O pão é um dos alimentos mais antigos da história do homem, mas nem por isso sai de moda. As famosas padarias tiveram que revolucionar, e ganharam até novo nome: confeitaria. O setor aprimora seus produtos cotidianamente, sempre buscando dar novo sentido ao paladar. De acordo com o Sebrae, as padarias do Brasil são caracterizadas como o segundo maior canal de distribuição de alimentos, oferecendo um mix de variação de produtos.
A Convenção e Feira de Negócios para Supermercados e Panificadoras -SuperAgos 2019, traz para os três dias do evento (23 a 25/09) cursos, palestras e oficinas voltadas a esse setor que tem grande impacto na economia. Segundo o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitarias no Estado de Goiás (SindiPão), Goiás tem mais de 2 mil padarias registradas que faturam anuamente 1,5 bilhão de reais. Cada Goiano consome 28 quilos de pães por ano, segundo dados do Sindipão.
Emerson Amaral diretor do Instituto de Desenvolvimento das Empresas de Alimentação (Ideal), afirma que o profissional que visitar a SuperAgos 2019 entre os dias 23 e 25 de setembro terá a oportunidade de escolher 11 oficinas tecnológicas por dia e sair com formação completa. “ Essa parte destinada à panificação dentro da SuperAgos contribuirá para a capacitação dos funcionários e gestores de padarias, supermercados e base restaurante”, diz. Segundo ele, os cursos versam sobre desenvolvimento de produção, inovação e tecnologia, ferramentas e gestão de perdas e desperdícios, gestão e controladoria financeira, além de atendimento ao cliente.
Acompanhe a programação completa no site https://www.superagos.com.br/
Assessoria de Imprensa Agos
18° SuperAgos
Centro de Convenções de Goiânia
23 a 25 de Setembro