Em Destaque, Notícias, SuperAgos · 10 setembro 2019

Gilberto Soares da Silva afirmou durante o lançamento da 18° SuperAgos ,que tem expectativa otimista diante da reação da construção civil e das reformas previdenciária e tributária

O presidente da Associação Goiana dos Supermercados, Gilberto Soares da Silva, disse que acredita na recuperação da economia brasileira, já a partir do primeiro semestre do próximo ano. “A própria construção civil já está dando sinais de reação, com novas obras. E isso fomenta nossa economia”, avaliou. Segundo ele, a esperança vem das reformas (previdenciária e tributária) que têm efeito no mercado, e a redução da carga tributária poderá fazer as empresas voltarem a investir.

A declaração foi feita durante o lançamento, para a imprensa e parceiros, da 18ª edição da Convenção e Feira de Negócios para Supermercados e Panificadoras (SuperAgos 2019). O evento aconteceu durante café de manhã realizado nesta terça-feira (10), no Comfort Hotel em Goiânia. A SuperAgos 2019 está programada para o período de 23 a 25 de setembro no Centro de Convenções de Goiânia, com o tema central Os novos caminhos que impactam o varejo.

Os organizadores da SuperAgos 2019 estimam que o evento possa propiciar a realização de R$50 milhões em negócios. O evento é promovido anualmente pela Agos, e reúne indústrias, atacadistas, distribuidoras, prestadores de serviços dos setores supermercadista e panificador, além de empresas do setor hoteleiro, de gastronomia e varejistas em geral. Também participarão mais de 140 empresas fornecedoras que vão expor seus produtos e serviços em uma área de 4,5 mil metros quadrados.

Dinamismo

Conforme Gilberto Soares da Silva, vem crise e passa crise, e o setor supermercadista, devido ao seu dinamismo, vai superando as dificuldades e buscando o crescimento. Ele lembrou que 85% dos produtos que chegam à mesa dos brasileiros são provenientes das gôndolas dos supermercados. “E 20% dos nossos colaboradores estão no primeiro emprego. Quem trabalha conosco está preparado para atuar em qualquer outra área, pois o setor de autosserviço é muito dinâmico”, destacou.

O presidente da Agos disse ainda que o setor supermercadista está atento às novas mudanças do mercado e às novas tecnologias, como o e-commerce. “Hoje, com o celular, na palma da mão, e aplicativos, o consumidor pode fazer suas compras e receber os produtos em casa, contribuindo até para desafogar o trânsito”, citou.

Falando em nome dos fornecedores parceiros, o deputado federal Glaustin da Fokus lembrou das primeiras edições da feira dentro da SuperAgos, há 15 anos, quando o objetivo era apenas expor produtos e serviços. “Na época questinonei por que não realizar negócios também. E desde então, conseguimos fazer negócios de praticamente um mês dentro de três dias de evento”, afirmou

O Governo do Estado é um dos parceiros da SuperAgos 2019. O subsecretário de Indústria e Comércio da Secretaria de Indústria e Comércio, César Moura, que na ocasião representou o titular da Pasta Wilder de Morais, informou que a SIC terá um estande no evento, onde divulgará o trabalho desenvolvido “para gerar incentivos financeiros, fiscais e intelectuais” para os empresários. Ele citou o programa de financiamento Goiás Empreendedor e o Fundo Constitucional do Cento-Oeste (FCO), entre outros.

Assessoria de Imprensa Agos