Cerca de 71 mil litros de leite e derivados foi o total de produto arrecadado por parceiros – laticínios e entidades – do Sindicato das Indústrias de Laticínios no Estado de Goiás (Sindileite-Goiás) dentro da campanha que marca o Dia Mundial do Leite, celebrado no dia 1º de junho. O alimento foi recebido pelo Goiás Social, coordenado pela primeira-dama Gracinha Caiado, no dia 29 de maio, no Palácio das Esmeraldas, e será destinado às entidades sociais cadastradas na Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) para reforçar as refeições de crianças e idosos em vulnerabilidade social.
A Associação de Supermercados de Goiás (Agos) é uma das entidades envolvidas na campanha, juntamente com a Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Morrinhos (Complem); Daus Alimentos; GoiásMinas Indústria de Laticínios Ltda (Italac); Indústria e Comércio de Laticínios Formosa Ltda; Lactosul Indústria de Laticínios SA – Centro Oeste; Laticínios Bela Vista Ltda (Piracanjuba); Laticínios Carvalho Ltda (Filomena); Laticínios Diolac Ltda – Goianinho/Belagurt; Laticínios JL Ltda (Valeza); Laticínios Mara Rosa Ltda (Maralac); Laticínios San Marino Ltda (Queijos Ipanema); S Teixeira Produtos Alimentícios Ltda; Itambé Alimentos/Lactalis; Cooperativa Central de Laticínios de Goiás (Centroleite); DOLP Engenharia; EICOP Engenharia; Lona Construção; M.W Projetos e Construções; T. C. Engenharia; Fazenda Céu Azul; Comissão de Pecuária de Leite da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg); Sindienergia e Tetra Pak.
O presidente da Agos, Sirlei Couto e o gerente executivo, Augusto Almeida, registraram presença na solenidade e destacaram o papel dos supermercados no setor, uma vez que a entidade supermercadista integra, desde o ano passado, a Câmara Técnica e de Conciliação da Cadeia Láctea de Goiás.
O presidente do Sindileite-Goiás, Jair José Antônio Borges, revelou que as doações deste ano bateram recorde. “No ano passado essa quantia foi pouco mais que 42 mil. Desde 2006, o Sindileite-Goiás vem promovendo essas doações, independentemente de quem é o governo do Estado. Essa é mais uma iniciativa das indústrias de laticínios que enxergam também o lado social no Estado, ou seja, a carência de certas camadas de nossa sociedade”, discursou.
Os representantes fizeram um brinde simbólico com taças de leite. E na ocasião, Gracinha fez questão de frisar a importância das parcerias da gestão estadual com a iniciativa privada. “Nossa cadeia produtiva do leite é uma das mais fortes do País e posso dizer com toda certeza que não é só grande, mas também solidária”, enalteceu.
Fonte: Assessoria de Imprensa Agos/Comunicare