27 maio #AjudaSul: Cencosud Brasil promove campanha em prol do Rio Grande do Sul Doações podem ser feitas em 100 lojas do grupo presentes em estados do Nordeste, Sudeste e Centro Oeste do País Como forma de apoiar as vítimas das chuvas no Sul do país, a Cencosud Brasil, por meio do Instituto Cencosud Sustentabilidade, braço de responsabilidade socioambiental da companhia, promove a campanha SOS Rio Grande do Sul em suas redes. Até o dia 23 de maio, a população poderá doar roupas de cama e banho, material de higiene pessoal e limpeza seco, alimentos da cesta básica, água mineral e ração para pet em um dos 100 pontos de coleta disponibilizados em lojas Prezunic, GBarbosa, Bretas, GIGA Atacado, Mercantil Atacado e Perini. A ação tem como parceiros os Correios, companhias aéreas e transportadoras, que destinarão as doações às regiões atingidas pelas chuvas. “Por meio dessa iniciativa buscamos fortalecer a corrente de solidariedade em prol das comunidades afetadas, ampliando os pontos de arrecadação em diversas localidades no país. Agradecemos às equipes que não mediram esforços para viabilizar essa campanha…[+]
14 maio Agos organiza distribuição de carne bovina para entidades carentes Os beneficiados com a doação foram o CORAE e o Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo No final da tarde da última quarta-feira, 8 de abril, a Associação Goiana de Supermercados (Agos) organizou a distribuição de carne bovina a entidades carentes de Goiânia, reforçando sua responsabilidade social. Na ocasião, foram doados um total de 48 quilos de carne bovina, advindos do curso “Formação de Preço de Carcaça”, realizado no dia anterior. Os beneficiados com a doação foram o Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata (CORAE) e o Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo de Goiânia, que ficaram com 24 quilos de carne bovina, cada um. Essas ações fazem parte das diversas campanhas solidárias realizadas pela Agos para auxiliar no combate à fome e na redução dos desperdícios em Goiás. Fonte: Assessoria de Comunicação Agos/ Comunicare [+]
03 maio José Guilherme Schwam é, mais uma vez, mestre de cerimônia da premiação Carrinho de Ouro Principal prêmio para supermercadistas e fornecedores goianos, o Carrinho de Ouro realizou sua 28ª edição na última terça-feira, 30 de abril, promovida pela Associação Goiana de Supermercados (Agos). O “Oscar dos Supermercados” aconteceu em um jantar de gala para cerca de 500 pessoas no Sesc Faiçalville, em Goiânia. E o mestre de cerimônia da noite foi o apresentador do programa “Pelos Bares da Vida” e conselheiro da Agos, José Guilherme Schwam. De longo histórico com a associação, José Guilherme Schwam começou a notável parceria com a Agos em 1982, na gestão de Valdivino José de Souza. Schwam esteve envolvido com as ações da Agos desde sua fundação, mas foi a partir dessa data que iniciou sua história como mestre de cerimônia da associação. “Tenho orgulho de apresentar o Carrinho de Ouro em suas 28 edições, e me vejo como uma pessoa envaidecida e honrada por fazer parte dessa família que é a nossa Associação Goiana de Supermercados”, afirma. [+]
03 maio Noite de entrega de Carrinho de Ouro reúne autoridades e personalidades goianas O jantar da entrega do prêmio Carrinho de Ouro, promovido pela Associação Goiana de Supermercados (Agos) e realizado na última terça-feira (30), reuniu diferentes autoridades e personalidades de dentro e fora do ramo supermercadista. A cerimônia é uma forma de ressaltar a importância do segmento de supermercados, que faturou mais de R$ 1 trilhão em 2023, cerca de 9,2% do Produto Interno Bruto Nacional, e efetivou mais de 3,2 milhões de colaboradores diretos e indiretos. Joel Sant’Anna Braga, titular da Secretaria da Indústria e do Comércio de Goiás (SIC), representou o governador Ronaldo Caiado na premiação, e durante o uso da palavra, destacou a importância do setor supermercadista no Estado. “Em 2023, o setor alcançou um número de mais de 3 mil lojas e gerou mais de 90 mil empregos diretos em Goiás, movimentando R$ 27 bilhões na economia goiana”, enfatizou, ressaltando o compromisso do Governo…[+]
03 maio Carrinho de Ouro reconhece supermercados e fornecedores de destaque A premiação Carrinho de Ouro, realizada pela Associação Goiana de Supermercados (Agos) na última terça-feira, 30 de abril, homenageou os principais nomes do segmento supermercadista que se destacaram em serviços de excelência durante o ano de 2023. O instituto de pesquisa Epom foi responsável por contabilizar as votações para a premiação, que foram encerradas no dia 19 de abril, escolhendo as empresas de destaque em três principais categorias: Supermercados da Capital, Supermercados do Interior e Fornecedores. Na categoria Fornecedores, o destaque foi para: Fokus Distribuidora e JC Distribuição empataram Atacadista e Distribuidor; Asa do Brasil, Bazar e Descartáveis; Grupo Cristal Alimentos primeiro colocado para ambas as subcategorias Arroz e Feijão; Piracanjuba, Laticínios; Café Rancheiro, Cafés; Fante/Quinta do Morgado, da Riboli, Bebidas Alcoólicas; Coca-Cola, Refrigerantes; Sucos Prat’s, Sucos, Águas e Chás; [+]
03 maio Em seus 50 anos, Agos realiza a 28ª edição da premiação Carrinho de Ouro Promovido e realizado pela Associação Goiana de Supermercados (Agos), o Carrinho de Ouro reuniu os principais nomes em evidência da área de supermercados em Goiás em cerimônia ocorrida na última terça-feira, 30 de abril, no Sesc Faiçalville, em Goiânia. Considerada o “Oscar dos Supermercados”, trata-se da premiação mais aguardada por profissionais do segmento supermercadista goiano. “O principal objetivo do Carrinho de Ouro é identificar e homenagear empresas que mais se destacaram no setor durante o ano. É um evento que celebra o brilhantismo, a inovação e o compromisso das empresas que compõem o vibrante setor supermercadista brasileiro”, define o presidente da Agos, Sirlei Couto. As votações para a premiação foram encerradas no dia 19 de abril, escolhendo as empresas de destaque em três principais categorias: Supermercados da Capital, Supermercados do Interior e Fornecedores. Os troféus foram entregues em um evento de gala, que reuniu mais…[+]
26 abr Nota sobre a Reforma Tributária – Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) reconhece todo o esforço empreendido pelo governo federal na elaboração de projeto de lei complementar para a regulamentação da Reforma Tributária, mas entende que a lista de produtos apresentada para compor a Cesta Básica Nacional de Alimentos isenta de tributos precisa ser aprimorada. Para contribuir com o debate durante a tramitação no Congresso Nacional, a ABRAS apresentará, nos próximos dias, uma proposta consolidada, contendo uma lista de produtos que considera a ideal e que atenda o previsto no artigo 8º da Emenda Constitucional 132, que criou a “Cesta Básica Nacional de Alimentos”. O texto constitucional é expresso ao dizer que deve considerar aspectos da diversidade regional e cultural da alimentação do país nutricionalmente adequada, em observância ao direito social à alimentação previsto no art. 6º da Constituição Federal. A ABRAS antecipa que, desde já, defenderá a inclusão das proteínas de origem animal na lista de produtos isentos, por entender que são parte essencial da alimentação saudável. Estes itens já…[+]
26 abr Consumo nos Lares Brasileiros cresce 8,85% em março, aponta ABRAS Preço do arroz cai nas cinco regiões pesquisadas e Sul tem queda expressiva de -5,13% O Consumo nos Lares Brasileiros registrou alta de 8,85% em março na comparação com fevereiro – maior resultado para o mês de março desde 2021 quando o indicador encerrou o mês em alta de 11,11%. Neste ano, houve forte influência do consumo sazonal da Páscoa comemorada em 31 de março. Na comparação interanual – março de 2024 x março de 2023 – o indicador registrou alta de 3,13%. No trimestre, o Consumo acumula alta de 2,04% – patamar próximo das projeções do setor para 2024, de 2,5%. Todos os indicadores são deflacionados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “O reajuste real do salário-mínimo quando o mercado de trabalho está mais aquecido – na comparação ao mesmo período do ano anterior – tem influência direta no consumo no…[+]