12 abr

Votações para a premiação Carrinho de Ouro seguem até o dia 19 de abril

Estão abertas as votações para escolher os candidatos a serem premiados na cerimônia do Carrinho de Ouro. Os participantes concorrem às categorias Supermercados da Capital, Supermercados do Interior e Fornecedores. As três categorias principais são subdivididas da seguinte forma: Supermercados da Capital Lojas de sortimentos; compactos; convencionais; superlojas; hipermercados/redes. Supermercados do Interior Lojas de sortimentos; compactos; convencionais; superlojas. Fornecedores Atacadista e distribuidor; bazar e descartáveis; arroz e feijão; laticínios; café; bebidas alcoólicas; refrigerantes; sucos; águas e chás; matinais; pães e quitandas congeladas; equipamentos e serviços; higiene, saúde e beleza; limpeza; sacos de lixo; tecnologia e gestão. Podem concorrer supermercadistas, fornecedores, prestadores de serviços e representantes comerciais. O Carrinho de Ouro, considerado o “Oscar dos Supermercados”, garante reconhecimento e destaque aos ganhadores, por isso, não perca tempo e participe da premiação! As votações para cada uma das categorias e subcategorias podem ser feitas através do…[+]
09 abr

Agos participa do Ranking Abras 2024. Segmento supera R$ 1 tri em faturamento

Nesta segunda-feira, 8 de abril, o presidente da Associação Goiana de Supermercados (Agos), Sirlei Couto, e o diretor executivo, Augusto Almeida, participaram da Assembleia Geral ABRAS e do jantar cerimonial de lançamento do Ranking Abras, organizado pela Associação Brasileira de Supermercados, que apresenta as 30 maiores empresas de destaque e dados importantes para o desenvolvimento do setor supermercadista no cenário nacional. No encontro, Sirlei esteve em contato com representantes de sindicatos e associações supermercadistas de todo o Brasil. Responsável por monitorar o desempenho e as principais movimentações do segmento de supermercados, o estudo do Ranking Abras, em parceria com a NielsenIQ, realiza sua 47º edição em 2024, e se levanta como referência de dados concretos sobre o crescimento do setor supermercadista, com um amplo levantamento do resultado do trabalho do varejo alimentar ao…[+]
05 abr

Alego prestará homenagem a Agos em celebração aos seus 50 anos

Em 2024, a Associação Goiana de Supermercados (Agos) marca 50 anos de trajetória, traçando caminhos junto ao varejo e o auto-serviço no Estado de Goiás. Em comemoração ao jubileu de ouro da Agos, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realiza solenidade em homenagem aos 50 anos no dia 16 de abril, a partir das 19h na Casa de Leis. Proposta pelo delegado Eduardo Prado, durante a celebração, será entregue o Certificado do Mérito Legislativo às personalidades e instituições envolvidas com o segmento, em prol do reconhecimento ao trabalho realizando em parceria junto a Agos e a economia goiana por todos esses anos. Atualmente, a associação conta com mais de 600 associados, além de dezenas de fornecedores e parceiros que compartilham um objetivo comum: o progresso da economia e da sociedade goiana. “Comemoramos meio século de história, trabalhando em prol do desenvolvimento da atividade supermercadista. Os desafios para chegarmos até aqui não foram poucos, mas celebrar é uma conquista”, declara Sirlei Antônio de…[+]
04 abr

Associados e sócios colaboradores indicam os melhores para o Carrinho de Ouro

Começou nesta segunda-feira, 1º de abril, a votação para a escolha dos melhores supermercados e fornecedores com relacionamento no mercado goiano e, paralelamente, junto a Agos, para receberem o Prêmio Carrinho de Ouro 2024. A premiação é considerada o Oscar do setor supermercadista goiano e a mais aguardada por profissionais do segmento, em Goiás. Seu principal objetivo é identificar empresas que mais se destacaram no setor durante o ano com resolução de problemas, inovação e sucesso, e homenageá-las frente à sociedade, promovendo o desenvolvimento e incentivando a excelência na prestação de serviços. A pesquisa está sendo realizada pela Epom, empresa que trabalha desde 1986 na categoria Pesquisas, Pesquisas de Mercado e Opinião Pública em Goiânia. Os candidatos selecionados para a premiação passam por uma rigorosa análise e avaliação, realizadas por intermédio da Epom e da Agos. Alguns requisitos devem ser respondidos para que os participantes – divididos em 3 categorias: supermercadistas da Capital e do interior, subdivididos em 10 categorias (vizinhança, convencional,…[+]
04 abr

Negociações para SuperAgos seguem a todo vapor

Estão em curso as negociações, planejamento de palestras, convites a palestrantes e definição de expositores para a 21ª SuperAgos. O evento está marcado para os dias 24, 25 e 26 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia. O objetivo primordial é identificar e implementar as melhores práticas, soluções inovadoras e tendências emergentes que impulsionarão o setor supermercadista. Além disso, almeja-se capacitar os participantes da feira e orientar os empresários para se adaptarem ao cenário do varejo do futuro. A SuperAgos é um evento que impulsiona a atividade empresarial e reúne diferentes fatores para proporcionar oportunidades de negócios, networking e experiências a empresários, colaboradores e interessados no segmento supermercadista. De acordo com a responsável pelo departamento comercial da Agos, Clésida do Espírito Santo, 50% dos espaços já foram comercializados e há uma lista de espera com cerca de 40 empresas. “90% das marcas que estiveram na edição de 2023, confirmaram presença em 2024”, revela. Duas novidades da atual edição é que estão disponíveis cotas de…[+]
01 abr

Escola Agos realiza treinamento de Recursos Humanos

A Associação Goiana de Supermercados (Agos), por meio da Escola Agos, vai realizar no dia 11 de abril, o treinamento “Gestão de Recursos Humanos”, com a psicóloga especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Hellen Brenda Sampaio. O objetivo do curso é promover qualificação de associados da Agos e colaboradores do segmento supermercadista. Durante o evento, haverá debates com foco na criação de estratégias para auxiliar no desenvolvimento de um bom relacionamento entre os profissionais e a empresa e alinhar os objetivos do estabelecimento com a satisfação de seus colaboradores, por meio de uma boa gestão, liderança e boa comunicação entre os trabalhadores e a administração. Além disso, serão abordados pontos importantes para recrutamento, seleção e treinamento dos colaboradores de uma empresa, funções da prática cotidiana da área de recursos humanos. O treinamento acontecerá na próxima quarta-feira, dia 11 de abril, na sede da Agos, na Av. C-7, nº 3144, no Setor Sudoeste, em Goiânia. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através…[+]
28 mar

Álcool líquido 70% deve sair das prateleiras dos supermercados em abril

Para o consumidor, o produto é essencial na higienização de ambientes e se tornou hábito de consumo para combater às disseminações de variantes do Coronavírus. Já há registro de falta do produto nos supermercados Os consumidores podem deixar de contar com a eficácia do álcool líquido 70% (setenta por cento) utilizado na higienização de ambientes nas residências e no ambiente de trabalho – ainda que em meio ao registro de casos de contaminação e mortes por variantes do Coronavírus. Isso porque os supermercados devem cumprir a Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA que autorizou a venda do produto até 31 de dezembro de 2023. Desde então, o setor vem comercializando apenas os estoques – permitidos pela RDC Nº 766 – que devem ser encerrados até 29 de abril. A Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS entende que a proibição da comercialização retirará do consumidor o acesso ao produto de melhor relação custo-benefício, comprovadamente eficaz nos cuidados com a saúde,…[+]
28 mar

Páscoa: consumo de produtos sazonais cresce 11% em volume

35% dos consumidores costumam ir aos supermercados até a véspera da data para completar a cesta e buscar promoções de última hora Os produtos típicos da Páscoa vêm registrando aumento em volume, principalmente, a partir da segunda semana que antecede à data. No período (11 a 17/03), os produtos sazonais cresceram 11% em volume. Nos supermercados, os ovos de chocolate registram alta de 9,4% em volume. Já os chocolates têm alta de 11% e a colomba pascal, alta de 24%. Para o almoço, os destaques são o bacalhau, com aumento de 29,5% e os peixes com 15,7%. Outros itens com crescimento em volume são azeitonas, com 16,4% e azeite com 5%. Na cesta de bebidas, o vinho de mesa registrou crescimento de 13,5% em volume. Neste ano, o varejo e a indústria se anteciparam e desde o Carnaval as lojas passaram apostar em pontos extras e em ações promocionais, bem como, fortaleceram a…[+]