Em Destaque, Economia, Notícias · 21 outubro 2019

Fonte: Empreender em Goiás

O Sebrae Goiás vai realizar o “Raio X Sebrae”, que permitirá aos empresários de pequenos negócios (MEI, ME, EPP, incluindo os produtores rurais) realizarem um diagnóstico da situação atual de suas empresas, além de receberem uma avaliação imediata dos pontos que merecem atenção e que precisam ser tratados.

O Raio X Sebrae’ é um questionário online, disponível no endereço raiox.sebraego.com.br e no Portal Sebrae (www.sebraego.com.br), em que os empresários poderão acessar para responder, de forma simples e objetiva, 78 questões de múltipla escolha, estruturadas em cinco áreas (Finanças, Planejamento, Marketing, Inovação e Gestão de Pessoas) e 17 subáreas do negócio.

Ao acessar, deverá preencher um cadastro (caso ainda não possua um cadastro no Sebrae) e, em seguida, responder às questões, escolhendo a resposta que melhor representa a situação.

Para participar, o empresário precisará investir cerca de 1 hora de tempo respondendo às perguntas. No entanto, é importante ressaltar que ele obterá imediatamente, após responder todo o questionário, uma avaliação completa de seu negócio, indicando pontos positivos que merecem ser reforçados ou pontos que precisam ser tratados para que o negócio melhore e prospere.

Melhorar o desempenho

Segundo o diretor-técnico do Sebrae, Wanderson Portugal Lemos, o “RaioX-Sebrae” propicia ao empresário um completo conhecimento do seu negócio. “O objetivo do Sebrae é melhorar o desempenho dos pequenos negócios em Goiás, tornando-o mais competitivo em um mercado de muita concorrência”, complementa.

Para o diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Derly Fialho, a ação é fundamental para que o Sebrae cumpra sua missão de forma ainda mais assertiva. “A gente precisa entender, conhecer e estudar para atender às empresas da maneira correta. E o ‘Raio X Sebrae’ vai proporcionar isso, um melhor entendimento do negócio afirmou. (Fotos de Edmar Wellington)

Como participar

1 – Acesse raiox.sebraego.com.br
2 – Preencha o cadastro com os dados pessoais e da empresa
3 – Responda às perguntas
4 – Ao finalizar, leia atentamente as recomendações do Sebrae (feedback) e analise pontos críticos, moderados e confortáveis
5 – Reflita sobre o que pode ser melhorado e/ou potencializado em sua empresa
6 – Caso queira, entre em contato com o Sebrae (www.sebraego.com.br ou 0800 570 0800) para agendar atendimento online (a distância) ou presencial.