05 jun

A estratégia do Mercado Livre para entrar no setor de supermercados

Fonte: NovaVarejo A NOVAREJO conversou com a diretora de Marketplace do Mercado Livre para entender o que há por trás da venda de itens de supermercado A crise que atingiu todo o varejo – assim como vários outros setores da economia – também criou oportunidades. Prova disso é o Mercado Livre. O marketplace argentino é uma das empresas que se beneficiaram de uma demanda grande por compras online. No primeiro trimestre desse ano, as vendas na plataforma cresceram 55% e ganharam pouco mais de 5 milhões de novos clientes. Mesmo diante do cenário desafiador, a empresa vai manter os investimentos de R$ 4 bilhões no Brasil em 2020, focando principalmente nas operações de logística. Em maio, a maior plataforma de comércio eletrônico do Brasil passou a fazer a venda direta de produtos de supermercados. Até então, a plataforma vendia apenas produtos de outros lojistas e tinha espaços de marcas com lojas oficiais. No mês seguinte do início da estratégia, a empresa colhe bons frutos…[+]
05 jun

Bruno Peixoto propõe obrigatoriedade de disponibilização de álcool gel em supermercado

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei de nº 2286/20, de autoria do deputado Bruno Peixoto (MDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade dos supermercados disponibilizarem dispenser (distribuidor) de álcool em gel antisséptico, especialmente em pontos de maior circulação de pessoas. Aprovada preliminarmente em Plenário, a proposição foi distribuída, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), ao relator, que é o deputado Henrique Arantes (MDB). Bruno Peixoto justifica a sua iniciativa, tendo em vista a atual situação de Goiás com a pandemia do novo coronavírus (covid-19). “Tal medida é eficaz como forma de prevenção do novo coronavírus e deve ser utilizado nas mãos e em objetos. O principal objetivo nosso é o de alertar os frequentadores dos supermercados, em geral, para que se atentem à importância da higiene adequada das mãos, principalmente em locais de grande circulação de pessoas”, ressalta o parlamentar. E acrescenta: “a indicação é que o produto seja o álcool 70, isto é, seja composto de 70% de álcool etilíco (etanol). De acordo com o Conselho Federal de…[+]
03 jun

Senado regulamenta doação de alimentos por parte de supermercados

Fonte: Paraíba Online O Senado aprovou hoje (2) o projeto de lei (PL) que regulamenta a doação de alimentos excedentes por parte de supermercados, restaurantes e outros estabelecimentos. O texto, de autoria do senador Fernando Collor (Pros-AL), já havia passado pelo Senado, sofreu alterações na Câmara e voltou para nova apreciação. Agora, o projeto segue para sanção presidencial. Empresas, hospitais, supermercados, cooperativas, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos que forneçam alimentos preparados prontos para o consumo poderão doar os alimentos não comercializados se estiverem dentro do prazo de validade e em condições de conservação especificadas pelo fabricante, quando aplicável. A doação pode ser de alimentos in natura, produtos industrializados e refeições prontas para o consumo. Pelo texto, essa doação poderá ser feita diretamente, em colaboração com o poder público, ou por meio de bancos de alimentos e outras entidades beneficentes de assistência social certificadas na forma da lei. Também poderá ser realizada por entidades religiosas. O relator do PL, Jayme Campos (DEM-MT), retirou do projeto um dispositivo inserido na Câmara…[+]
02 jun

Agos promove campanha de arrecadação de alimentos para doar a famílias em situação de vulnerabilidade social

A Associação Goiana de Supermercados (Agos), em parceria com a Agos Mulher, lançou no mês de abril a Campanha “Carrinho solidário”, com o lema: A fome dói, doe. A ideia surgiu durante a entrega de 35 toneladas de alimentos a OVG, O evento contou com a presença da primeira-dama, Gracinha Caiado, a diretora da OVG, Adryanna Melo Caiado e o deputado federal Glaustin da Fokus. O supermercado que aderirir a campanha ganha da Agos, um banner para colocar na loja, até então a campanha tem vários pontos de coleta em Goiânia e região metropolitana. A campanha tem o intuito de arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene. Todas as doações serão destinadas as famílias de baixa renda, afetadas economicamente pelos impactos do Coronavírus. O presidente da Agos, Gilberto Soares, afirma que além de beneficiar as famílias carentes, parte dos donativos serão entregues a creches, “ é muito importante que as pessoas ajudem essa campanha, afinal, tem muita gente que não sabe para quem doar. O nosso pensamento é facilitar, para que o alimento e os produtos de higiene cheguem a…[+]
29 maio

Agos em ação: presidente da entidade visita supermercadista associado

Nesta quinta-feira (29), o presidente da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Gilberto Soares, fez uma visita a segunda unidade do Supermercado Laranjeiras, instalado no Setor Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia, na ocasião foi recebido pelo proprietário da loja, Lázaro Antônio Marques. O presidente da Agos, conheceu a estrutura da nova loja, um grande projeto, com muito mais comodidade. Um dos pontos destacados por Gilberto é o amplo estacionamento, todo fechado, sinalizado e urbanizado, trazendo segurança. Durante a visita de cortesia, foi falado sobre, as novas maneira de gestão, acompanhando sempre as tendências de mercados, no tocante a fidelizar e cativar o cliente. Além das maneiras de ofertar mais serviços de modo sempre atualizado. O presidente da Agos ressalta que, o setor supermercadista é um segmento muito competitivo e tecnológico por isso tem espaço para crescer cada dia mais. “hoje todo mundo tem um celular na palma da mão, e pode usar desse meio para chegar até aos supermercados, então temos que está preparados”, diz Gilberto. O presidente finaliza dizendo que a Agos está sempre de portas abertas…[+]
29 maio

Coronavírus impacta 93% dos pequenos negócios em Goiás

Fonte: Empreender em Goiás Pesquisa on-line realizada pelo Sebrae aponta que 93% das pequenas empresas goianas fecharam as portas temporariamente ou alteraram sua forma de funcionar por conta da pandemia do novo coronavírus. Com a crise, o faturamento mensal diminuiu 58% para quase a totalidade dos pesquisados (89%) e para manter a empresa funcionando, pedir empréstimos é visto como alternativa para 60% dos empreendedores. O estudo faz parte terceira edição da pesquisa “O impacto da pandemia do coronavírus nos pequenos negócios”, realizada de 30 de abril a 5 de maio. A amostra em Goiás, que abrangeu 296 empresas, aponta ainda que quase metade dos empresários (46%) acredita que vai demorar até seis meses para a situação econômica voltar ao normal. Empréstimos Mesmo com as medidas facilitadoras dos governos estadual e federal para concessão de crédito, apenas 15% dos empresários goianos conseguiram empréstimo. Quase a totalidade deles busco empréstimos em bancos (90%), mas o pedido foi negado para 65% e outros 20% ainda aguardam resposta. Falta de garantias/avalista e taxa de…[+]
28 maio

Agos disponibiliza materiais para deixar os supermercadistas Goianos informados sobre os protocolos de saúde em meio a pandemia

Quatros cartilhas orientam supermercadistas no combate ao Coronavírus, veja no site da Agos Neste período de pandemia do Coronavírus em Goiás, a Assoiciação Goiana de Supermercados (Agos), se preocupa em ajudar o supermercadista a se posicionar da forma correta, quanto aos protocolos de segurança no combate ao Covid-19, protegendo clientes e colaboradores. Como essa é uma doença nova em todo o mundo e com poucos estudos, o melhor a se fazer neste momento e seguir a orientações dos órgãos de saúde. Somente desta forma é possível seguir com o funcionamento das lojas. O setor supermercadista é um segmento de necessidade básica, por isso, continuou trabalhando normalmente na pandemia, desde que respeitando as normas de segurança. As cartilhas da Agos esclarecem todos os aspectos que não se encontram com facilidade em outros lugares. Na primeira cartilha falamos sobre normas básicas como: O limite a entrada de 1 cliente a cada 12m² com relação à área total da loja, forneça máscara para os colaboradores e oriente toda a equipe para a correta utilização do acessório, organize os postos…[+]
27 maio

Mesmo na pandemia, a Agos amplia o espaço do salão de festa

O espaço está com 95% das obras prontas. A AGOS-Associação Goiana de Supermercados, localizada no Setor Sudoeste em Goiânia, disponibiliza espaço para realização de eventos, empresariais, reunião de negócios, palestras, cursos, confraternizações, formatura entre outros.  Mais que ambiente de para realizar festa o local é familiar. O Espaço de Eventos da Agos contava com 508 metros quadrados, com a ampliação, o local passa a contar com mais 255 metros de área coberta e cerca de três metros e oitenta de altura, com capacidade para quase 900 pessoas.  A nova construção tem cobertura conta com telhas isotérmicas que ajudam o ambiente ficar sempre fresco na hora do evento. Toda essa repaginação foi pensada para que as pessoas tenham uma maior mobilidade. O salão principal é totalmente climatizado com oito aparelhos de ar-condicionado de 60.000 BTUs e gerador, tem ainda anexo existem duas salas, uma cozinha, e projetor.  O espaço de eventos da AGOS está bem localizado e é amplo. O diferencial é oferecer uma equipe que trabalha durante o evento, composta por um eletricista, um segurança interno, dois auxiliares de limpeza e um coordenador no…[+]