Em Notícias · 17 dezembro 2020

O que é o Inovativa ? 

É um modelo de negócios para conexão, capacitação e aceleração de startups brasileiras, com  foco no empreendedorismo. O programa foi criado em 2013, pelo Ministério da Economia,  com o objetivo de se tornar uma ferramenta de gestão pública, em todo território nacional.   A partir de  2016, o Sebrae ( Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas ) começou a apoiar o Inovativa tornando-se co- realizador do evento e ampliando a visibilidade das ações do programa ,  pelo país. 

Outra parceria importante é com a Fundação CERTI , que elabora projetos de incentivo ao empreendedorismo e apoia o nascimento de centenas de startups em estados brasileiros desenvolvendo Parques Tecnológicos.  Anualmente , o programa é coordenado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e Sebrae. 

 Inovativa Experience  A Total Strategy startup goiana, participou  dos ciclos de aceleração dos programas Inovativa Brasil  20.2 e Inovativa de Impacto 2020, numa edição realizada durante dois finais de semana, no mês de dezembro , totalmente online.   Foram várias horas de mentoria apresentação de modelos de negócios, trocas de experiência , contato com empreendedores de todo o Brasil e investidores.  Ao final do evento , a Total Strategy, parceira da Associação Goiana de Supermercados (Agos),  recebeu premiação de destaque por apresentar uma solução para gerenciamento de Perecíveis.  O  prêmio destaque 2020 recebido pela Total Strategy  é na modalidade Comércio, Varejo e Serviços. A Startup ficou entre as 14 empresas premiadas.