Em Notícias · 22 fevereiro 2021

Fonte: Comunicação

A tradicional pesquisa de Prevenção de Perdas da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) foi prorrogada. O prazo para os supermercadistas de todo o Brasil passou do dia 19 de fevereiro para o dia 23, próxima terça-feira. A decisão foi comunicada durante reunião virtual do Comitê de Prevenção de Perdas e Desperdício de Alimentos da entidade nacional, que aconteceu na tarde de quinta-feira (18).

Durante o encontro, conduzido pelo coordenador do Comitê, Gernaldo Gomes, também foi decidido o horário da 9ª edição do Fórum de Prevenção de Perdas da Abras, marcado para o dia 14 de abril, das 17h às 19h. Assim como no ano passado, o Fórum será todo on-line, com uma ampla programação que engloba os resultados da pesquisa, cases de sucesso e palestras sobre gestão de risco, perda ampliada, entre outras.

“Evitar as perdas é um desafio constante para o setor supermercadista. Por isso, bimestralmente a Abras se empenha em debater o assunto por meio do Comitê de Prevenção de Perdas, e anualmente realiza o Fórum que já é o maior sobre o tema no País. Só conseguimos sanar um problema quando identificamos suas causas. Auxiliar o setor a vencer esse desafio e evitar prejuízos é uma das nossas maiores prioridades”, destaca o vice-presidente institucional, Marcio Milan.

A reunião também contou com representantes de diversas redes supermercadistas. A pesquisa de perdas pode ser acessada diretamente pelo Portal Abras (Aqui). Participe!