Em Economia, Notícias · 24 novembro 2020

Fonte: Newtrade 

Nos e-commerces do Extra e do Pão de Açúcar, as vendas de carne suína aumentaram 150% em quinze dias em resultados alcançados durante a Semana Nacional da Carne Suína deste ano, realizada de 1º a 15 de outubro, em relação ao evento de 2019.

A iniciativa acontece em parceria entre as redes com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e tem como foco incentivar o consumo da proteína animal.

O crescimento também foi observado nas unidades físicas, com um incremento de 17% em vendas brutas na mesma data.

“Em 2020, a Semana Nacional da Carne Suína foi mais uma vez um sucesso nas lojas do Extra e do Pão de Açúcar. Com as estratégias assertivas de promoção, precificação e a qualidade de execução desempenhada por nossos times, alcançamos um crescimento que ajuda a ressaltar para os nossos consumidores os benefícios em sabor e qualidade desses produtos. Por isso, temos reforçado constantemente as informações sobre as formas de preparo e as vantagens de se consumir a proteína, ressaltando os benefícios dos cortes de suínos, seja para a saúde, seja pela economia. É um trabalho que realizamos ao longo de todo ano e que atinge a sua promoção máxima durante a Semana Nacional”, analisa Edi Carlos Galvão, Gerente Nacional de Carnes do Extra e do Pão de Açúcar.

Embora seja o quarto maior produtor e o quarto maior exportador de carne suína do mundo, o Brasil ainda ocupa a 23ª posição quando o assunto é o mercado interno. Mas essa é uma tendência que está mudando nos últimos anos, com um crescimento no consumo que já alcançou 15,9 quilos per capta em 2018, ante 14,7% até 2015, de acordo com os dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

O Extra e o Pão de Açúcar contam com um plano de desenvolvimento que tem como principal objetivo dobrar as vendas de carne suína até 2021, além de aumentar o share e gerar melhor rentabilidade e diferenciação para o açougue.