26 abr Agos e SESC/SENAI firmam parceria para realizar campanha de arrecadação de alimentos O Presidente da associação Goiana de Supermercados – Agos, Gilberto Soares, o Vice-Presidente Sirlei Couto e o Diretor Valdecir Luciano estiveram reunidos junto com a diretoria do SESC/SENAI, na terça-feira (20/04). Na ocasião foram recebidos pelo Diretor Regional do SESC/SENAC Sr. Leopoldo Veiga, pelo Diretor Executivo de Cultura e Lazer Sr. Orlando de Souza, pela Diretoria Executiva de Assuntos Finalísticos Dra. Rosângela Emrich, pelo Diretor de Compliance, Dr. Alexandre e pela Coordenadora de Programas Sociais, Ana Paula. A finalidade dessa reunião foi para firmar parceria entre Agos e Mesa Brasil, no desenvolvimento da campanha “Juntos contra a fome e o desperdício”. [+]
26 abr Agos participa de reunião com o setor produtivo em Goiânia Presidente da Associação Goiana de Supermercados – Agos, Gilberto Soares participou na Prefeitura de Goiânia na quinta-feira 22/04, com o setor produtivo para tratar de restrições e informação de que não haverá por enquanto novo decreto. [+]
26 abr Comitê e-commerce da ABRAS E Bauducco debatem futuro do varejo O Comitê E-Commerce da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), que surgiu em 2020, na gestão de João Sanzovo, tem dado continuidade à agenda de reuniões com a indústria. Na última quinta-feira (22), o presidente João Galassi e demais membros do Comitê receberam os executivos da Bauducco para debater o futuro do comércio eletrônico. Entre os participantes estavam o diretor Nacional de Vendas, Willian Bauducco, o gerente KA, Eduardo Simoni, o diretor Regional, Juliano Ramos, e o diretor Nacional KA/Institucional, Christian Muto. O Comitê E-Commerce da entidade nacional é liderado pelo diretor de Inovação, Everton Muffato. As reuniões do Comitê já receberam empresas como Ambev, BRF, Camil, Coca-Cola, Colgate-Palmolive, Grupo Heineken, Mondelēz, P&G, Seara, Unilever e 3corações. Comunicação ABRAS [+]
23 abr Pão Francês só poderá ser comercializado por quilo, a partir de junho Regras de comercialização do produto foram publicadas hoje no DOU A partir do dia 1° de junho, o tradicional pão francês (ou pão de sal) deverá ser comercializado apenas pelo peso e não mais por valor unitário. O preço do quilo do produto deverá ser afixado próximo ao balcão de venda, em local de fácil visualização pelo consumidor, além de ser grafado com dígitos de pelo menos 5 centímetros de altura. As determinações sobre como o produto deve ser comercializado constam de uma portaria do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) publicada hoje (23), no Diário Oficial da União. A portaria acrescenta que a balança a ser utilizada deve ter, como característica, um medidor com divisão igual ou menor a cinco gramas, além da indicação de peso e preço a pagar Fonte: Agência Brasil [+]
23 abr Setor supermercadista distribuirá cartões de compras para famílias vulneráveis Cartões no valor de R$ 100 poderão ser usados em todo o país e serão custeados por doações de empresas e pessoas físicas Você está em: Notícias do setor » Notícias Abras RSS Notícias Abras 20/04/2021 15:12 – Setor supermercadista distribuirá cartões de compras para famílias vulneráveis Cartões no valor de R$ 100 poderão ser usados em todo o país e serão custeados por doações de empresas e pessoas físicas O setor supermercadista lançou nesta terça-feira (20) a campanha Doação Super Essencial, que arrecadará recursos que serão destinados a distribuição de cartões no valor de R$ 100 para a população vulnerável fazer compras em todos os supermercados do país. A iniciativa da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) envolverá suas 27 afiliadas e terá uma ação inicial organizada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS). A operação tem o apoio da ONG Ação Cidadania e do Centro de Excelência contra…[+]
20 abr Supermercados registaram 1,79% de perdas sobre o faturamento O setor supermercadista registrou 1,79% de perdas sobre o faturamento bruto em 2020, de acordo com a 21ª Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro de Supermercados, realizada pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS. Esse índice representa um total estimado de R$ 7,6 bilhões. Dentre as principais causas de perdas estão: quebra operacional, 47,9%; furto externo, 16,0%; erros de inventário, 10,2%, erros administrativos, 9,5%; e furto interno, 7,4%. Os itens que mais sofreram perdas em valor e quantidade no ano de 2020, de acordo com a pesquisa, foram: refrigerantes, cervejas, cortes bovinos (exceto picanha), pilhas e baterias, chocolates em barra ou tabletes, e queijos. Perecíveis e não perecíveisAs seções que lideram os índices de perdas (por faturamento bruto) entre os perecíveis foram: FLV, 5,25%; Rotisseria e Comidas Prontas, 4,32%; e Padaria e Confeitaria, 2,74%. Entre os não perecíveis estão: Bazar, 1,77%; têxtil; 1,04%; e Higiene e Perfumaria, 0,82%.Dentre os principais fatores que impulsionaram as perdas dos não perecíveis no setor supermercadista estão: validade vencida, 37,4% e produto impróprio para venda, 29,1%. Em relação aos produtos…[+]
19 abr Vendas nos supermercados têm alta de 5,18% em fevereiro Setor estima um crescimento de 4,5% este ano As vendas em supermercados registaram alta de 5,18% em fevereiro em comparação com o mesmo mês de 2020, segundo balanço divulgado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Em janeiro, o crescimento foi de 12% em comparação ao mesmo mês do ano passado. Segundo o vice-presidente Administrativo da Abras, Marcio Milan, o resultado menos favorável em fevereiro do que no primeiro mês do ano foi influenciado por fatores como as próprias características do mês, que tem menos dias, e também a renda das famílias na pandemia da covid-19. “Esse mês de fevereiro foi mais difícil para todos em função do fim do auxílio emergencial”, disse. O cancelamento do Carnaval foi outro elemento que, de acordo com ele, ajudou a desacelerar o setor. No entanto, Milan disse que essa variação é esperada no planejamento dos varejistas. Para este ano, a Abras estima um crescimento de 4,5% em comparação com as vendas de 2020. Auxílio emergencial O retorno do auxílio emergencial na semana passada,…[+]
16 abr Governo propõe salário mínimo de R$ 1.147 em 2022 Reajuste segue a projeção de 4,3% para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para este ano O salário mínimo em 2022 será de R$ 1.147 e não terá aumento acima da inflação, anunciou o Ministério da Economia. O reajuste consta do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2022, enviado nesta quinta-feira ao Congresso Nacional. O reajuste segue a projeção de 4,3% para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para este ano. A estimativa também consta do PLDO. Até 2019, o salário mínimo era reajustado segundo uma fórmula que previa o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas no país) de dois anos antes mais a inflação oficial do ano anterior. Desde o ano passado, o reajuste passou a seguir apenas a reposição do INPC, por causa da Constituição, que determina a manutenção do poder de compra do salário mínimo. Segundo o Ministério da Economia, cada aumento de R$ 1 no salário mínimo tem impacto de aproximadamente R$ 315 milhões no orçamento….[+]