


Queda na cotação do boi traz ‘alívio’ no preço da carne para consumidor
Fonte: Metro Jornal A queda na cotação da arroba do boi já traz algum alívio no preço da carne para o consumidor. O presidente da Associação Paulista de Supermercados, Ronaldo dos Santos lembrou que a alta superou os 50% entre agosto e dezembro. O aumento veio na esteira do aumento das exportações para a China, que enfrenta problemas na produção local. A partir daí, começou um movimento no sentido contrário, muito por causa da reação do próprio consumidor, que trocou a carne por outros tipos de proteína. Na prática, com isso, já é possível notar a diferença em cortes como o contrafilé e o acém, segundo o presidente da Apas. A má notícia é que, apesar do recuo, o preço de modo geral não deve voltar ao nível anterior. O presidente da Associação Paulista de Supermercados foi entrevistado na série “A Hora É Agora”, no estúdio digital da Rádio Bandeirantes. A campanha foi lançada pelas rádios Bandeirantes e BandNews FM para estimular o debate de soluções que ajudem a…[+]
Procon multa Enel em R$ 9,176 milhões por má prestação de serviço
Além de queixa sobre fornecimento de energia, consumidores denunciam ineficiência do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), acessibilidade inadequada, entre outros Fonte: Jornal Opção Após a conclusão de dois processos administrativos de investigação para apurar a má prestação de serviços por parte da Enel Distribuição S/A, o Procon Goiás aplicou multa no valor de R$ 9,176 milhões à empresa. Os processos foram instaurados após denúncias e reclamações recorrentes de consumidores e meios de comunicação, que relatavam constantes quedas de energia, demora no serviço de restabelecimento do fornecimento de energia, problemas com cobranças indevidas, indeferimento de contestações e dos pedidos de ressarcimento no caso de danos materiais decorrentes da interrupção de energia. Em 2019, o Procon Goiás registrou 3184 reclamações contra a Enel, 791 denúncias a mais em comparação com 2018, quando houve 2393 reclamações. Nos primeiro seis dias de 2020, foram registradas 20 reclamações. Além das queixa a respeito do fornecimento de energia, consumidores também apresentam insatisfação quanto à ineficiência do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC),…[+]
Setor supermercadista espera vendas mais aquecidas no verão 2020
Fonte: Abras Os passos dados pela economia e pelo varejo brasileiro, em 2019, despertou mais confiança no empresário supermercadista em relação às comercializações nos primeiros meses de 2020 – que têm no verão o principal propulsor de vendas. A conclusão vem de um levantamento realizado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). De acordo com a pesquisa, 57% dos supermercadistas apostam no aumento das vendas durante o verão, o que corresponde a um salto de 12 pontos percentuais em relação ao estudo anterior, quando a fatia dos mais otimistas foi de 45%. No grupo dos que esperam estabilidade nas vendas, este dado passou de 49% para 32%. “Este movimento é reflexo do desempenho do varejo em 2019, que foi o melhor ano para o setor de supermercados desde 2014, porque não registramos nenhum número negativo”, analisa o presidente da Abras, João Sanzovo Neto. “A recuperação tem acontecido de forma gradual e começou a ser sentida mais no segundo semestre, com melhora do nível de emprego, aumento da confiança de empresários…[+]
Super Couto inaugura 3ª loja em Aparecida
Foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (17), a terceira loja da rede super Couto, em Aparecida de Goiânia. A agora os moradores do Conjunto Residencial Storil e região podem contar com um supermercado completo, equipado com açougue, bazar, hortifruti, padaria e papelaria. Segundo informações do proprietário, a loja tem um espaço total de 800 metros quadrados e emprega cerca de 50 funcionários. Além de contar com um estacionamento amplo. Logo no primeiro dia de funcionamento, o supermercado teve uma grande movimentação de pessoas. [+]
Supermercadistas de Goiás projetam crescimento de até 7% nas vendas no período natalino segundo a Agos
O Natal é uma época muito especial para todos, inclusive para o varejo. Neste ano os supermercados de Goiás esperam aquecer as vendas em até 7%, em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o presidente da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Gilberto Soares, um dos fatores que ajudam a impactar fortemente nas vendas no varejo é o pagamento do 13° salário. Também somam positivamente nas vendas de fim de ano, o dinheiro do último lote de pagamento de restituição do imposto de renda e o saque complementar do FGTS. Por esses fatores, 60% dos supermercadistas esperam vender mais que ano passado. Os produtos mais procurados neste período natalino e que mais impactam a economia do setor supermercadista são frutas, (ameixa, cereja, damasco, figo, abacaxi, nectarina, pêssego, Uva, frutas secas), peru, peixes frescos, peixe congelado, bacalhau, vinhos importados, espumantes e laticínios. Itens que compõe a tradicional ceia de Natal e Ano Novo. Contratações O setor supermercadista é o segundo maior segmento que promove contratações com…[+]
Walmart reinaugura loja em Goiânia com nova marca nesta quarta (18)
Fonte: Opopular Mudança inclui reestruturação das lojas e faz parte da estratégia de negócios do Grupo Big para sua marca de hipermercados no Centro-Oeste O grupo Big reinaugurou nesta quarta-feira (18) a loja Walmart da Avenida Deputado Jamel Cecílio, em Goiânia, agora com a marca Big. A ação integra o projeto de reestruturação dos hipermercados no Centro-Oeste, movimento que busca a retomada de crescimento da companhia depois que ela passou a ser controlado pelo fundo americano de investimentos Advent. Sobre a escolha da bandeira, o diretor executivo de Hipermercado do Grupo Big, Jorge Herzog, declara que a marca é forte no Sul do País e bem avaliada no Sudeste e Centro-Oeste. E mais, conta com elementos importantes de afetividade que o grupo quer resgatar. “Por isso, definimos para a nossa rede de hipermercados no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o nome Big, que reforça o nosso respeito por uma das principais marcas do varejo brasileiro”, afirma. Herzog diz que o maior desafio é garantir que o consumidor perceba…[+]