Agos | Associação Goiana de Supermercados
19
mar
Heineken quer mais mulheres na liderança
Projeto anunciado pela companhia visa aumentar a representatividade feminina em todas as áreas da cervejaria nos próximos cinco anos
O Grupo Heineken no Brasil assumiu publicamente o compromisso de acelerar sua agenda interna de equidade de gênero. Alinhada aos seus objetivos de diversidade e inclusão, a empresa definiu ações para transformar o futuro do negócio e estabeleceu o compromisso de ter 50% de mulheres em cargos de liderança até 2026.
Os indicadores dessa agenda incluem, principalmente, o desenvolvimento das mulheres que já atuam na companhia, em todas as áreas, por meio de um mapa de sucessão sólido e de um plano de desenvolvimento pessoal robusto que prevê mentorias e treinamentos. Já para aumentar a contratação de mulheres, a empresa tem como diretriz buscar 50% de finalistas do gênero feminino nos processos seletivos, olhando principalmente para a virada do seu sistema de distribuição no segundi semestre, conforme anunciado em fevereiro deste ano.
Raquel Zagui, vice-presidente de Recursos Humanos do Grupo HEINEKEN, explica que a empresa tem o dever de garantir um ambiente livre de…[+]
25
set
Brasil compra quase 200 mil toneladas de arroz dos EUA, Índia e Guiana, estima Abiarroz
Fonte: G1
A indústria brasileira de arroz já negociou cerca de 188 mil toneladas do cereal (base em casca) com Estados Unidos, Índia e Guiana, após a recente isenção de taxas de importação para o produto de fora do Mercosul, adotada pelo governo para tentar reduzir preços internos que alcançaram máximas históricas, estimou à Reuters a associação do setor Abiarroz.
Os Estados Unidos devem responder pela maior parte do fornecimento, com 100 mil toneladas em casca (não beneficiado), disse a diretora-executiva da Abiarroz, Andressa Silva. “Os primeiros embarques devem ser da Índia, mas não necessariamente será o primeiro destino a chegar”, afirmou a executiva sobre o país cujo volume já negociado está estimado em 70 mil toneladas (casca).
Estima-se que outras 18 mil toneladas tenham sido adquiridas pelos brasileiros junto à Guiana. Sobre a entrega, a diretora acredita que o período mais provável para a chegada dos lotes ao Brasil é a partir de novembro.Os preços internos do arroz alcançaram patamares recordes no ano após exportações elevadas e aumento no consumo doméstico durante…[+]
20
nov
Iris Rezende atende presidente da Agos
O presidente da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Gilberto Soares e o vereador por Goiânia, Denício Trindade, estiveram no paço municipal, na tarde desta terça-feira (19), e foram recebidos pelo prefeito da capital, Iris Rezende. Juntamente com o presidente da Agos, estavam também, Fernando Martins, morador da vila Redenção e o empresário Sandro. Na ocasião, o presidente da Agos solicitou para a prefeitura, vagas de estacionamento na área lateral a avenida C-7 no setor Sudoeste e também continuação da avenida C-8, onde está sendo construída uma ponte que interliga a avenida dos Alpes na Vila União. O presidente da Agos também levou ao prefeito de Goiânia demandas dos moradores da Vila Redenção, uma delas é a melhoria no asfalto de algumas ruas do setor. O prefeito foi prontamente solicito e encaminhou o despacho para que as demandas sejam atendidas o mais breve possível.
[+]
18
nov
Assaí inaugura loja em Anápolis
Ampliando sua presença no estado de Goiás, o Assaí Atacadista, rede de atacado de autosserviço que mais cresce no Brasil, inaugura loja em Anápolis nesta terça-feira, 19, às 9 horas. A marca está presente no estado desde 2010, onde conta com outras cinco unidades: três em Goiânia, uma em Rio Verde e uma em Luziânia. A nova loja, a 155ª da rede, demandou investimento de R$ 64 milhões, considerando as obras de construção, compra de maquinário e estoque.
“Anápolis compõe o maior corredor de riquezas do País: o eixo Goiânia-Anápolis-Brasília, que também é um dos maiores polos de atração de novos negócios. Desde a sua fundação, se destaca pela produção de carne e grãos e sua localização geográfica estratégica, próxima de duas grandes capitais. Era fundamental para nós estarmos aqui e oferecer a melhor opção de compra para moradores e comerciantes locais”, afirma Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.
A unidade Assaí em Anápolis conta com mais de 5 mil m2 de salão de vendas, 400 vagas de estacionamento e 26 checkouts, incluindo caixas exclusivos para empresas. Preparada…[+]
20
set
23
ago
Encontro de Compradores promove troca de experiências na Escola Agos
Dezenas de compradores de Goiânia, de várias cidades do interior do
Estado e de Brasília participaram do 1º Encontro de Compradores, nesta
sexta-feira, 23, na sede da AGOS -Associação Goiana de Supermercados, no Setor
Sudoeste. Promovido pela Escola Agos, o
evento foi comandado pelos especialistas em gestão do varejo, Gustavo Fleubert
Moraes Leite e Bruno Abrantes. Ao dar boas vindas aos participantes o
presidente da AGOS, Gilberto Soares disse que a iniciativa além de estreitar
relacionamentos proporciona troca de experiências. “Trabalhamos com foco na
capacitação para aumentar resultados das nossas empresas. O mercado exige cada
vez mais profissionais capacitados. Temos que estar em sintonia com o moderno,
com o novo para atender bem o consumidor e obter resultados em nossas empresas
“.
Segundo Gustavo Fleubert, o
comprador precisa ter clareza da importância do seu trabalho e o impacto que
ele causa. “A compra é o coração da empresa. O profissional deve ter uma visão
macro das suas ações. Estar atento ao custo, preços de vendas e o estoque entre
outros itens que somam positivamente para a empresa e para o consumidor”,
ensina. De acordo com Bruno Abrantes a receita para um
bom comprador é ser…[+]
16
ago
AGOS em ação
Acompanhe os principais acontecimentos da AGOS essa semana.
AGOS é notícia!
O Presidente da AGOS, Gilberto Soares foi o entrevistado do Programa Papo Dinâmico da PUC TV, apresentado por Daniel Barbosa. Em pauta o papel da Escola Agos em busca da qualificação profissional. Exibição do programa dia 02 de setembro.
presidente da AGOS, Gilberto Soares em entrevista à reportagem da PUC TV, fala sobre a campanha De Olho na Validade, uma parceria entre a Associação Goiana de Supermercados e o PROCON-GO. O objetivo é incentivar os consumidores a observarem as informações dos produtos durante a compra nos supermercados.
AGOS – Mulher
Preparativos para a programação feminina da SuperAgos. Presentes na reunião nesta quarta-feira (14), a jornalista Darmelia Barbosa, o gerente do Confort Hotel, Bruno Lins, a professora de etiqueta e organizadora de eventos, Adelita Costa e Selma Messias,…[+]
12
ago
Walmart vai desaparecer no Brasil
Fonte: Giro News
O fundo norte-americano Advent International, controlador do Walmart Brasil, vai converter a bandeira em Grupo Big e, nos próximos 18 meses, investirá mais de R$ 1,2 bilhão na modernização e ampliação de suas lojas. Com isso, a marca de hipermercados Walmart irá desaparecer no país até o primeiro semestre de 2020. A mudança faz parte do seu processo de reestruturação, após a aquisição da varejista pelo grupo americano em 2018. As lojas de hipermercado Walmart nas regiões Sul e Sudeste passarão a se chamar BIG, enquanto no Nordeste, todos os hipermercados serão Big Bompreço. As novidades, no entanto, vão além das novas bandeiras.
A empresa já está realizando mudanças na operação em todo o País, com a renovação das lojas, a ampliação de 30% do sortimento e uma nova estratégia comercial e de preços. No total, a conversão envolverá 127 hipermercados, sendo que 100 pontos migram para as duas marcas do Big. O restante deve migrar para lojas do Maxxi Atacado e Sam’s Club, que terá, em um período de um ano, dez novas lojas….[+]
-
Nenhum produto no carrinho.