Vanderlan Cardoso foi o primeiro candidato a ser sabatinado pela Agos e promete ter melhor diálogo com o setor supermercadista.
A Associação Goiana de Supermercados – Agos iniciou nesta quinta-feira (05), uma série de sabatinas com os candidatos à prefeitura de Goiânia. O primeiro candidato convidado para ser sabatinado, foi o candidato a Vanderlan Cardoso do PSD e o candidato a vice, Wilder Morais do DEM, que não compareceu por um problema de saúde. Na ocasião também estavam presentes o deputado federal Glautin da Fokus do PSC-GO, o candidato a vereador por Goiânia Wellington de Bessa e o candidato a vereador por Goiânia, Willian Silva.
A Sabatina foi realizada na sede da Agos, no Setor Sudoeste, conduzida por Donizete Santos. O presidente da Agos, Gilberto Soares destacou a importância do setor supermercadista em Goiás e no Brasil, mostrando a pujança do segmento. “Hoje, nos entregamos tudo com muita responsabilidade social, empregamos muitos jovens, onde 20% deles tem o primeiro emprego no setor supermercadista, além de empregar muitos idosos. Cerca de 85% do que é vendido no varejo brasileiro passa pelos chekcouts de nossas lojas”. diz o presidente da Agos. Vários outros assuntos foram lembrados durante a sabatina, um deles foi quanto a fiscalização rigorosa e multas pesadas que são aplicadas aos supermercadistas. O candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan falou que caso eleito for, será a primeira vez que a cidade será administrada por dois administradores, uma vez que ele e o wilder são empresários. ” somos dois sujeitos que sabemos o que é folha de pagamento, encargos tributários, além de lidar com todo o tipo de situação e passar por essas adversidades.” O candidato fala ainda que assumiu a cidade de Senador Canedo como uma cidade dormitório, mas que depois do seu mandato conseguiu transformar o município, e ele garante que é o mesmo que ele pretende fazer com a capital
Os candidatos a vereador, Wellington Bessa e Willian Silvam também tiveram um tempo para se apresentar e falar dos principais projetos A Agos recebeu também, vários supermercadistas e empresários do setor alimentício que participaram presencialmente da sabatina. O local seguiu todas as instruções dos órgãos de saúde no combate à covid-19.