Em Destaque, Notícias · 21 fevereiro 2024

O mercado supermercadista vive um grande movimento de inovação e a Agos foi acompanhar tudo isso de perto, no primeiro evento Pós-NRF – em referência ao NRF’s Big Show 2024, realizado em janeiro em Nova York – promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em São Paulo, no dia 20 de fevereiro.

O presidente da Agos e o diretor executivo, Sirlei Couto e Augusto Almeida, estiveram no Teatro B32 juntamente com o presidente da ABRAS, João Galassi, e cerca de 300 profissionais do setor vivenciando as tendências do varejo alimentar.

Quando o assunto é automação e autoatendimento, o que mais chamou a atenção dos líderes goianos foi a apresentação da Nextop, empresa que lançou o primeiro carrinho inteligente no Brasil e na América Latina. O CEO Juliano Camargo afirma que as próximas tendências, quando o assunto é tecnologia, são focar no consumidor e sua experiência vivida dentro da loja, isso associado ao media retail, ou seja, à mídia de varejo que é o marketing para consumidores no ponto de compra ou próximo a ele. “O carrinho está cheio de inteligência artificial, automatizando o processo, avançando no melhor atendimento para o cliente, oferecendo segurança, com mídia de varejo em tempo real, aumentando o ticket médio e vendas da loja”, descreve.

Todas as inovações anunciadas na NRF’24 foram conduzidas durante uma palestra apresentada por Grasiela Tesser, advogada, empreendedora e Diretora Executiva da NL, especialista em tecnologia para o varejo, que também tratou sobre o tema da inteligência artificial no varejo.

E por fim, foi apresentado um painel com o presidente da ABRAS, João Galassi, o presidente da Agos, Sirlei Couto, o CEO da DM, Denis Correa, o presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), Eduardo Terra e o fundador da Varese Retail, Alberto Serrentino. “Muito nos honrou a presença do Sirlei no palco. A Agos conta com uma diretoria empenhada que tem feito um trabalho incrível. Nosso primeiro Pós-NRF foi um sucesso, com um grande público, conteúdo de qualidade, num ambiente extraordinário e muita experiência”, destaca João Galassi.

Fonte: Assessoria de imprensa Agos/Comunicare