Oficinas de cortes de carne, aulas-show, degustação e muito mais para você.
A carne suína é uma proteína muito apreciada em todo o mundo, e hoje é a terceira carne mais consumida no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), cada pessoa consome 14,7 quilos por ano, no Brasil.
Com tamanha relevância a Convenção e Feira de Negócios para Supermercados e Panificadoras (SuperAgos 2019), em parceria com a Associação Goiana de Suinocultores (AGS), dedica um espaço para a carne suína, nos três dias do evento. Será oferecido um curso de Capacitação Prática e Tecnologia de Cortes Especiais de Suínos para açougue, ministrado pelo consultor Daniel Furtado, especialista em cortes especiais e em gastronomia.
Além do curso, quem visitar a SuperAgos entre os dias 23 e 25 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia, assistirá a uma aula-show de pratos gourmet elaborados pelo chef de cozinha André Rabelo.
O especialista Daniel Furtado afirma que é preciso quebrar os mitos e preconceitos quando a carne de suínos, só assim é possível potencializar a cadeia produtiva. “Para que as pessoas conheçam melhor a proteína, vamos levar para a 18° SuperAgos uma variedade de cortes principais e possibilidades de uso da carne suína, para que o hábito do consumo seja diário”.
Exportação
A carne suína é rica em tiamina, selênio, vitamina B6, zinco e fósforo. Talvez seja não somente pelo sabor, mas também pelo seu alto valor nutritivo, que o Brasil consiga exportar a carne para vários países do mundo. Segundo dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Brasil produz cerca de 3,76 milhões de toneladas do produto anualmente. A carne é exportada para 70 países e gera 600 mil empregos.
Para conferir a programação acesse www.superagos.com.br