Em Destaque, Notícias · 03 maio 2024

Promovido e realizado pela Associação Goiana de Supermercados (Agos), o Carrinho de Ouro reuniu os principais nomes em evidência da área de supermercados em Goiás em cerimônia ocorrida na última terça-feira, 30 de abril, no Sesc Faiçalville, em Goiânia. 

Considerada o “Oscar dos Supermercados”, trata-se da premiação mais aguardada por profissionais do segmento supermercadista goiano. “O principal objetivo do Carrinho de Ouro é identificar e homenagear empresas que mais se destacaram no setor durante o ano. É um evento que celebra o brilhantismo, a inovação e o compromisso das empresas que compõem o vibrante setor supermercadista brasileiro”, define o presidente da Agos, Sirlei Couto. 

As votações para a premiação foram encerradas no dia 19 de abril, escolhendo as empresas de destaque em três principais categorias: Supermercados da Capital, Supermercados do Interior e Fornecedores. Os troféus foram entregues em um evento de gala, que reuniu mais de 500 convidados, entre os maiores nomes do setor supermercadista e fornecedores do Estado e do Brasil.

“Em um momento em que o mundo enfrenta desafios sem precedentes, é fundamental reconhecer e valorizar a resiliência e a importância vital do setor supermercadista”, declara Sirlei Couto. Em 2023, o setor registrou um faturamento de R$ 1 trilhão, representando cerca de 9,2% do Produto Interno Bruto Nacional. O varejo alimentar também se destacou na criação de empregos: em 2022, contabilizou um efetivo profissional de 3,2 milhões de colaboradores diretos e indiretos. “Esses números não apenas refletem a magnitude do setor, mas também evidenciam sua contribuição essencial para a economia brasileira. Temos uma função importante na promoção de distribuição de renda mais equitativa e no fortalecimento da economia de forma ampla e inclusiva”, afirma o presidente.

Para o vice-presidente da associação, Gilberto Soares, o Carrinho de Ouro releva a capacidade do setor supermercadista de superar dificuldades, aglutinar forças, enfrentar desafios e apostar no novo com profissionalismo e determinação, e destaca: “Em seus 50 anos, a Agos atua como um elo vital entre a indústria e o varejo, desempenhando um papel fundamental na resiliência do setor como representante e apoiadora dos supermercadistas goianos diante de frustrações”.

Em comemoração aos 50 anos da Agos, o troféu entregue aos campeões da noite passou por uma repaginada, com um novo design assinado pelo publicitário, responsável pelo marketing da Agos, Frederico Kessler.

Fonte: Assessoria de Comunicação Agos/Comunicare