Fonte: Apras
Adotar uma estratégia de marketing digital é um ato que vem ganhando bastante força nos supermercados. Por esse motivo, preparamos uma matéria especial para mostrar os benefícios que esse tipo de ferramenta pode trazer para a sua loja. Vamos conferir?
As estratégias digitais alcançaram grande crescimento nos mais variados ramos, tornando as marcas cada vez mais digitais a cada dia que passa. Pessoas, no geral, mudaram a forma de conviver, e, consequentemente, de consumir – e as empresas necessitam estar no mesmo ambiente que os consumidores.
De acordo com um estudo do Hootsuite, 62% do brasileiros têm perfis ativos nas redes sociais, sendo as mais acessadas, em ordem de acesso YouTube, Facebook, WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram.
Vantagens de utilizar o marketing digital
Um dos principais benefícios de contar com os serviços de marketing digital é a possibilidade de mensuração dos resultados – podendo corrigir os erros e melhorar as campanhas efetivas. Fora isso, o preço é outro fator que chama a atenção.
Investir nessa ferramenta é muito mais barato do que os meios tradicionais de publicidade – é importante ressaltar que, para obter melhores resultados, você pode publicar links patrocinados e atingir mais pessoas.
Conseguir se aproximar do público é outra ótima vantagem do marketing digital, através dele a fidelização e retenção dos clientes para a sua empresa pode aumentar e muito.
Marketing digital nos supermercados
Adotar a ferramenta nos supermercados possibilita que você utilize diversos canais para se comunicar com o seu público, podendo traçar táticas e estratégias com o intuito de concretizar as vendas.
Publicar diversos conteúdos, desde receitas caseiras até encartes digitais, por exemplo, são ótimas alternativas de conteúdo para alcançar o público-alvo de maneira assertiva e nada cansativa. Divulgar conteúdos relevantes geralmente agrega valor para um estabelecimento e atrai por consequência consumidores para a marca.
Textos de blog são uma ótima escolha quando o objetivo é se comunicar com o cliente, assim como e-mails marketing, publicações em stories da rede social Instagram e vídeos curtos no YouTube.