

Intenção de consumo volta a crescer
Fonte: CNC Depois de cinco quedas sucessivas, o ICF subiu 1,8% em agosto, na comparação com julho, indicando alguma recuperação nos gastos das famílias, em 2019 A Intenção do Consumo das Famílias (ICF), apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), se recuperou em agosto ao subir 1,8% diante de julho. Com a alta, a intenção de compras atingiu 91,4 pontos, revertendo tendência de queda iniciada em março deste ano. A propensão de gastos das famílias praticamente se estabilizou em comparação com o patamar de dezembro do ano passado (91,2 pontos) e subiu 6,8% na comparação com o mesmo período de 2018 (85,6 pontos). A alta de agosto se relacionou principalmente com as variações positivas nos subíndices Perspectiva de Consumo (4,0%) e Momento para Aquisição de Bens Duráveis (2,4%), bem como com o subindicador Renda Atual (1,9%). “O maior otimismo das famílias na programação de seus gastos reflete o cenário de mudanças na economia, com medidas que apontam um período de crescimento sustentável gradual do…[+]
DCCO estará presente na SuperAgos 2019
A DCCO, parceira da AGOS é uma empresa especializada no fornecimento de soluções em energia, máquinas e componentes das marcas Cummins, Komatsu e Dynapac. Esse ano está completando 34 anos no mercado e marca presença na SuperAgos que acontece no Centro de Convenções de Goiânia de 23 a 25 de setembro. A empresa tem como missão o fornecimento de energia, equipamentos, motores, peças, serviços, manutenção e locação com qualidade e confiabilidade, assegurando disponibilidade operacional aos clientes. A DCCO realiza e incentiva vários projetos sociais e atua nos estados de Goiás, Distrito Federal e Tocantins, com unidades em Goiânia, Brasília, Paraíso do Tocantins e Rio Verde. [+]
Curso de perecíveis é destaque na Escola Agos
Menos perdas e mais lucros. Segundo os especialistas em economia isso é possível quando se evita o desperdício. Nos supermercados, mais da metade do desperdício vem dos produtos perecíveis como derivados do leite, frutas, verduras, carnes, massas. A Escola Agos, comprometida com a qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho, realiza o curso “Perecíveis, como ganhar dinheiro e administrar suas dificuldades”, Nesta quarta-feira, 28 de agosto, das 14h às 17h na sede da AGOS-Associação Goiana de Supermercados, no setor Sudoeste, em Goiânia. O curso tem instrutoria de Adriano Nava, que atua no mercado de varejo há 20 anos. Com amplo conhecimento em gerenciamento de categorias, trade de marketing e layoutização (implantação e criação) o especialista em perecíveis argumenta que o curso de perecíveis será voltado para as áreas de padaria, hortifrúti e açougue. “Dentro de um supermercado, essas áreas são responsáveis por fidelizar o cliente, afinal são esses três ambientes que o consumidor procura todos os dias e nesses setores está concentrado a maior quantidade de desperdício”. Nava explica ainda que o curso tem o foco no treinamento, na gestão de pessoas e na…[+]
Encontro de Compradores promove troca de experiências na Escola Agos
Dezenas de compradores de Goiânia, de várias cidades do interior do Estado e de Brasília participaram do 1º Encontro de Compradores, nesta sexta-feira, 23, na sede da AGOS -Associação Goiana de Supermercados, no Setor Sudoeste. Promovido pela Escola Agos, o evento foi comandado pelos especialistas em gestão do varejo, Gustavo Fleubert Moraes Leite e Bruno Abrantes. Ao dar boas vindas aos participantes o presidente da AGOS, Gilberto Soares disse que a iniciativa além de estreitar relacionamentos proporciona troca de experiências. “Trabalhamos com foco na capacitação para aumentar resultados das nossas empresas. O mercado exige cada vez mais profissionais capacitados. Temos que estar em sintonia com o moderno, com o novo para atender bem o consumidor e obter resultados em nossas empresas “. Segundo Gustavo Fleubert, o comprador precisa ter clareza da importância do seu trabalho e o impacto que ele causa. “A compra é o coração da empresa. O profissional deve ter uma visão macro das suas ações. Estar atento ao custo, preços de vendas e o estoque entre outros itens que somam positivamente para a empresa e para o consumidor”, ensina. De acordo com Bruno Abrantes a receita para um bom comprador é ser…[+]
ABRAS se mobiliza para a semana do Brasil
Fonte: ABRAS O governo federal promove de 6 a 15 de setembro a Semana do Brasil. O objetivo é incentivar o consumo, melhorar os números da economia do país e estimular o sentimento de patriotismo nos brasileiros. A iniciativa conta com o apoio de diversas empresas do varejo e entidades de classe do comércio e serviços, dentre elas, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), que já iniciou uma mobilização com suas 27 filiadas. A Semana do Brasil, que começará um dia antes das comemorações da Independência do país, tradicionalmente realizada no dia 7 de setembro, inclui ações promocionais e descontos especiais no comércio varejista em diversas categorias de produtos, e também, restaurantes, hotéis, passagens aéreas e pacotes de viagens, com o apoio do Ministério do Turismo. “Após passarmos por uma forte crise econômica, o país está com dificuldades para se recuperar, e essa união do poder público com a iniciativa privada em prol de uma grande ação para impulsionar o consumo interno é muito importante para movimentar a economia, e trará benefícios…[+]
AGOS realiza Curso Perecíveis como ganhar dinheiro e administrar suas dificuldades
A Escola Agos promove o curso “Perecíveis, como ganhar dinheiro e administrar suas dificuldades”, na quinta-feira, 28 de agosto, das 14h às 17h na sede da AGOS, no setor Sudoeste, em Goiânia. Para participar basta trazer 2kg de alimentos não perecíveis. Se Inscreva: https://forms.gle/sA1qEkmPxB9WxV8j8 O curso tem instrutoria de Adriano Nava, que atua no mercado de varejo há 20 anos, tem amplo conhecimento em gerenciamento de categorias, trade de marketing e layoutização (implantação e criação) e especialista em perecíveis. Conteúdo: Análise de cenário;Importância de ter time treinado;Boas práticas de higiene e limpeza;Gestão e procedimentos;Criação de plataformas e layouts;Desenvolvimento de fornecedores;Ações comerciais;Análise de sortimento;Implantação de identidade visual; Desossa e formação de custo; Formação de custo de padaria [+]