho: 33,50%• Alcatra: 33,30%• Feijão fradinho: 32,15%• Pá: 32,11%• Peito: 31,67%• Filé mignon: 31,48%• Contrafilé: 30,33%• Lagarto comum: 30,22%• Músculo: 29,70%• Carne de porco: 27,26%• Lagarto redondo: 25,71% 20 maiores baixas • Tomate: -30,45%• Aluguel de veículo: -18,04%• Televisor: -14,76%• Cenoura: -14,01%• Farinha de mandioca: -12,17%• Peixe-cação: -10,12%• Peixe-vermelho: -9,39%• Cebola: -9,22%• Peixe-tainha: -9,17%• Azeite de oliva: -7,95%• Chocolate em barra e bombom: -7,46%• Café moído: -7,39%• Creme de leite: -6,96%• Armação de óculos: -6,80%• Farinha de arroz: -6,47%• Mamão: -5,30%• Fubá de milho: -5,24%•…[+]
09 jan

Em 2019, valor da cesta básica subiu em Goiânia e em outras 15 capitais

Fonte: Isto É o ano passado, o preço da cesta básica subiu em 16 das 17 capitais brasileiras que são analisadas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). A única capital analisada em que o custo da cesta básica caiu foi Aracaju, onde o acumulado em 12 meses foi negativo (-1,89%). A Pesquisa Nacional da Cesta Básica de Alimentos, realizada mensalmente, revelou que as altas mais expressivas entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019 ocorreram em Vitória (23,64%), Goiânia (16,94%), Recife (15,63%) e Natal (12,41%). A menor alta foi em Salvador, onde o preço da cesta subiu 4,85%. Dezembro Considerando apenas o mês de dezembro, o preço da cesta básica subiu em todas as cidades. As maiores altas no mês foram identificadas em Goiânia (13,64%), Rio de Janeiro (13,51%) e Belo Horizonte (13,04%). A cesta mais cara entre as capitais analisadas foi a do Rio de Janeiro, que custava, em média, R$ 516,91. Em seguida, vieram Florianópolis (R$ 511,70) e São Paulo (R$ 506,50). Os menores valores foram encontrados…[+]
08 jan

Procon multa Enel em R$ 9,176 milhões por má prestação de serviço

Além de queixa sobre fornecimento de energia, consumidores denunciam ineficiência do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), acessibilidade inadequada, entre outros Fonte: Jornal Opção Após a conclusão de dois processos administrativos de investigação para apurar a má prestação de serviços por parte da Enel Distribuição S/A, o Procon Goiás aplicou multa no valor de R$ 9,176 milhões à empresa. Os processos foram instaurados após denúncias e reclamações recorrentes de consumidores e meios de comunicação, que relatavam constantes quedas de energia, demora no serviço de restabelecimento do fornecimento de energia, problemas com cobranças indevidas, indeferimento de contestações e dos pedidos de ressarcimento no caso de danos materiais decorrentes da interrupção de energia. Em 2019, o Procon Goiás registrou 3184 reclamações contra a Enel, 791 denúncias a mais em comparação com 2018, quando houve 2393 reclamações. Nos primeiro seis dias de 2020, foram registradas 20 reclamações. Além das queixa a respeito do fornecimento de energia, consumidores também apresentam insatisfação quanto à ineficiência do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC),…[+]
06 jan

Setor supermercadista espera vendas mais aquecidas no verão 2020

Fonte: Abras Os passos dados pela economia e pelo varejo brasileiro, em 2019, despertou mais confiança no empresário supermercadista em relação às comercializações nos primeiros meses de 2020 – que têm no verão o principal propulsor de vendas. A conclusão vem de um levantamento realizado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). De acordo com a pesquisa, 57% dos supermercadistas apostam no aumento das vendas durante o verão, o que corresponde a um salto de 12 pontos percentuais em relação ao estudo anterior, quando a fatia dos mais otimistas foi de 45%. No grupo dos que esperam estabilidade nas vendas, este dado passou de 49% para 32%. “Este movimento é reflexo do desempenho do varejo em 2019, que foi o melhor ano para o setor de supermercados desde 2014, porque não registramos nenhum número negativo”, analisa o presidente da Abras, João Sanzovo Neto. “A recuperação tem acontecido de forma gradual e começou a ser sentida mais no segundo semestre, com melhora do nível de emprego, aumento da confiança de empresários…[+]