Em Destaque · 21 dezembro 2021

Renovação desse espaço pode aumentar vendas em até 25%. Conversamos com a Rodriaço, que oferta solução em vitrine inovadora e personalizada para o setor alimentício

Quem nunca passou em frente a uma cafeteria, viu aquele pão de queijo quentinho na vitrine e parou para comprar? Segundo uma pesquisa de 2020 do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), as vitrines são responsáveis por 70% das decisões de compra e a reformulação dela pode aumentar em até 25% as vendas. “A vitrine é essencial para expor o produto, mas, no setor alimentício, por exemplo, ela vai muito além disso. É um ambiente bonito, apresentável e higiênico”, explica o sócio-diretor da Rodriaço, Rodrigo Vieira Tavares.

Segundo Rodrigo, a visualização permite que o cliente chegue próximo ao produto, mas com a garantia de que estará dentro da norma de temperatura e higienização. “A vitrine que produzimos, além da boa iluminação, que ressalta a beleza do alimento, é essencial para manter a qualidade, pois pode ser aquecida ou refrigerada, conforme a necessidade da empresa”.

Na carteira de clientes está a Go Coffee, rede de cafés no estilo grab and go, que atualmente têm cerca de 60% das vitrines produzidos pela Rodriaço. “Quando fizemos o projeto da Go Coffee, nós queríamos uma vitrine mais baixa, leve, minimalista, com uma ventilação que não fosse frontal. Então desenhamos uma vitrine com ângulos retos e, junto com a Rodriaço, construímos a peça da maneira que esperávamos, com o melhor respiro do motor, com uma ventilação que funcionasse e com o melhor desenho”, explicou o empresário e arquiteto André Henning, sócio-criador do Go Coffee. O grab and go é um conceito já bastante utilizado ao redor do mundo, que oferece refeições prontas e já embaladas, dispostas em um local em que o cliente pode pegar o que deseja, pagar e sair. O que reforça a necessidade de um espaço perfeito para a boa exposição dos produtos à venda.

André explica que a Rodriaço abraçou o projeto e fez com que todos os pontos fossem atendidos, atrelando qualidade e funcionalidade. “Isso facilitou muito o atendimento do cliente, porque a altura ficou melhor, trazendo leveza e deixando os produtos mais bem expostos. Afinal, a vitrine é um mecanismo de venda e precisamos que seja complementar ao que estamos fazendo”, completa.

Muito além da vitrine

Além de trabalhar em parceria com grandes marcas na área de vitrines, como a Go Coffee e a Starbucks, a Rodriaço é, também, especialista em cozinhas industriais. Entre seus clientes estão marcas como Coco Bambu, Hard Rock, Jamie’s Italian, 10 Pastéis, entre outros. “Fazemos toda a parte de cozinha. Fabricamos tudo, desde equipamentos para exaustão, cocção e refrigeração, até bancadas de apoio, fritadeiras, fornos”, explica Rodrigo.

Atendendo cozinhas de mais de 10 mil refeições diárias, a empresa tem como foco a entrega de toda a solução para clientes no Brasil inteiro. Mesmo com tamanho potencial de entrega, a Rodriaço atende também projetos menores. “Entregamos desde uma mesinha para um cliente, até uma instalação completa. Ambos são atendidos de forma equivalente; temos vários padrões de produto e, se o cliente quiser adaptar, nós conseguimos”, acrescenta Rodrigo.

Fonte: Gazeta do Povo