Em Destaque, Notícias · 17 janeiro 2020

Fonte: Apras

Sabemos que manter um bom relacionamento com os fornecedores proporciona mais vendas e favorece as atividades comerciais, entretanto, nem sempre essa é uma tarefa fácil. 

Hoje, explicaremos em detalhes porque é importante ter uma boa convivência e como isso pode gerar resultados positivos para um negócio. Não deixe de conferir:

O relacionamento pode ser definido como todo ato de interação com o fornecedor, envolvendo desde os primeiros contatos e pedidos de orçamento até o pós-venda.

Manter um bom contato favorece a imagem e a reputação da empresa no mercado, proporcionando até mesmo a possibilidade de novas parcerias. Agora, citaremos algumas outras vantagens que um fornecedor pode agregar para sua marca:

Prazos devidamente cumpridos

Quem tem empresa sabe a dor de cabeça que entregas efetuadas após a data combinada pode originar, e manter um bom relacionamento com o fornecedor ajuda a evitar que você passe por essa situação.

Outro ponto é: uma negociação bem resolvida diminui a necessidade de manter um estoque maior, fato que colabora na redução de riscos e perdas de produtos.  

Descontos e condições especiais

Outra vantagem que uma relação boa e contínua com o fornecedor proporciona é a possibilidade de conseguir descontos e condições especiais para pagamento, uma vez que a confiança entre o comprador/vendedor está ligada com experiência de vendas e tempo de parceria.

Transparência na relação

A transparência na relação com o fornecedor é muito importante para que tanto você como ele busquem soluções caso algo não saia como imaginado. 

Além disso, a transparência é um critério fundamental para que o ambiente de trabalho fique saudável e planejamento interno seja efetivo.

Quer uma oportunidade única para conhecer novos fornecedores e melhorar as vendas do seu estabelecimento? Nos dias 14, 15 e 16 de abril, acontecerá a Mercosuper 2020, no Expotrade Convention Center – localizado em Pinhais, no Paraná.

A feira reunirá cerca de 45 mil visitantes focados na realização de negócios e novas parcerias, além disso, o evento contará com a participação de mais de 300 marcas.