Em Fotos · 12 agosto 2019

Fonte: Giro News

O fundo norte-americano Advent International, controlador do Walmart Brasil, vai converter a bandeira em Grupo Big e, nos próximos 18 meses, investirá mais de R$ 1,2 bilhão na modernização e ampliação de suas lojas. Com isso, a marca de hipermercados Walmart irá desaparecer no país até o primeiro semestre de 2020. A mudança faz parte do seu processo de reestruturação, após a aquisição da varejista pelo grupo americano em 2018. As lojas de hipermercado Walmart nas regiões Sul e Sudeste passarão a se chamar BIG, enquanto no Nordeste, todos os hipermercados serão Big Bompreço. As novidades, no entanto, vão além das novas bandeiras. 

  A empresa já está realizando mudanças na operação em todo o País, com a renovação das lojas, a ampliação de 30% do sortimento e uma nova estratégia comercial e de preços. No total, a conversão envolverá 127 hipermercados, sendo que 100 pontos migram para as duas marcas do Big. O restante deve migrar para lojas do Maxxi Atacado e Sam’s Club, que terá, em um período de um ano, dez novas lojas. A primeira será  inaugurada no início desse segundo semestre e, até o final do ano, mais três unidades serão abertas.   

Conversão dos Supermercados

  Já em relação aos supermercados, os pontos no Nordeste passarão a se chamar Super Bompreço e nos Estados abaixo do Nordeste as lojas devem virar Nacional, rede que já opera no Rio Grande do Sul. Dessa forma, a marca Mercadorama, com seis lojas no Paraná, deixará de existir. Ao final, o grupo terá 109 supermercados das duas marcas. A companhia tem hoje 412 lojas em operação e faturamento de R$ 28 bilhões. O processo de conversão de lojas do Walmart Brasil acontece desde 2017 e, com a reestruturação, o total de marcas de redes do grupo passa de nove para sete.