13 maio

Pandemia acelerou crescimento de supermercado online, afirma especialista

Fonte: Ecommerce Brasil Após a implantação do isolamento social para conter o avanço da pandemia de Covid-19, um setor que vinha caminhando para a expansão no e-commerce, de uma hora para outra, passou a ser um dos setores mais procurados pelo consumidor: o supermercado. E, de acordo com Fábio Veras, diretor de TI dos Supermercados Nagumo, essa demanda chegou para ficar. Durante bate-papo com João Paulo Amadio, sócio-fundador da DWBH, no The Future Of E-Commerce | Tech, realizado nesta terça-feira (12), Veras explicou porque acredita que as compras online nos supermercados farão cada vez mais parte da vidas pessoas. “No último evento da APAS (Associação Paulista de Supermercados) em outubro do ano passado, cerca de 50% dos presentes afirmaram já terem operação de e-commerce consolidada ou estavam em vias de . Com a Covid-19, o setor de supermercados está praticamente empatado com com informática. É muito mais que o desafio da Black Friday”, revela Veras. Segundo o especialista, o principal desafio agora não é mais tecnológico, mas de…[+]
08 maio

Creme Mel fecha tradicional fábrica em Goiânia

Fonte: Curta Mais Desde a última semana não se houve mais os barulhos das máquinas na fábrica da Creme Mel, no tradicional imóvel localizado às margens da Rodovia dos Romeiros, entre Goiânia e Trindade. A notícia foi dada pelo site Goiânia Empresas e o Curta Mais confirmou a informação com diretores da Creme Mel. A marca goiana decidiu transferir toda sua produção de sorvetes para a cidade de Abreu e Lima, em Pernambuco, onde a Creme Mel já conciliava parte da produção com a Zeca’s Sorvetes, que também faz parte do portfólio do grupo goiano. A decisão foi em em virtude de melhores benfícios fiscais e eficiência produtiva. “Para sermos mais competitivos no mercado nacional, precisamos de incentivos fiscais mais vantajosos. Em nossa análise não fazia sentido ter duas fábricas, então precisaríamos ficar com a mais rentável analisando todas as áreas da empresa”, confirmou uma fonte da empresa ao Curta Mais. Todo departamento administrativo da companhia será mantido na capital goiana. Goiás é o maior mercado da empresa, que já tem boa…[+]
08 maio

Vinícola Aurora propõe experiências enogastronômicas, mesmo à distância, para celebrar o Dia das Mães

Comemorações deste ano deverão ser diferentes para a maior parte das famílias, mas os brindes com vinhos e espumantes, mesmo que virtualmente, podem ser uma sugestão Fonte: Vinícula Aurora Com o distanciamento social causado pela pandemia do coronavírus, estar perto de quem se ama se tornou mais difícil, mas não impossível. Neste domingo (10), o Dia das Mães deverá ser comemorado de forma diferente para a maior parte das famílias. Mais do que um presente para transmitir o carinho e o cuidado de quem sempre se preocupou com você, que tal proporcionar uma experiência enogastronômica para a sua mãe se sentir ainda mais especial? É pensando nas diferentes formas de comemoração e nos variados perfis de mães que a Vinícola Aurora dá algumas dicas para os filhos celebrarem a data, seja presencial ou virtualmente. As opções vão desde drinks, que podem ser preparados em casa ou enviados via delivery para a mãe, até sugestões de harmonizações, que podem ajudar os filhos que deixaram para a última hora os preparativos para…[+]
08 maio

ProGoiás promete conceder incentivo fiscal em até 60 dias

Fonte: Empreender em Goiás O novo programa de incentivos fiscais do governo de Goiás, que deve ser enviado nesta semana para a apreciação da Assembleia Legislativa, tem como meta principal reduzir para 60 dias o tempo de análise e de concessão de benefícios para investimentos privados no Estado. Atualmente, os programas Fomentar e Produzir demoram em média até 12 meses, mas há casos que demandam até dois anos de espera. A avaliação foi feita hoje (06/05) pela secretária estadual Cristiane Schmidt (Economia) em reunião remota com empresários a pedido da Adial Goiás. A secretária apresentou o texto final do projeto que cria o novo programa, depois de nove meses para ficar pronto, que terá vigência até 2032. “Nós queremos um programa menos burocrático. No caso do Produzir e Fomentar o empresário demora, em média, 12 meses e, em alguns casos, até dois anos para fruir esse investimento. No ProGoiás a ideia é agilizar esse processo, sem dor de cabeça no momento da adesão, com segurança jurídica. Será feito tudo por meio de Escrituração Fiscal Digital,…[+]
08 maio

Fórum Empresarial Goiano pede “abertura das atividades já”

Fonte: Empreender em Goiás O Fórum das Entidades Empresariais de Goiás (FEE) divulgou nota oficial hoje (07/05), assinada pelos oito presidentes das entidades classistas, em que reivindica maior abertura das atividades econômicas no Estado. “A Região Centro-Oeste representa 3% dos casos confirmados de contaminação pela Covid-19 em todo o Brasil, o que nos permite dizer que os empresários foram extremamente respeitosos com as medidas do Governo e já é tempo de flexibilizar as medidas de suspensão das atividades empresariais”, reivindica o Fórum. As entidades ressaltam que têm acompanhado as medidas adotadas pelos governos estadual e municipais. “Entendemos que o momento exige o comprometimento de toda sociedade, com adoção de medidas de prevenção, proteção e respeito às determinações das autoridades sanitárias, inclusive para evitar a contaminação e a propagação do novo coronavírus”, frisa o Fórum. “O FEE sempre apoiou as medidas do governo de Goiás e sempre defendeu, como continua defendendo, a flexibilização da suspensão para atividades essenciais e o retorno gradual das atividades econômicas de forma segura, tendo como contrapartida o compromisso do setor produtivo em…[+]
07 maio

Presidente da ABRAS participa de webinar da TV Tem sobre cenário econômico na pandemia

Fonte: Abras O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou nesta terça-feira (5), de webinar promovida pela TV TEM, afiliada da Rede Globo, no interior paulista, sobre o cenário econômico durante a crise da covid-19. Também participaram o Secretário da Fazenda e Planejamento do Estado São Paulo e ex-ministro, Henrique Meirelles, o presidente do Grupo Rodobens, Waldemar Verdi Jr., o presidente da TV TEM, Stefano Hawilla, e a diretora-geral da emissora, Renata Afonso, além da jornalista, Andrea Baron, mediadora. No encontro virtual, os participantes destacaram a importância em priorizar a saúde neste momento de pandemia, e falaram da necessidade de um planejamento para que a recuperação da economia aconteça de forma sustentável considerando todos os setores. Henrique Meirelles abriu o debate ressaltando que é preciso discutir o nível de endividamento das empresas no pós-crise. “Existe um conselho econômico no Estado de São Paulo que está estudando as medidas junto ao governo para que a volta gradual do comércio considere a vulnerabilidade de cada setor, a capacidade de gerar…[+]
06 maio

Estudo aponta os supermercados mais buscados na quarentena

Fonte: Mercado e ConsumoDesde o início do isolamento social, em março, a população brasileira vem buscando mais supermercados online visando abastecer os mantimentos. É o que aponta um estudo realizado pela SEMrush , líder global em marketing digital. De acordo com os dados levantados pela plataforma, as buscas por Pão de Açúcar cresceram 83% de fevereiro para março. Já o Extra, do mesmo grupo, apurou um crescimento de 22% no mesmo período. Ambos os e-commerces estabeleceram atendimento prioritário para clientes acima de 60 anos e pessoas com mobilidade reduzida. Já outra grande rede, o Carrefour, teve um crescimento de 50% nas buscas, com volume de mais de 2,2 milhões em março. Mas não foram apenas as grandes varejistas nacionais que tiveram um aumento significativo de buscas, importantes redes regionais também tiveram um crescimento notável no período. Destaque para a rede Comper, que possui lojas no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, e teve um aumento de 123% nas pesquisas online. Ainda na região Centro-Oeste, o Supermercado Bretas cresceu 22%. [+]
05 maio

Grupo BIG anuncia campanha para arrecadar doações para as comunidades

Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Big O Grupo BIG (@hipermercadobig) inicia uma campanha para apoiar as comunidades vulneráveis próximas de suas lojas neste período de quarentena. A iniciativa é parte do projeto #ATITUDESBIG, que tem como objetivo incentivar e recolher as doações feitas por clientes e pelos mais de 50 mil colaboradores da empresa. Para isso, o Grupo BIG contribuirá com o envio de mais de 200 toneladas de alimentos e produtos de primeira necessidade para entidades como o Mesa Brasil, Amigos do Bem e a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. A empresa também vai contribuir com o montante arrecadado pelos seus colaboradores, adicionando parte do valor que será doado para as comunidades impactadas pelo novo coronavírus. Como forma de aliviar a tensão causada pelo isolamento social e estimular as doações, o projeto #ATITUDESBIG também apoiará o Risadaria – maior festival de humor do mundo – na realização da primeira live em formato de stand-up comedy do país que vai arrecadar doações para as vítimas da pandemia. O show ‘Risadaria em Casa’ será realizado na próxima terça-feira (5), a partir…[+]