Em Destaque, Notícias · 28 março 2024

35% dos consumidores costumam ir aos supermercados até a véspera da data para completar a cesta e buscar promoções de última hora

Os produtos típicos da Páscoa vêm registrando aumento em volume, principalmente, a partir da segunda semana que antecede à data. No período (11 a 17/03), os produtos sazonais cresceram 11% em volume.

Nos supermercados, os ovos de chocolate registram alta de 9,4% em volume. Já os chocolates têm alta de 11% e a colomba pascal, alta de 24%.

Para o almoço, os destaques são o bacalhau, com aumento de 29,5% e os peixes com 15,7%. Outros itens com crescimento em volume são azeitonas, com 16,4% e azeite com 5%.

Na cesta de bebidas, o vinho de mesa registrou crescimento de 13,5% em volume.

Neste ano, o varejo e a indústria se anteciparam e desde o Carnaval as lojas passaram apostar em pontos extras e em ações promocionais, bem como, fortaleceram a participação no e-commerce.

“O consumidor tem buscado produtos típicos da Páscoa para o almoço, ovos de chocolate, chocolate em barras e itens presenteáveis como os bombons, mini ovos e coelhos de chocolate”, explica o vice-presidente da ABRAS, Marcio Milan.

Fonte: Assessoria de Comunicação Abras.