Em 2024, a Associação Goiana de Supermercados (Agos) marca 50 anos de trajetória, traçando caminhos junto ao varejo e o auto-serviço no Estado de Goiás. Em comemoração ao jubileu de ouro da Agos, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realiza solenidade em homenagem aos 50 anos no dia 16 de abril, a partir das 19h na Casa de Leis.
Proposta pelo delegado Eduardo Prado, durante a celebração, será entregue o Certificado do Mérito Legislativo às personalidades e instituições envolvidas com o segmento, em prol do reconhecimento ao trabalho realizando em parceria junto a Agos e a economia goiana por todos esses anos.
Atualmente, a associação conta com mais de 600 associados, além de dezenas de fornecedores e parceiros que compartilham um objetivo comum: o progresso da economia e da sociedade goiana. “Comemoramos meio século de história, trabalhando em prol do desenvolvimento da atividade supermercadista. Os desafios para chegarmos até aqui não foram poucos, mas celebrar é uma conquista”, declara Sirlei Antônio de Couto, presidente da Agos. “Seguimos com nossa missão de defender os interesses coletivos do setor supermercadista, promovendo soluções que agreguem valor aos negócios dos nossos associados”, afirma.
História da Agos
Fundada em 22 de janeiro de 1974, a Associação Goiana de Supermercados (Agos) tem sua história entrelaçada com a economia e o desenvolvimento do próprio Estado de Goiás nas últimas décadas. Liderados por Nelson Veiga, delegado da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), um grupo de pioneiros do segmento de supermercados, na época ainda em formação em Goiás, foi o responsável por se unir e constituir a Agos como entidade representativa da classe supermercadista.
Seu primeiro presidente, Francisco Castro, foi quem trouxe para Goiás a ideia de supermercados, e quem liderou a Agos em sua missão de ser apoio fundamental no surgimento de novos empreendimentos do ramo no Estado e na luta pelo reconhecimento da importância do setor. Desde então, a Agos vem crescendo dia após dia, com trabalho coletivo e ações estratégicas, que fomentam a economia local e regional, e incentivam a capacitação e a qualificação de profissionais e serviços dentro do ramo supermercadista.
Fonte: Assessoria de Comunicação/ Comunicare