Dentro das lojas as equipes precisam ter um objetivo comum, os envolvidos precisam passar por treinamentos e as tarefas precisam estar bem distribuídas e definidas para que haja o compromisso de todos na organização
O bom líder carrega consigo características que são facilmente reconhecidas. Mas nem todo mundo nasce com o dom de ser um líder, mas pode se tornar um, desde que instruído corretamente. Pensando nisso, a Escola Agos, realizou nos dias 12 e 13 de novembro, o Curso de Formação de Líderes e Gestores, afim de oferecer um conhecimento técnico e específica para as pessoas que assumem o cargo de gerentes nas lojas.
O curso foi ministrado pela instrutora Giselle Beatriz de Campos, na sede da Escola Agos, no setor Sudoeste, em Goiânia. Os quase 30 alunos de vários supermercados de Goiânia, região metropolitana e cidades do interior tiveram às manhãs cheias de muito conteúdo. Além de aprender sobre a diferença entre liderança, gerência e chefia, os participantes do curso aprenderam sobre a aplicação de cada competência do cargo.
características, postura adequada, alinhamento aos valores e conceitos de negócios e a forma correta para exercer a comunicação, foram um dos assuntos trabalhados nos dois dias de curso na Escola Agos. A instrutora Giselle afirma que o líder proporciona um ambiente de qualidade em que a equipe se sinta valorizada e que encontre na organização responsabilidades sociais e reconhecimento. “Todo o curso é baseado em atividades práticas para que os alunos consigam implantar dentro das empresas, com o objetivo único de medir resultados, tanto em pessoas quanto em processos e na medida que eles medem os resultados eles mensuram os desempenho, aumentando a produtividade e a lucratividade.” Finaliza Giselle
Todo o curso foi organizado pensando na segurança dos participantes. Por isso a Associação Goiana de Supermercados – Agos, reduziu a capacidade de pessoas no curso, mantendo o distanciamento, a higienização com álcool gel 70% e o uso de máscara. A Agos segue firme combate à Covid-19.