


E-comerce no Brasil avançou 10 anos em 10 semanas
Fonte: Veja De uma hora para outra, os CEOs das varejistas pelo Brasil afora reduziram drasticamente a variedade de preocupações em torno dos seus negócios. Com as lojas fechadas, não precisavam mais pensar em coisas como segurança para evitar furtos, projetos de expansão de lojas físicas, manutenção, enfim, todo o barulho do mundo físico. Com uma pandemia pela frente e parte representativa da população entrando em isolamento social, a toda a energia desses CEOs, naquele período mais crítico, se centrou nas lojas virtuais. Quem conta a história desta forma é Geraldo Thomaz, o fundador da Vtex, uma empresa de software especializada em montar sites de e-commerce e que dobrou de tamanho neste ano. Havia uma razão adicional para os executivos que vendem os seus produtos no varejo começarem a prestar mais atenção às lojas virtuais: o consumo explodiu neste canal. Um estudo do Atlantico, um fundo de venture capital, mostra que, em apenas 10 semanas, entre março e maio, a penetração do e-commerce no Brasil dobrou, crescendo no período o mesmo que tinha levado 10 anos…[+]Carrefour testa câmera para medir temperatura de clientes
Fonte: Newtrade O Carrefour está testando uma nova tecnologia para medição de temperatura dos clientes. É a câmera térmica, que identifica se a pessoa está com febre ou não. Hoje, a medição é feita por um funcionário na entrada das lojas. Inovações como essa ajudaram o Carrefour a se tornar a primeira varejista do país a obter o selo internacional My Care, que atesta a eficiência e segurança das medidas adotadas para a proteção de seus clientes e colaboradores contra o coronavírus. Dentre as vantagens, a câmera evita a proximidade do cliente com um funcionário, além de agilizar o processo de entrada na loja. Hoje, as pessoas aguardam em fila para aferir a temperatura. Com a câmera, não há formação de fila. Medidas Uma das últimas novidades foi a cabine de raio ultravioleta que foi instalada em todas as unidades. O grupo instalou painéis de acrílico nos setores de atendimento, sinalizou o distanciamento com marcações no chão, instalou dispensers de álcool em gel dentro das lojas e colocou braçadeiras para…[+]
Estudo aponta tendências para a pecuária nos próximos anos
Fonte: Diário do Comércio Em um provável cenário de mais cabeças de gado sem ampliação das áreas de pastagem, a busca por forrageiras mais produtivas e pela recuperação de pastos degradados deverá ser intensificada. Essa é apenas uma das previsões traçadas por cientistas para o setor brasileiro de produção de carne bovina para os próximos 20 anos.As percepções dos especialistas integram o documento “O futuro da cadeia produtiva da carne bovina: uma visão para 2040”, elaborado pelo Centro de Inteligência da carne Bovina (Cicarne) da Embrapa Gado de Corte (MS), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).Com lançamento previsto para o próximo dia 2, a publicação tem como objetivo subsidiar a definição de agendas estratégicas para formulação de políticas públicas e privadas, bem como a agenda programática de inovação para as instituições de pesquisa científica e tecnológica.O estudo entrevistou 153 especialistas em duas rodadas usando a técnica Delphi. Foram identificados 745 drivers de futuro e 96 eventos possíveis de ocorrer até 2040. Também foram traçados os cenários mais prováveis de ocorrer para cada um dos oito tópicos do trabalho: saúde…[+]
Supermercadista: Você adota ações preventivas contra incêndio?
Cuidar de um patrimônio duramente construído ao longo dos anos é uma tarefa que exige muita vigilância. Por isso, é necessário adotar medidas preventivas e contratar um seguro tecnicamente bem planejadoPor: Francisco Barros Nos últimos quatro meses ao menos dois incêndios de grandes proporções atingiram supermercados em Goiás – em Aparecida de Goiânia e em Itaberaí. Os prejuízos foram milionários. E as imagens que reproduzimos desses incêndios não deixam margem a dúvidas. Baseado nessas experiências, o que é possível fazer para prevenir ou mitigar este tipo de ocorrência? A reportagem da Revista Supermercados conversou comespecialistas no assunto e entrevistou os proprietários dos dois supermercados atingidos. A situação que eles estão vivenciando é um alerta para o segmento sobre os acertos e os erros que são cometidos diante dessa questão. A data de 10 de junho deste ano vai ficar marcada na vida do empresário Éder Batista de Azevedo, proprietário do Supermercado Super10, mas que ele gostaria de esquecer. Tanto é assim, que deletou todas as fotos do seu celular que havia registrado as…[+]
Como instalar um sistema online de vendas no supermercado
Vendas por dispositivos móveis representam quase 50% do faturamento total do E-commerce Brasileiro segundo o relatório anual da empresa E-bit/Webshoppers. Desde março, com o início da pandemia, as pessoas foram recomendadas pelos órgãos de saúde a ficar em casa e cumprir o isolamento social. As medidas obrigaram o setor supermercadista a mudar de habito para enfrentar à Covid-19. Num cenário de viver o “novo normal”, os supermercadistas tiveram que reaprender a vendar, agora à distância, uma vez que idosos e pessoas pertencentes ao grupo de risco não são indicados ir aos supermercados.O sistema online de vendas conseguiu chegar a todos os clientes, afinal a maioria das pessoas estão conectadas com celular na palma da mão, e isso, gera um espaço de negócio e grandes oportunidades. Para instalar o aplicativo de vendas online no seu supermercado fique atento: Pesquise sobre a empresa, avalie o custo-benefício, manutenção do serviço e acompanhamento para configuração e manuseio do aplicativo.Para o supermercadista a venda online é uma forma inovadora de atender seus clientes, além de oferecer um formato mais cômodo que facilita o processo…[+]
Bomlixo contribui com novos hábitos
Em função da epidemia do Coronavírus, a população está preocupada com o descarte correto dos dejetos no meio ambiente. Pensando nisso, a empresa goiana Bomlixo, vem se destacando cada vez mais com produtos inovadores na linha de sacos para lixo, sempre priorizando a qualidade, o atendimento e agilidade na entrega. Um dos produtos que ganhou destaque neste ano foi o saco para lixo “Banheiro & Pia”, que possui ótimo custo/benefício. Além da praticidade da embalagem (ele vem em rolo), um único produto atende duas áreas distintas da casa. [+]