

Carrefour testa câmera para medir temperatura de clientes
Fonte: Newtrade O Carrefour está testando uma nova tecnologia para medição de temperatura dos clientes. É a câmera térmica, que identifica se a pessoa está com febre ou não. Hoje, a medição é feita por um funcionário na entrada das lojas. Inovações como essa ajudaram o Carrefour a se tornar a primeira varejista do país a obter o selo internacional My Care, que atesta a eficiência e segurança das medidas adotadas para a proteção de seus clientes e colaboradores contra o coronavírus. Dentre as vantagens, a câmera evita a proximidade do cliente com um funcionário, além de agilizar o processo de entrada na loja. Hoje, as pessoas aguardam em fila para aferir a temperatura. Com a câmera, não há formação de fila. Medidas Uma das últimas novidades foi a cabine de raio ultravioleta que foi instalada em todas as unidades. O grupo instalou painéis de acrílico nos setores de atendimento, sinalizou o distanciamento com marcações no chão, instalou dispensers de álcool em gel dentro das lojas e colocou braçadeiras para…[+]
Estudo aponta tendências para a pecuária nos próximos anos
Fonte: Diário do Comércio Em um provável cenário de mais cabeças de gado sem ampliação das áreas de pastagem, a busca por forrageiras mais produtivas e pela recuperação de pastos degradados deverá ser intensificada. Essa é apenas uma das previsões traçadas por cientistas para o setor brasileiro de produção de carne bovina para os próximos 20 anos.As percepções dos especialistas integram o documento “O futuro da cadeia produtiva da carne bovina: uma visão para 2040”, elaborado pelo Centro de Inteligência da carne Bovina (Cicarne) da Embrapa Gado de Corte (MS), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).Com lançamento previsto para o próximo dia 2, a publicação tem como objetivo subsidiar a definição de agendas estratégicas para formulação de políticas públicas e privadas, bem como a agenda programática de inovação para as instituições de pesquisa científica e tecnológica.O estudo entrevistou 153 especialistas em duas rodadas usando a técnica Delphi. Foram identificados 745 drivers de futuro e 96 eventos possíveis de ocorrer até 2040. Também foram traçados os cenários mais prováveis de ocorrer para cada um dos oito tópicos do trabalho: saúde…[+]
Supermercadista: Você adota ações preventivas contra incêndio?
Cuidar de um patrimônio duramente construído ao longo dos anos é uma tarefa que exige muita vigilância. Por isso, é necessário adotar medidas preventivas e contratar um seguro tecnicamente bem planejadoPor: Francisco Barros Nos últimos quatro meses ao menos dois incêndios de grandes proporções atingiram supermercados em Goiás – em Aparecida de Goiânia e em Itaberaí. Os prejuízos foram milionários. E as imagens que reproduzimos desses incêndios não deixam margem a dúvidas. Baseado nessas experiências, o que é possível fazer para prevenir ou mitigar este tipo de ocorrência? A reportagem da Revista Supermercados conversou comespecialistas no assunto e entrevistou os proprietários dos dois supermercados atingidos. A situação que eles estão vivenciando é um alerta para o segmento sobre os acertos e os erros que são cometidos diante dessa questão. A data de 10 de junho deste ano vai ficar marcada na vida do empresário Éder Batista de Azevedo, proprietário do Supermercado Super10, mas que ele gostaria de esquecer. Tanto é assim, que deletou todas as fotos do seu celular que havia registrado as…[+]
Como instalar um sistema online de vendas no supermercado
Vendas por dispositivos móveis representam quase 50% do faturamento total do E-commerce Brasileiro segundo o relatório anual da empresa E-bit/Webshoppers. Desde março, com o início da pandemia, as pessoas foram recomendadas pelos órgãos de saúde a ficar em casa e cumprir o isolamento social. As medidas obrigaram o setor supermercadista a mudar de habito para enfrentar à Covid-19. Num cenário de viver o “novo normal”, os supermercadistas tiveram que reaprender a vendar, agora à distância, uma vez que idosos e pessoas pertencentes ao grupo de risco não são indicados ir aos supermercados.O sistema online de vendas conseguiu chegar a todos os clientes, afinal a maioria das pessoas estão conectadas com celular na palma da mão, e isso, gera um espaço de negócio e grandes oportunidades. Para instalar o aplicativo de vendas online no seu supermercado fique atento: Pesquise sobre a empresa, avalie o custo-benefício, manutenção do serviço e acompanhamento para configuração e manuseio do aplicativo.Para o supermercadista a venda online é uma forma inovadora de atender seus clientes, além de oferecer um formato mais cômodo que facilita o processo…[+]
Bomlixo contribui com novos hábitos
Em função da epidemia do Coronavírus, a população está preocupada com o descarte correto dos dejetos no meio ambiente. Pensando nisso, a empresa goiana Bomlixo, vem se destacando cada vez mais com produtos inovadores na linha de sacos para lixo, sempre priorizando a qualidade, o atendimento e agilidade na entrega. Um dos produtos que ganhou destaque neste ano foi o saco para lixo “Banheiro & Pia”, que possui ótimo custo/benefício. Além da praticidade da embalagem (ele vem em rolo), um único produto atende duas áreas distintas da casa. [+]
Supermercado Kabutiá é inaugurado em Goiânia
Foi inaugurado nesta segunda-feira (21), o Supermercado Kabutiá, no bairro são Francisco em Goiânia. A loja tem 400 metros quadrados e uma áreas destinada para estacionamento, o local é completo e conta ainda com padaria, açougue, hortifruti e seções secos e molhados . O supermercado tem 8 colaboradores contratados, porém, muitas pessoas serão impactadas economicamente de forma positiva e indireta. [+]