06 nov

Parceria entre Abrasel e Sebrae qualifica mais de 8 mil profissionais

Fonte: Abrasel A parceria entre Abrasel e Sebrae, que desde 2019 lançou 30 cursos, já qualificou mais de 8 mil pessoas. Online e gratuitos, os cursos têm foco em boas práticas de gestão e operação para quem trabalha ou deseja trabalhar – em nível gerencial ou operacional – em bares, restaurantes, cafés, padarias, lanchonetes e similares. O convênio, que chega agora a seu fim, mas continuará com seus produtos disponíveis para os usuários, traz resultados expressivos que mostram o sucesso do projeto. Os cursos foram desenhados no formato fast learning (rápido aprendizado), de veloz visualização e absorção do conhecimento, e combinam vídeos curtos (5 a 10 minutos) e e-books como material de apoio. Os participantes podem acessar a qualquer hora do dia, pelo celular ou computador. Para participar basta que a pessoa faça um simples cadastro nos sites da Abrasel ou Sebrae (EAD). A partir daí, o aluno acessa a área de qualificação e procura os cursos que atendem a sua demanda, com um teste ao final de cada um deles. O aluno que for aprovado…[+]
28 out

Como anda o marketing digital do seu supermercado?

Fonte: Super Varejo Muitos supermercadistas consideravam o processo de migrar para as lojas online como algo lento e gradual, até que com a chegada do coronavírus isso se tornou mandatório. Da noite para o dia a busca por termos como “marketing digital”, nas pesquisas do Google, aumentou em 43%, por exemplo, o que demonstra uma correria nestes poucos meses para atender as novas necessidades e hábitos do consumidor. A julgar pelos números divulgados pelo Google, no mês de junho, a busca pelo termo “marketing digital” cresceu em função do “boom” das vendas online, impulsionado pelo isolamento social. E com isso, empresas de todo o mundo, incluindo o setor de supermercados, tiveram que adaptar os seus sistemas de comercialização para atender esse público em suas casas, além de terem que contratar mais profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI). Com a rotina alterada e em casa, as pessoas consequentemente tiveram que direcionar mais o seu foco. Um dos exemplos registrados pela pesquisa, neste período de quarentena, foram as lives, que somente no…[+]
28 out

CONVENÇÃO ABRAS: Painéis debatem parcerias, inovações e perdas no varejo

Fonte: Abras Os painéis simultâneos do primeiro dia da Convenção ABRAS virtual, realizados na segunda-feira (26), foram um sucesso! Além de reunir grandes nomes do varejo nacional, debateram temas fundamentais para o desenvolvimento e a evolução dos supermercados: força das parcerias, transformação digital, prevenção de perdas, e inovações. O primeiro painel contou com as presenças do presidente da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), Paulo César Lopes, do presidente dos Supermercados Pirâmide, Omar Abdul Assaf, e do professor Nelson Barrizzelli. Moderado pelo sócio- proprietário dos Supermercados Pag Poko, Adeilton Feliciano do Prado, que é também presidente do Conselho Consultivo da ABRAS, o painel debateu a união de forças, por meio das redes e Centrais de Negócios, para melhorar os resultados. Na oportunidade os participantes destacaram a importância das parcerias e das trocas de experiências geradas no trabalho em conjunto com outras redes, principalmente no caso dos pequenos comércios, para alavancar o crescimento das empresas. Moderado pelo CEO do Digitalks, Flávio Horta, o segundo painel recebeu o diretor de Estratégia Digital da Alelo, Marcio Alencar, o diretor da…[+]
23 out

Escola Agos retorna com curso de cartazista presencial

A Associação Goiana de Supermercados – Agos, está seguindo todas as orientações de segurança em saúde no combate à Covid-19, para a realização dos cursos presenciais. Todos os participantes do curso de cartazista juntamente com o instrutor usaram máscaras, mantendo o distanciamento e a higienização. A Escola Agos realizou nesta quarta e quinta- feira, dias 21 e 22 de outubro, o curso de cartazista profissional ministrado pelo instrutor Luciano dos Santos, da empresa Varejo In (empresa de comunicação promocional e sinalização indoor). O cartazista é uma profissão que exige técnica e por esse motivo muitas pessoas estão em busca de qualificação profissional. Foi o que ficou constatado no curso na sede da Agos. A maioria dos inscritos veio buscar conhecimento e está dando os primeiros passos para ser um cartazista . O curso de dois dias despertou interesse de pessoas de Goiânia e também de várias cidades do interior do Estado. Juliana Alves, que trabalha no Bretas do Senador Canedo há 8 anos, cidade vizinha de Goiânia, diz que faz o trabalho de…[+]
09 out

Escola Agos retorna com o curso de cartazista presencial

A Escola Agos está de volta e seguindo todas as orientações e prevenção em saúde conta a Covid-19, realiza nos dias 21 e 22 de outubro o curso Cartazista Profissional, ministrado pela equipe do Varejo In (empresa de comunicação promocional e sinalização indoor), na sede da Agos no setor Sudoeste, em Goiânia. Nos dois dias do curso, os alunos contarão com aulas práticas. Para se inscrever vá até ao site ou acesse: https://forms.gle/QTGz9qmeGEZUz3pG9 O cartazista é o profissional responsável pela identidade visual dos anúncios em formato de cartazes, tanto na parte interna como externa de uma empresa. O profissional atua normalmente com banner, faixas, placas, painéis e cartazes. Tudo que expressa uma comunicação visual faz parte do trabalho desse profissional e vários são os estabelecimentos que precisam de um cartazista, como supermercados, açougues, mercearias, padarias, lojas de roupas e empórios.Mais informações: 3215-2528/ 9 9117-0198 – Júlio [+]
25 set

Brasil compra quase 200 mil toneladas de arroz dos EUA, Índia e Guiana, estima Abiarroz

Fonte: G1 A indústria brasileira de arroz já negociou cerca de 188 mil toneladas do cereal (base em casca) com Estados Unidos, Índia e Guiana, após a recente isenção de taxas de importação para o produto de fora do Mercosul, adotada pelo governo para tentar reduzir preços internos que alcançaram máximas históricas, estimou à Reuters a associação do setor Abiarroz. Os Estados Unidos devem responder pela maior parte do fornecimento, com 100 mil toneladas em casca (não beneficiado), disse a diretora-executiva da Abiarroz, Andressa Silva. “Os primeiros embarques devem ser da Índia, mas não necessariamente será o primeiro destino a chegar”, afirmou a executiva sobre o país cujo volume já negociado está estimado em 70 mil toneladas (casca). Estima-se que outras 18 mil toneladas tenham sido adquiridas pelos brasileiros junto à Guiana. Sobre a entrega, a diretora acredita que o período mais provável para a chegada dos lotes ao Brasil é a partir de novembro.Os preços internos do arroz alcançaram patamares recordes no ano após exportações elevadas e aumento no consumo doméstico durante…[+]
10 jul

Acaps prepara agenda de treinamentos virtuais

O Núcleo de Capacitação da Acaps, responsável pela organização e realização de treinamentos voltados para o setor supermercadista capixaba, está nos preparativos finais para realizar os Encontros Técnicos On-line, uma adaptação dos encontros presenciais que a entidade já realizava e que ficaram suspensos devido à pandemia. O objetivo é realizar um encontro por semana, às terças-feiras pela manhã, e os temas têm relação com as seguintes áreas de conhecimento: Legislações Trabalhistas e Tributárias, Recursos Humanos, Operação e Gestão de Loja, Marketing, Comercial e Financeiro. “Estamos alinhando a agenda com os profissionais que farão a exposição dos temas e em breve divulgaremos todos os detalhes da programação. De antemão, reforço que serão abordados assuntos relevantes para o funcionamento e a gestão dos supermercados, com foco neste período de crise e no pós-pandemia”, explica Hélio Schneider, superintendente da Acaps. Para apresentar os assuntos, a Acaps convidará especialistas de cada área com experiência no atendimento ao setor de supermercados, de forma que os encontros tragam esclarecimentos práticos ao público. A transmissão dos eventos…[+]
19 maio

Auxílio emergencial: mercados já aceitam pagamento com cartão virtual do Caixa Tem

Fonte: Extra Diversos supermercados do Rio de Janeiro começaram a aceitar pagamentos feitos com o cartão de débito digital, emitido pelo aplicativo Caixa Tem. A medida amplia a possibilidade de uso do auxílio emergencial de R$ 600, visto que o beneficiário não precisa mais enfrentar fila nas agências da Caixa Econômica Federal e nas casas lotéricas para sacar o dinheiro. Além de comprar mantimentos e produtos de higiene, as redes permitem ao consumidor pagar boletos e usar o valor em itens de farmácia ou combustível. A novidade se tornou possível a partir de uma adaptação de máquinas de pagamento feita pela Cielo. Dessa forma, os vendedores conseguem inserir os dados do cartão virtual do beneficiário — como número, validade e código de segurança — e finalizar a transação em segundos. Estima-se que 30 milhões de pessoas serão beneficiadas. O Grupo Carrefour Brasil foi a primeira rede do país a contar com a solução no varejo: desde 8 de maio, mais de 480 pontos de vendas — entre hipermercados, lojas de conveniência, drogarias e postos de combustíveis — estão prontos para atender a população…[+]