Agos | Associação Goiana de Supermercados
23
set
Os desafios do turnover dentro do varejo
Fonte: Super Varejo
As pessoas são o maior ativo de uma organização, estão na linha de frente e trazem os resultados para o negócio. Os donos de supermercado precisam olhar com mais carinho para elas, opina o CEO do Supermercado Katucha, Rafael Haddad, que além de comandar uma loja na capital paulista e ter uma filial prevista para abrir no próximo ano, também presta consultoria para empresários de supermercados e varejo em geral.De acordo com Haddad, a média de turnover no trade, que varia de 10% a 5%, diminuiu durante a pandemia. Na opinião do especialista, entretanto, esse dado deve ser analisado com cautela. As lojas não qualificaram seus líderes ou melhoraram seus recursos para minimizar os níveis. A rotatividade diminuiu porque a insegurança das pessoas aumentou com a alta taxa de desemprego.Ele ainda faz a leitura de que o varejo, de forma geral, acaba olhando para a gestão de pessoas como um processo dispensável. Além disso, a qualificação de liderança é algo raro e gestores despreparados desmotivam a equipe.Colocar perfil de comportamento na frente de técnica, na hora…[+]
23
set
Carrinho Solidário: Agos reúne quase 800 kg de alimentos durante a campanha
De julho a agosto, a campanha Carrinho Solidário, lançada pela Associação Goiana de Supermercados (Agos), arrecadou cerca de 800 kg de alimentos e produtos de limpeza, todos os donativos serão revestidos em ações sociais para instituições de caridade e famílias que foram afetadas pelo impactos econômicos da Covid-19.
Saiba mais sobre a campanhaA Associação Goiana de Supermercados (Agos), em parceria com a Agos Mulher, lançou no mês de abril a Campanha “Carrinho Solidário”, com o lema: A fome dói, doe. A ideia surgiu durante a entrega de 35 toneladas de alimentos à OVG. O evento contou com a presença da primeira-dama, Gracinha Caiado, a diretora da OVG, Adryanna Melo Caiado e o deputado federal Glaustin da Fokus.O supermercado que aderir a campanha ganha da Agos, um banner para colocar na loja. Até então, a campanha tem vários pontos de coleta em Goiânia e região metropolitana. A campanha tem o intuito de arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene. Todas as doações serão destinadas para famílias e instituições de baixa renda, afetadas economicamente pelos impactos do Coronavírus. O…[+]
22
set
App de entregas de supermercados promete facilitar compras de mercado em Goiânia
Com parceiros como Bretas, Carrefour e BIG, a Cornershop é focada na entrega de supermercados, mercearias e lojas especializadas e aposta em experiência segura e sem surpresas para o consumidor
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, muitos têm preferido fazer compras de supermercado e mercearias online, por questão de segurança. Com a promessa de facilitar o processo e, principalmente, entregar mais tempo livre para o cliente, o aplicativo da Cornershop começou a atuar em Goiânia e em breve estará em toda a região metropolitana.
“Em questão de meses, vimos a necessidade de expandir a operação para quase todas as regiões do país, justamente porque a população, em um cenário incomum de isolamento social, passou a demandar serviços de entrega com mais frequência”, conta Felix Lulion, Head de Expansão da Cornershop. “A nossa prioridade foi manter todos os padrões de qualidade no atendimento e isso foi feito por meio de atualizações tecnológicas, aumento e treinamento das equipes que atendem às demandas de parceiros e consumidores” completa. Por isso, o currículo do serviço de entregas coleciona…[+]
21
set
Volta de festas e eventos deve ser decidida nesta semana
Fonte: Empreender em GoiásA retomada parcial das atividades do segmento festas e eventos em Goiânia deverá ser decidida nesta semana, quando a Prefeitura receberá o Sindibares e representantes do setor. A entidade já entregou documento junto com protocolos de segurança que devem ser adotados nestes locais. Em Goiânia, existem aproximadamente 350 casas de festas que estão sem funcionar desde março. Antes da pandemia, o setor de eventos empregava aproximadamente 40 mil profissionais por mês na capital. Isso porque impacta diretamente e indiretamente vários segmentos, como decoradores, músicos, eletricistas, garçons, designers, uma cadeia com mais de 50 categorias.
Segundo o presidente do Sindibares, Newton Pereira, os empresários do setor veem a oportunidade de serem retomados alguns eventos com a diminuição da curva de contágio do coronavírus e com a capacidade de leitos de UTI, ao lembrar que o comércio de rua e shoppings já voltaram às atividades. Segundo Newton, eventos sociais já foram liberados em algumas cidades como Rio de Janeiro.
Neste setor, destaca, a maioria é de médios e pequenos empresários, que não têm conseguido manter…[+]
18
set
18
set
17
set
IBGE: Insegurança alimentar grave atinge 10,3 milhões de brasileiros
Fonte: Agência Brasil
A insegurança alimentar grave, em que as pessoas relataram chegar a passar fome, atingiu 4,6% dos domicílios brasileiros, o equivalente a 3,1 milhões de lares, em 2017-2018. Esse percentual significa que 10,3 milhões de pessoas residem em domicílios nessa situação, sendo 7,7 milhões moradores na área urbana e 2,6 milhões na rural. Os dados constam da Pesquisa de Orçamentos Familiares 2017-2018: Análise da Segurança Alimentar no Brasil, divulgada hoje (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A insegurança grave aparece quando os moradores passaram por privação severa no consumo de alimentos, podendo chegar à fome.
Em 2017-2018, dos 68,9 milhões de domicílios no Brasil, 36,7%, o equivalente a 25,3 milhões de lares, estavam com algum grau de insegurança alimentar: leve (24%, ou 16,4 milhões), moderada (8,1%, ou 5,6 milhões) ou grave (4,6%, ou 3,1 milhões).
Segundo o IBGE, na população de 207,1 milhões de habitantes em 2017-2018, 122,2 milhões eram moradores em domicílios com segurança alimentar, enquanto 84,9 milhões moravam aqueles com alguma insegurança alimentar, assim distribuídos: 56…[+]
17
set
Vendas online têm alta de 72,6% na primeira metade de setembro
fonte: G1
O comércio eletrônico faturou R$ 3,8 bilhões entre 3 e 13 de setembro, período de promoções conhecido como ‘Semana do Brasil’. O volume é 72,6% superior ao registrado em igual período de 2019, aponta um estudo feito pela Neotrust/Compre&Confie em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm).
Com a mudança de comportamento do consumidor brasileiro durante a pandemia de Covid-19, o gasto médio no varejo digital aumentou 7,3%, no período, para R$ 435. As lojas on-line registraram 8,7 milhões de pedidos, 60,9% acima do volume observado nos dez dias primeiros dias de setembro do ano passado.
As categorias que mais faturaram no período foram telefonia, eletrodomésticos e informática, com gasto médio por cliente de R$ 1.544, R$ 1.300 e R$ 1.021, respectivamente. Na quarta posição ficou o setor de moda e acessórios, com média de R$ 194 em compras, seguido do de eletrônicos, com média de R$ 742 no carrinho digital do brasileiro.
Mais de 62% das vendas foram realizadas por consumidores da região Sudeste, enquanto…[+]
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