06 maio E-commerce nacional bate mais um recorde Mais um levantamento vem retratar a expressiva ascensão que o e-commerce brasileiro vem registrando, dessa vez por parte da Mastercard SpendingPulse, que mede as vendas no varejo online. Segundo os dados divulgados pela companhia, o e-commerce brasileiro fechou o primeiro trimestre de 2021 com crescimento histórico nas vendas, o equivalente a 84,7% no comparativo com o mesmo período de 2020. “Após um ano em que o cenário pandêmico acelerou toda a digitalização do varejo, pudemos ver, no primeiro trimestre, um crescimento histórico no e-commerce, nunca visto em um período de 10 anos. Esses dados reforçam a contínua e crescente preferência dos consumidores por novas tecnologias e consumo online. Como empresa de tecnologia, a Mastercard continuará trabalhando para que esse formato siga crescendo e tornando nossas comunidades mais digitalizadas, sustentáveis e inclusivas para todos”, afirmou Estanislau Bassols, gerente geral da Mastercard Brasil. Em comparação com o mesmo período do ano passado, os setores de eletrônicos (+134,1%) e farmácia (+102,4%) vivenciaram as expansões mais significativas no país. Fonte: SuperHiper [+]
06 maio Regional da Agos vai representar a entidade no interior do Estado Visando ampliar a atuação da Associação Goiana de Supermercados (Agos), membros da entidade estiveram reunidos em Aparecida de Goiânia na última quarta-feira (05/05) para apresentarem propostas que buscam criar a diretoria regional da Agos. Além de representar a Agos nas cidades do interior, a equipe irá apoiar o segmento, defendendo e desenvolvendo o setor supermercadista. De acordo com o presidente da Associação, Gilberto Soares, os benefícios de ser um associado são vários, entre eles, torna a entidade cada dia mais forte, para que tenha direito de vez e voz junto aos poderes executivo, legislativo e judiciário, e ainda aproxima o segmento dos fornecedores, buscando soluções comerciais e serviços, funcionando como um elo. “Trata-se de uma oportunidade ímpar para melhorar nosso varejo”, argumenta Gilberto. A reunião contou com o assessor jurídico da Agos, advogado Reginaldo Vasconcelos, que na ocasião apresentou ações tributarias judiciais coletivas. Ainda registraram presença o conselheiro administrativo da Agos, Márcio Ronney e o diretor administrativo,…[+]
05 maio Agos busca parceria visando retomada econômica por meio de capacitação gratuita Todos os segmentos têm se empenhado para a retomada da economia do País. E a Associação Goiana de Supermercado (Agos) não têm medido esforços para que o restabelecimento do varejo supermercadista seja o mais breve. E por essa razão, está sempre em busca de parcerias. Na manhã da última terça-feira (04/05), o presidente da entidade, Gilberto Soares da Silva, e o diretor administrativo, Júlio Reis, estiveram reunidos com os secretários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa da Prefeitura de Goiânia (SEDEC), Paulo Henrique Rodrigues Silva e Rafael Meirelles, e as gerentes de qualificação e capacitação do Sine Municipal Goiânia, Kelly Monteiro e Byanca Lino, respectivamente, para ajustar com os órgãos municipais cursos de capacitação gratuitos voltados ao segmento supermercadista. Gilberto assegura que o momento de retomada requer profissionais habilitados para as novas vagas que estão surgindo. “Promover esse tipo de parceria garante um retorno recíproco,…[+]
26 abr Agos Social: Entidade busca montar campanha de doação de alimentos O Presidente da Associação Goiana de Supermercados – Agos, Gilberto Soares, o Vice-Presidente Sirlei Couto e o Diretor Valdecir Luciano estiveram reunidos na terça-feira (20/04) para tratar de assuntos sociais junto a Desenvolvimento Humano e Social SEDHS. Na ocasião foram recebidos pela primeira dama do Município de Goiânia, Sra. Thelma Cruz, pelo Secretário de Governo, Arthur Bernardes e o pelo Secretário da SEDHS, José Antônio. O objetivo da reunião foi para tratar de campanha de doação de alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade [+]
26 abr Agos e SESC/SENAI firmam parceria para realizar campanha de arrecadação de alimentos O Presidente da associação Goiana de Supermercados – Agos, Gilberto Soares, o Vice-Presidente Sirlei Couto e o Diretor Valdecir Luciano estiveram reunidos junto com a diretoria do SESC/SENAI, na terça-feira (20/04). Na ocasião foram recebidos pelo Diretor Regional do SESC/SENAC Sr. Leopoldo Veiga, pelo Diretor Executivo de Cultura e Lazer Sr. Orlando de Souza, pela Diretoria Executiva de Assuntos Finalísticos Dra. Rosângela Emrich, pelo Diretor de Compliance, Dr. Alexandre e pela Coordenadora de Programas Sociais, Ana Paula. A finalidade dessa reunião foi para firmar parceria entre Agos e Mesa Brasil, no desenvolvimento da campanha “Juntos contra a fome e o desperdício”. [+]
26 abr Agos participa de reunião com o setor produtivo em Goiânia Presidente da Associação Goiana de Supermercados – Agos, Gilberto Soares participou na Prefeitura de Goiânia na quinta-feira 22/04, com o setor produtivo para tratar de restrições e informação de que não haverá por enquanto novo decreto. [+]
26 abr Comitê e-commerce da ABRAS E Bauducco debatem futuro do varejo O Comitê E-Commerce da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), que surgiu em 2020, na gestão de João Sanzovo, tem dado continuidade à agenda de reuniões com a indústria. Na última quinta-feira (22), o presidente João Galassi e demais membros do Comitê receberam os executivos da Bauducco para debater o futuro do comércio eletrônico. Entre os participantes estavam o diretor Nacional de Vendas, Willian Bauducco, o gerente KA, Eduardo Simoni, o diretor Regional, Juliano Ramos, e o diretor Nacional KA/Institucional, Christian Muto. O Comitê E-Commerce da entidade nacional é liderado pelo diretor de Inovação, Everton Muffato. As reuniões do Comitê já receberam empresas como Ambev, BRF, Camil, Coca-Cola, Colgate-Palmolive, Grupo Heineken, Mondelēz, P&G, Seara, Unilever e 3corações. Comunicação ABRAS [+]
23 abr Pão Francês só poderá ser comercializado por quilo, a partir de junho Regras de comercialização do produto foram publicadas hoje no DOU A partir do dia 1° de junho, o tradicional pão francês (ou pão de sal) deverá ser comercializado apenas pelo peso e não mais por valor unitário. O preço do quilo do produto deverá ser afixado próximo ao balcão de venda, em local de fácil visualização pelo consumidor, além de ser grafado com dígitos de pelo menos 5 centímetros de altura. As determinações sobre como o produto deve ser comercializado constam de uma portaria do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) publicada hoje (23), no Diário Oficial da União. A portaria acrescenta que a balança a ser utilizada deve ter, como característica, um medidor com divisão igual ou menor a cinco gramas, além da indicação de peso e preço a pagar Fonte: Agência Brasil [+]