Em Destaque · 08 dezembro 2022

Alimentos e bebidas alavancam as vendas, segunda a Associação Paraense de Supermercados (Aspas)

O mês de dezembro será aquecido nos supermercados, com vendas alavancadas pelos setores de alimentos e bebidas. É o que prevê as Aspas – Associação Paraense de Supermercados. A entidade estima acréscimo de 5 a 6% nas vendas em relação ao ano passado.

“A nossa expectativa é de crescimento em relação ao ano passado, considerando que em 2021 nós ainda tinha aquele resquício de pandemia e ainda havia certas restrições em termos de compra. Nossa projeção é baseada no bom desempenho da economia e na redução do número de desempregados. Com isso, as pessoas puderam voltar a consumir. Além disso, estamos acreditando que o pagamento da segunda parcela do 13º salário vai ajudar a alavancar ainda mais as vendas”, pontua Jorge Portugal.

Mesmo com a alta de preços de alguns itens, o setor tem adotado estratégias para atrair mais consumidores, apostando em um mix variado de gêneros alimentícios e outros produtos, como vestuário, confecções e calçados, para estimular as compras.
“Em dezembro, as nossas vendas são puxadas em primeiro lugar pelas bebidas e pelas comidas típicas de Natal e frutas. Mas é bom lembrar que hoje em dia os supermercados não se restringem a venda de alimentos. Os magazines oferecem presentes, brinquedos, perfumaria e outros produtos. Tudo isso é contabilizado no resultado final do nosso faturamento”, esclarece Portugal.

Nesse cenário, é importante estar atento às necessidades dos consumidores e propagar, de forma eficiente, as promoções e outras novidades e atrair novos clientes.

Fonte: SuperHiper