19 mar

Heineken quer mais mulheres na liderança

Projeto anunciado pela companhia visa aumentar a representatividade feminina em todas as áreas da cervejaria nos próximos cinco anos O Grupo Heineken no Brasil assumiu publicamente o compromisso de acelerar sua agenda interna de equidade de gênero. Alinhada aos seus objetivos de diversidade e inclusão, a empresa definiu ações para transformar o futuro do negócio e estabeleceu o compromisso de ter 50% de mulheres em cargos de liderança até 2026. Os indicadores dessa agenda incluem, principalmente, o desenvolvimento das mulheres que já atuam na companhia, em todas as áreas, por meio de um mapa de sucessão sólido e de um plano de desenvolvimento pessoal robusto que prevê mentorias e treinamentos. Já para aumentar a contratação de mulheres, a empresa tem como diretriz buscar 50% de finalistas do gênero feminino nos processos seletivos, olhando principalmente para a virada do seu sistema de distribuição no segundi semestre, conforme anunciado em fevereiro deste ano. Raquel Zagui, vice-presidente de Recursos Humanos do Grupo HEINEKEN, explica que a empresa tem o dever de garantir um ambiente livre de…[+]
25 set

Brasil compra quase 200 mil toneladas de arroz dos EUA, Índia e Guiana, estima Abiarroz

Fonte: G1 A indústria brasileira de arroz já negociou cerca de 188 mil toneladas do cereal (base em casca) com Estados Unidos, Índia e Guiana, após a recente isenção de taxas de importação para o produto de fora do Mercosul, adotada pelo governo para tentar reduzir preços internos que alcançaram máximas históricas, estimou à Reuters a associação do setor Abiarroz. Os Estados Unidos devem responder pela maior parte do fornecimento, com 100 mil toneladas em casca (não beneficiado), disse a diretora-executiva da Abiarroz, Andressa Silva. “Os primeiros embarques devem ser da Índia, mas não necessariamente será o primeiro destino a chegar”, afirmou a executiva sobre o país cujo volume já negociado está estimado em 70 mil toneladas (casca). Estima-se que outras 18 mil toneladas tenham sido adquiridas pelos brasileiros junto à Guiana. Sobre a entrega, a diretora acredita que o período mais provável para a chegada dos lotes ao Brasil é a partir de novembro.Os preços internos do arroz alcançaram patamares recordes no ano após exportações elevadas e aumento no consumo doméstico durante…[+]
20 nov

Iris Rezende atende presidente da Agos

O presidente da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Gilberto Soares e o vereador por Goiânia, Denício Trindade, estiveram no paço municipal, na tarde desta terça-feira (19), e foram recebidos pelo prefeito da capital, Iris Rezende. Juntamente com o presidente da Agos, estavam também, Fernando Martins, morador da vila Redenção e o empresário Sandro. Na ocasião, o presidente da Agos solicitou para a prefeitura, vagas de estacionamento na área lateral a avenida C-7 no setor Sudoeste e também continuação da avenida C-8, onde está sendo construída uma ponte que interliga a avenida dos Alpes na Vila União. O presidente da Agos também levou ao prefeito de Goiânia demandas dos moradores da Vila Redenção, uma delas é a melhoria no asfalto de algumas ruas do setor. O prefeito foi prontamente solicito e encaminhou o despacho para que as demandas sejam atendidas o mais breve possível. [+]
18 nov

Assaí inaugura loja em Anápolis

Ampliando sua presença no estado de Goiás, o Assaí Atacadista, rede de atacado de autosserviço que mais cresce no Brasil, inaugura loja em Anápolis nesta terça-feira, 19, às 9 horas. A marca está presente no estado desde 2010, onde conta com outras cinco unidades: três em Goiânia, uma em Rio Verde e uma em Luziânia. A nova loja, a 155ª da rede, demandou investimento de R$ 64 milhões, considerando as obras de construção, compra de maquinário e estoque. “Anápolis compõe o maior corredor de riquezas do País: o eixo Goiânia-Anápolis-Brasília, que também é um dos maiores polos de atração de novos negócios. Desde a sua fundação, se destaca pela produção de carne e grãos e sua localização geográfica estratégica, próxima de duas grandes capitais. Era fundamental para nós estarmos aqui e oferecer a melhor opção de compra para moradores e comerciantes locais”, afirma Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista. A unidade Assaí em Anápolis conta com mais de 5 mil m2 de salão de vendas, 400 vagas de estacionamento e 26 checkouts, incluindo caixas exclusivos para empresas. Preparada…[+]
23 ago

Encontro de Compradores promove troca de experiências na Escola Agos

Dezenas de compradores de Goiânia, de várias cidades do interior do Estado e de Brasília participaram do 1º Encontro de Compradores, nesta sexta-feira, 23, na sede da AGOS -Associação Goiana de Supermercados, no Setor Sudoeste.  Promovido pela Escola Agos, o evento foi comandado pelos especialistas em gestão do varejo, Gustavo Fleubert Moraes Leite e Bruno Abrantes. Ao dar boas vindas aos participantes o presidente da AGOS, Gilberto Soares disse que a iniciativa além de estreitar relacionamentos proporciona troca de experiências. “Trabalhamos com foco na capacitação para aumentar resultados das nossas empresas. O mercado exige cada vez mais profissionais capacitados. Temos que estar em sintonia com o moderno, com o novo para atender bem o consumidor e obter resultados em nossas empresas “.  Segundo Gustavo Fleubert, o comprador precisa ter clareza da importância do seu trabalho e o impacto que ele causa. “A compra é o coração da empresa. O profissional deve ter uma visão macro das suas ações. Estar atento ao custo, preços de vendas e o estoque entre outros itens que somam positivamente para a empresa e para o consumidor”, ensina.   De acordo com Bruno Abrantes a receita para um bom comprador é ser…[+]
16 ago

AGOS em ação

Acompanhe os principais acontecimentos da AGOS essa semana. AGOS é notícia! O Presidente da AGOS, Gilberto Soares foi o entrevistado do Programa Papo Dinâmico da PUC TV, apresentado por Daniel Barbosa. Em pauta o papel da Escola Agos em busca da qualificação profissional. Exibição do programa dia 02 de setembro. presidente da AGOS, Gilberto Soares em entrevista à reportagem da PUC TV, fala sobre a campanha De Olho na Validade, uma parceria entre a Associação Goiana de Supermercados e o PROCON-GO. O objetivo é incentivar os consumidores a observarem as informações dos produtos durante a compra nos supermercados. AGOS – Mulher Preparativos para a programação feminina da SuperAgos. Presentes na reunião nesta quarta-feira (14), a jornalista Darmelia Barbosa, o gerente do Confort Hotel, Bruno Lins, a professora de etiqueta e organizadora de eventos, Adelita Costa e Selma Messias,…[+]
12 ago

Walmart vai desaparecer no Brasil

Fonte: Giro News O fundo norte-americano Advent International, controlador do Walmart Brasil, vai converter a bandeira em Grupo Big e, nos próximos 18 meses, investirá mais de R$ 1,2 bilhão na modernização e ampliação de suas lojas. Com isso, a marca de hipermercados Walmart irá desaparecer no país até o primeiro semestre de 2020. A mudança faz parte do seu processo de reestruturação, após a aquisição da varejista pelo grupo americano em 2018. As lojas de hipermercado Walmart nas regiões Sul e Sudeste passarão a se chamar BIG, enquanto no Nordeste, todos os hipermercados serão Big Bompreço. As novidades, no entanto, vão além das novas bandeiras.    A empresa já está realizando mudanças na operação em todo o País, com a renovação das lojas, a ampliação de 30% do sortimento e uma nova estratégia comercial e de preços. No total, a conversão envolverá 127 hipermercados, sendo que 100 pontos migram para as duas marcas do Big. O restante deve migrar para lojas do Maxxi Atacado e Sam’s Club, que terá, em um período de um ano, dez novas lojas….[+]