Fonte: Curta Mais
Desde a última semana não se houve mais os barulhos das máquinas na fábrica da Creme Mel, no tradicional imóvel localizado às margens da Rodovia dos Romeiros, entre Goiânia e Trindade. A notícia foi dada pelo site Goiânia Empresas e o Curta Mais confirmou a informação com diretores da Creme Mel.
A marca goiana decidiu transferir toda sua produção de sorvetes para a cidade de Abreu e Lima, em Pernambuco, onde a Creme Mel já conciliava parte da produção com a Zeca’s Sorvetes, que também faz parte do portfólio do grupo goiano. A decisão foi em em virtude de melhores benfícios fiscais e eficiência produtiva. “Para sermos mais competitivos no mercado nacional, precisamos de incentivos fiscais mais vantajosos. Em nossa análise não fazia sentido ter duas fábricas, então precisaríamos ficar com a mais rentável analisando todas as áreas da empresa”, confirmou uma fonte da empresa ao Curta Mais.
Todo departamento administrativo da companhia será mantido na capital goiana. Goiás é o maior mercado da empresa, que já tem boa presença em quase todo teritório nacional, mas vem fazendo enxugamentos para competir com os fortes players concorrentes no país e enfrentar o novo cenário econômico. A indústria em Goiânia tinha cerca de 300 funcionários que foram dispensados ou remanejados de função.
Analistas de mercado ouvidos pelo Curta Mais, preveem que esse cenário pode se repetir com outras empresas em Goiás se a política de incentivos não mudar.