Texto produzido pela redação da ABRAS
Começa nesta terça-feira a 10ª edição da SUPERBAHIA – Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados, Padarias, Restaurantes e Distribuidores, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Promovido pela Associação Bahiana de Supermercados (Abase) em parceria com o Sindicato dos Supermercados e Atacados de Autosserviço do Estado da Bahia (Sindsuper), o evento reúne empresários e representante do setor até o dia 25 de julho.
Com o tema “A tecnologia integrada ao varejo de alimentos”, a SUPERBAHIA 2019 reúne cerca de 60 expositores de produtos, serviços e tecnologias para o autosserviço, que apresentarão tendências e lançamentos exclusivos para os visitantes da feira.
A 10ª edição da SUPERBAHIA tem como tema “ A tecnologia integrada ao varejo de alimentos” que, de acordo com os organizadores, o objetivo é debater como as soluções tecnológicas se aplicam ao varejo e a inserção no dia a dia das lojas e na vida do consumidor e, também, a acessibilidade aos pequenos, médios e grandes varejistas.
A programação trará 16 palestras gratuitas e o 8º Fórum Baiano de Integração Varejo e Indústria, que será realizado no dia 24 de julho, das 8h às 13h. Além disso, o evento contará ainda com o primeiro Café da Manhã Argentina-Bahia, rodada oficial de negócios entre empresas argentinas e varejistas baianos, que acontecerá dia 23 de julho, das 7h30 às 12h, na sede da Abase.
A solenidade de abertura está marcada para as 13h desta terça-feira (23), na Arena Fonte Nova. O vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Galassi, participará da cerimônia representando o presidente João Sanzovo Neto.
Ocupando uma área de, aproximadamente, 3,6 mil metros quadrados, a SUPERBAHIA recebeu, em 2018, 12 mil visitantes que movimentaram R$ 260 milhões em negócios. A expectativa dos organizadores é de que esta marca seja superada em 2019. O evento é exclusivo para fornecedores, distribuidores e empresários do setor de alimentos.
Outras atrações
Durante a 10ª SUPERBAHIA, o Sebrae irá apresentar o programa Varejo Digital, que mostrará como as tendências digitais e as novas formas de consumo podem impactar o negócio supermercadista. Já a Unilever trará o “Meu mercado em casa”, portal de e-commerce elaborado com o apoio da ABRAS para pequenos e médios varejistas.
Mais informações: www.abase-ba.org.br