Em Destaque, Economia, Notícias · 18 dezembro 2019

Fonte: Opopular

Mudança inclui reestruturação das lojas e faz parte da estratégia de negócios do Grupo Big para sua marca de hipermercados no Centro-Oeste

O grupo Big reinaugurou nesta quarta-feira (18) a loja Walmart da Avenida Deputado Jamel Cecílio, em Goiânia, agora com a marca Big. A ação integra o projeto de reestruturação dos hipermercados no Centro-Oeste, movimento que busca a retomada de crescimento da companhia depois que ela passou a ser controlado pelo fundo americano de investimentos Advent.

Sobre a escolha da bandeira, o diretor executivo de Hipermercado do Grupo Big, Jorge Herzog, declara que a marca é forte no Sul do País e bem avaliada no Sudeste e Centro-Oeste. E mais, conta com elementos importantes de afetividade que o grupo quer resgatar. “Por isso, definimos para a nossa rede de hipermercados no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o nome Big, que reforça o nosso respeito por uma das principais marcas do varejo brasileiro”, afirma.

Herzog diz que o maior desafio é garantir que o consumidor perceba mudanças efetivas na operação. “Lojas reformadas, com novo layout, novos serviços e um incremento de 30% no sortimento de produtos. Acreditamos que, com essas mudanças, o consumidor perceberá que de fato esse é um novo momento da organização.”

Até julho de 2020, todas as lojas Walmart serão transformadas e passarão a adotar a bandeira Big. O investimento no formato faz parte dos R$ 1,2 bilhão anunciado pelo grupo para os próximos 18 meses.