Em Destaque, Notícias · 01 agosto 2019


O Conselho Administrativo da AGOS-Associação Goiana de Supermercados se reuniu nesta quarta-feira, dia 31 de julho, na sede da entidade no setor Sudoeste em Goiânia. Na pauta da reunião, foram discutidas as demandas do setor supermercadistas, entre elas a liberação da venda de medicamentos em supermercados e a parceria da AGOS com a Unialfa-Centro Universitário Alves Faria para a realização de palestras e pesquisa científica. Outro assunto que dominou boa parte das discussões foi a Reforma Tributária que está em discussão no Congresso Nacional. Tema de grande interesse dos empresários que acompanham passo a passo o debate sobre propostas que devem resultar em avanços para os negócios em geral e para o setor supermercadista especialmente.

Presente na reunião, o deputado Federal Glaustin da Fokus (PSC-GO), ao defender a Reforma Tributária disse que os empresários terão mais confiança para expandir os seus negócios. “A Reforma Tributária facilitará a vida para quem quer empreender e gerar novos postos de trabalho. Muitos supermercadistas querem ampliar os seus estabelecimentos, mas por conta da tributação atual esse plano vai sendo sempre adiado”, disse o parlamentar que integra a comissão especial responsável por analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Tributária.

SuperAgos 2019

Dentro da pauta da reunião com a presença maciça da diretoria da AGOS, foi abordado também o andamento dos preparativos para a 18ª SuperAgos 2019 que acontecerá de 23 a 25 de setembro no Centro de Convenções de Goiânia. O maior evento para supermercados e panificadoras da região Centro Oeste tem expectativa de movimentar R$ 50 milhões em negócios e promove a exposição de produtos, serviços equipamentos e inovações tecnológicas dos mais variados segmentos. Serão mais de 140 expositores e a expectativa é receber um público de 12 mil pessoas nos três dias do evento. Na mesa ao lado do presidente da AGOS, Gilberto Soares, estavam também o deputado estadual Delegado Eduardo do Prado (PV-GO) e integrantes da diretoria.