Fonte: A redação
Goianienses lotaram supermercados da capital nesta segunda-feira (16/3). A motivo das filas, segundo uma cliente de 70 anos ouvida pelo jornal A Redação, seria estocar mantimentos devido à preocupação com o novo coronavírus, que já registra quatro casos confirmados em Goiás. “A gente sabe que tudo isso [coronavírus] é seríssimo”, disse a mulher, que prefere não ter o nome divulgado. “Estou muito preocupada com minha mãe, que tem quase 90 anos anos”, afirmou.
Vídeos registrados na tarde desta segunda (16) mostram filas extensas de compradores, com carrinhos cheios de mantimentos, principalmente alimentos e produtos de higiene. A consumidora que conversou com o AR disse ter ficado surpresa com o tumulto no supermercado. “Precisamos aprender a ter disciplina”, comentou. O número de pessoas fazendo uso de máscaras também é grande.
A Associação Goiana de Supermercados (Agos) declarou ao AR, por meio da assessoria de imprensa, que o abastecimento dos estoques permanece “normal”. “É comum que a população tenha essa atitude [de lotar os supermercados] após pedidos do governo para que fiquem em casa. Mas não há motivo para pânico. Goiás está abastecido”, frisou. “A princípio, os supermercados continuam funcionando normalmente, sem redução de funcionários, e em horários normais”, afirmou a assessoria da Agos. “Os funcionários serão afastados apenas se apresentarem algum sintoma do novo coronavírus.”