Fonte: ABRAS
O governo federal promove de 6 a 15 de setembro a Semana do Brasil. O objetivo é incentivar o consumo, melhorar os números da economia do país e estimular o sentimento de patriotismo nos brasileiros. A iniciativa conta com o apoio de diversas empresas do varejo e entidades de classe do comércio e serviços, dentre elas, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), que já iniciou uma mobilização com suas 27 filiadas.
A Semana do Brasil, que começará um dia antes das comemorações da Independência do país, tradicionalmente realizada no dia 7 de setembro, inclui ações promocionais e descontos especiais no comércio varejista em diversas categorias de produtos, e também, restaurantes, hotéis, passagens aéreas e pacotes de viagens, com o apoio do Ministério do Turismo.
“Após passarmos por uma forte crise econômica, o país está com dificuldades para se recuperar, e essa união do poder público com a iniciativa privada em prol de uma grande ação para impulsionar o consumo interno é muito importante para movimentar a economia, e trará benefícios para todos: governo, empresários e consumidores. O crescimento econômico e o desenvolvimento do Brasil são prioridades para a ABRAS, e esperamos que, com o apoio das nossas associações estaduais de supermercados, possamos contribuir com o sucesso dessa ação”, destaca o presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto.
De acordo com a Secretária Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), a ideia da campanha surgiu após o governo identificar a ausência de ações promocionais no mês de setembro. Nesta primeira edição as ações serão definidas pelas entidades participantes.
Para participar é fácil, basta clicar no link ao lado (clique aqui), que dá acesso direto ao site oficial da Semana do Brasil, preencher o formulário, e fazer o download de todo o material de divulgação, que inclui também folheto explicativo.