


Laços de pai e filha são reforçados
Dupla divide alegrias e desafios trabalhando em um mesmo supermercado Acordar cedo, se arrumar, despedir da família e ir para o trabalho. Para muitos, essa é uma rotina diária, mas para Ferreira Alves, de 29 anos, líder de atendimento do Bretas, a história é um pouco diferente. Ela vai trabalhar acompanhada do pai, Onoferino Alexandre Alves, 58 anos, com quem divide o ambiente laboral, já que ele é ajudante de depósito também no Bretas, em Jataí (GO). Lucilene viu no supermercado uma oportunidade para que seu pai trabalhasse com mais conforto e mais próximo a ela. “Ele trabalhava na construção civil e estava querendo se recolocar. Levou o currículo e foi contratado para o hortifrúti”, relembra. A relação entre os dois sempre foi boa, mas o convívio maior fez com que eles pudessem se aproximar. Pai e filha vão juntos para o trabalho e lá têm contato, mas sempre com muito profissionalismo. “Nos damos muito bem. Tenho uma boa relação com meus quatro filhos. No trabalho, da maneira que trato minha…[+]
Lei Federal Altera precificação e passa a exigir indicação de preço por unidade de medida
O Presidente da República, por meio da Lei nº 14.181/2021, determinou que é direito básico do consumidor a informação acerca dos preços dos produtos por unidade de medida, tal como por quilo, por litro, por metro ou por outra unidade. Sendo assim, o estabelecimento comercial deve atender as referidas determinações na etiqueta do produto, por exemplo: Produto: Lasanha 600gr Preço: R$ 9,98 Preço por quilo: R$ 16,63 Produto: Suco de Laranja 900ml Preço: R$ 6,74 Preço por litro: R$ 7,49 Produto: Papel higiênico 16 rolos Preço: R$ 19,50 Preço por unidade: R$ 1,22 Fonte: Assessoria de Imprensa Agos – Comunicare Comunicação [+]
06 de agosto – Dia da Cerveja: Bebida de preferência nacional, tem dia próprio
Bretas conta com 270 rótulos da bebida O gosto pela cerveja é milenar. Afinal, os primeiros registros de fabricação de cervejas datam de aproximadamente seis mil anos. Com sua origem no Oriente Médio, teve um percurso histórico na Europa e ficou popular em todo o mundo. No Brasil, essa indústria movimenta bilhões por ano. E a pandemia tem feito o brasileiro tomar mais a bebida. Levantamento da Euromonitor mostra que o volume de vendas de cerveja no Brasil em 2020 foi o maior dos últimos seis anos, atingindo 13,3 bilhões de litros, perdendo só para 2014, ano em que o país sediou a Copa do Mundo. Além disso, o número de cervejarias aumentou. O Anuário da Cerveja 2020 mostra que o país atingiu o total de 1.383 cervejarias registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que representa um crescimento de 14,4% em relação ao ano anterior. A cerveja é uma preferência nacional e uma verdadeira paixão mundo afora. Tem até uma data especial dedicada a ela:…[+]
Tem notícia quente na nova edição da Revista Supermercados
Está no ar a versão impressa e online da Revista Supermercados (Julho e Agosto). A edição traz uma série de assuntos relevantes para o setor supermercadistas, além de matéria de capa, uma reportagem especial sobre “O aumento do consumo de produtos saudáveis, naturais e orgânicos”. Estudo recente da Dunnhumb (líder mundial em ciências de dados do consumidor) revelou que 90% dos brasileiros acreditam ser importante que os supermercadistas e a indústria os ajudem a fazer escolhas mais saudáveis. É justamente nesse contexto que está ganhando impulso (e um espaço cada vez maior nas gôndolas de supermercados) os produtos alimentícios que oferecem benefícios que associam dois ingredientes: saúde e bem-estar. Confira também o Ranking Abras 2021, inovações na seção de limpeza e higiene, e muito mais. Leia agora mesmo no site da Agos! Fonte: Assessoria de Imprensa Agos – Comunicare Comunicação [+]
Pesquisa com consumidor é determinante para lançamentos em higiene oral
Líder de mercado ouviu clientes durante a pandemia e criou portfólio com 30 produtos específicos A marca de cuidado oral Colgate anuncia de mais de 30 produtos no portfólio brasileiro nos próximos meses. A marca, que está em 95% dos lares brasileiros, passou os últimos meses realizando estudos com os consumidores para entender as diferentes necessidades. A pandemia mostrou que a inovação será cada dia mais decisiva para seu negócio. Encurte caminhos, e vá direto ao ponto com o curso Inovação na Prática A partir disto, são lançados produtos como creme dental para proteger as gengivas, opções com extratos naturais, linha sem ingredientes artificiais e creme dental para remover manchas de café e vinho. “Buscamos atender as diferentes necessidades e estilos de vida que identificamos a partir de pesquisas. A relevância das inovações está dentro das expectativas variadas entre o que o consumidor considera mais importante para uma boca saudável”, afirma Nelson Malta, diretor de marketing da Colgate-Palmolive Brasil. Segundo o executivo, não é possível…[+]
ABRAS apresenta sua nova marca
Nova identidade visual foi concebida para expressar a força, o dinamismo e o espírito inovador de uma entidade que está em constante movimento Assim como o varejo, a ABRAS está em constante evolução, atualmente tão bem traduzida pela ampliação do seu protagonismo e liderança frente a temas estratégicos para o setor e para o País. E para expressar a essência de uma entidade que está em constante movimento, a ABRAS ganhou uma nova marca, que traduz com muita clareza a sua força, energia e excelência em tudo o que realiza. A entidade apresentou a sua nova identidade visual nesta quinta-feira, dia 5 de agosto, em um almoço reservado para um seleto grupo de convidados, em São Paulo. A nova marca da entidade traz o azul, que transmite segurança e confiabilidade, e o amarelo, que representa otimismo e dinamismo. Os sentidos de união e força da entidade compõem os traços da marca, que se unem formando o verde da esperança que a ABRAS sempre mantém em impactar, positivamente, a sociedade com responsabilidade…[+]