


Aja rápido e recupere a venda do carrinho abandonado
Índice de abandono do carrinho no Brasil de 85% é maior que a média internacional de ecommerce que gira em torno dos 77%, aponta a empresa Barilliance Entra ano, sai ano e o carrinho abandonado continua sendo a pedra no sapato do e-commerce, seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo. Em 2021, esse tema segue na pauta. A empresa de soluções para e-commerce Barilliance publica estatísticas sobre o abando de carrinho desde 2016, que são atualizados anualmente. De acordo com os levantamentos apresentados, essa taxa gira em torno de 77%. No Brasil, alguns estudos apontam que o índice de abandono do carrinho é ainda mais alto que a média internacional, chegando a cerca de 85%. O relatório atualizado sobre o tema mostra que o assunto é complexo e que a efetividade das ações para revertê-lo também varia. Por isso, é fundamental revisar incansavelmente os inúmeros aspectos que influenciam na taxa de sucesso do seu comércio online e realizar ações que gerem resultados. Principais motivos para abandono…[+]
Sistema Fecomércio Sesc-Senac, com apoio da Agos, lança a campanha Carrinho Solidário
Ação visa arrecadar alimentos em supermercados goianos. Coletiva de imprensa acontece nesta sexta-feira (2), às 14h30, no Sesc Centro O Sistema Fecomércio Sesc-Senac, com apoio da Associação Goiana de Supermercados (Agos), realiza nesta sexta-feira (2), às 14h30, no Sesc Centro, em Goiânia, o lançamento oficial da campanha Carrinho Solidário, que desde o início do mês de maio já arrecadou mais de oito toneladas de alimentos em mais de 100 supermercados de Goiânia e do interior. Todas as doações estão sendo distribuídas pelo Mesa Brasil Sesc às mais de 400 instituições goianas que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social. A coletiva de imprensa que marca o lançamento da campanha contará com a presença do presidente da Fecomércio Sesc-Senac, Marcelo Baiocchi, do diretor do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, do presidente da Agos, Gilberto Soares da Silva, e dos conselheiros da Fecomércio. Para participar da campanha, basta que ao final da compra em um dos supermercados parceiros o cliente deposite 1kg ou mais de alimento não perecível no Carrinho Solidário que…[+]
Agos é fonte de informação durante o mês de junho na mídia goiana
Informar com qualidade, com transparência das ações e dar acesso às informações de interesse público são algumas das responsabilidades da Associação Goiana de Supermercados (Agos). E por isso, está sempre à disposição dos associados e da imprensa, tendo este canal um meio de prestar contas à sociedade. Em junho, o presidente da Agos, Gilberto Soares, foi fonte de referência e informação a diversos veículos goianos de comunicação. No dia 7 de junho, concedeu entrevista ao repórter Francis Nery, da Rádio Brasil Central, momento em que falou sobre o comportamento das vendas dos produtos típicos das festas juninas. No dia 10, à jornalista Lúcia Monteiro, do jornal O Popular, falou sobre a alta da inflação e seus impactos. Dia 17, ao programa NaTela da TV Goiânia Band, repercutiu o assunto sobre o aumento da tarifa da energia elétrica e seus reflexos nos preços de alimentos, na matéria da jornalista Sthéfany Araújo. Dia 21, novamente à Radio Brasil Central, conversou com o repórter Gil Bonfim sobre a proposta da Abras que pretende flexibilizar a regra que rege sobre…[+]
LIVE traz balanço do primeiro semestre do setor
Presidente da Agos, Gilberto Soares, participa de LIVE da D&D Comunicação e enumera experiências vividas pelo segmento supermercadista em 2021 Na última terça-feira, 29 de junho, o presidente da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Gilberto Soares da Silva, foi convidado para uma LIVE no Instagram com o jornalista Iuri Godinho, da D&D Comunicação. Num bate-papo, Gilberto fez um balanço do primeiro semestre de 2021 e trouxe as expectativas para o segmento supermercadista. Os dois começaram conversando sobre as atuais medidas e restrições impostas pelos decretos municipais e estadual, que ainda impactam o setor. Gilberto expôs as experiências amargas vivenciadas pelos decretos, entre elas a definição de que gôndolas e mercadorias consideradas fora dos itens de primeira necessidade (não alimentício) fossem “enlonadas” e isoladas, o que refletiu de forma ruim para o segmento. Em seguida, o presidente enumerou as ações da Agos para tentar minimizar os impactos. “O setor esteve unido tanto na capital quanto no interior, ganhou espaço nos comitês e câmaras municipais, sendo ouvido pelas autoridades e tendo contribuído para as tomadas…[+]
60% dos clientes vão manter hábitos das compras online nos supermercados
E 37% dos consumidores que usam as mídias digitais para abastecer a casa valorizam a praticidade Os gastos com compras de supermercados pela internet aumentaram 57% na pandemia. Além disso, 59% dos brasileiros pretendem continuar fazendo compras de mercado online depois que a pandemia chegar ao fim. Essas são algumas das constatações do estudo “Supermercado e Hábitos de Compras” realizada pela unidade de pesquisa da área de publicidade do UOL. Segundo o levantamento, para 35% dos brasileiros, as despesas com compras de mercado online ficaram estáveis, ao passo que houve diminuição deste tipo de gasto somente para 8% dos entrevistados. O estudo, realizado com o objetivo de compreender as transformações nos hábitos alimentares e de compras em supermercados durante a pandemia, ainda aponta que, entre o grupo que adquire itens de supermercado usando meios digitais, 37% das pessoas fazem isso porque é prático, 32% porque não querem ou não podem sair de casa por conta da pandemia e 29% dizem que optam pelas plataformas digitais porque elas têm promoções que valem…[+]
Qualidade das informações dos e-commerces ainda deixa a desejar
Falta de dados descritivos tem afetado a performance das lojas virtuais no Brasil, detalha estudo O EQI é o único índice que mede, segundo a perspectiva do consumidor final, a qualidade do conteúdo dos principais e-commerces do país. Em 2021, em uma escala de 0 a 100 pontos, o segmento de saúde, higiene e beleza atingiu nota 46. A pontuação é inferior ao índice de 60, recomendado pelo estudo para uma boa experiência de compra online. No segmento de saúde, higiene e beleza os piores indicadores apontados pelo EQI são descrição dos produtos e avaliações e comentários dos consumidores Dentre as informações analisadas pela pesquisa estão: a quantidade de imagens na página de produto, o título e categorização do item no e-commerce, a descrição da mercadoria e as avaliações e comentários dos consumidores. No segmento de saúde, higiene e beleza os piores indicadores apontados pelo EQI são descrição dos produtos e avaliações e comentários dos consumidores. Dos mais de 700 mil itens analisados pelo estudo, cerca de 90%…[+]