Em Notícias · 27 setembro 2019

Fonte: Diário de Goiás

A construção da ponte na Avenida dos Alpes sobre o Córrego Cascavel, na Região Sudoeste, em Goiânia deve começou em agosto. A empresa Duna Engenharia foi a vencedora da concorrência pública, do tipo menor preço, para a construção. A obra faz parte do projeto de implantação e pavimentação da Marginal Cascavel, no trecho entre a Avenida T-9 e Avenida C-12.

O processo licitatório foi homologado na segunda-feira  (22/07), e a Seinfra aguarda os trâmites burocráticos e legais para assinar a ordem de serviço.

Após o recebimento da ordem de serviço, a empresa terá até dez dias úteis para iniciar a obra e 180 dias para concluir.

A ponte tem de extensão  74,6m de comprimento por 23,6 m de largura e visa desafogar o trânsito nos pontos de estrangulamento e melhorar a mobilidade urbana.

“Estamos nos preparando para dar início a mais uma construção estratégica que se soma às outras em curso tendo em vista melhorar de maneira significativa o deslocamento dos cidadãos, com reflexos diretos nas atividades econômicas, educacionais e sociais de Goiânia”, afirma o prefeito Iris Rezende.  

Com orçamento de R$ 6.256.932,12, vindos do tesouro municipal, além da ponte, a construtora será responsável também pela execução de terraplanagem, pavimentação, drenagem, sinalização, calçada acessível e pelas obras complementares.